Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Saúde: #400 mil vidas perdidas para a #covid-19

 


Por dia são registradas mais de 2 mil #óbitos por #covid-19

#Luís Alberto Alves/Hourpress

Na tarde desta quinta-feira (29),  o Brasil atingiu a triste marca de #400 mil #mortos pela #covid-19. Nos últimos meses, o ritmo de mortes pela doença no País quadriplicou.

Há cinco meses foi atingida a marca dos primeiros 100 mil #óbitos, 149 dias após a primeira vítima fatal da #covid-19 perder a vida para este vírus, uma empregada doméstica, no Rio de Janeiro, que acabou contaminada pela patroa que havia retornado de uma viagem à Itália.

De 100 mil para 200 mil #mortos o intervalo também foi de cinco meses, ou seja 152 dias, porém para o Brasil chegar aos 300 mil #óbitos o tempo abaixou para 76 dias, número que agora caiu quase pela metade.

Em 29 dias de abril, a #covid-19 fulminou inúmeras 76 mil pessoas, enquanto em março ocorreu o registro de 66.868 mortes em 31 dias. Oposto do mês passado, quando a média de óbitos estava com tendência de alta, neste final de abril a média de vítima fatais está em queda, mas o número diário de mortes ainda é alto.

Por dia são registradas mais de 2 mil #óbitos por #covid-19. A maior média do mundo entre 9 de março e 25 de abril. Oposto da pandemia em 2020, agora começou a aumentar as mortes entre os jovens, mesmo com os mais velhos sendo grande número de vítimas fatais desta doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário