Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Chumbo Quente: # 400 mil mortos



#fome já se faz presente junto aos  13 milhões de #favelados

Luís Alberto Alves/Hourpress

Infelizmente na tarde desta quinta-feira (29) o #Brasil atingiu a triste marca de #400 mil mortos pela #covid-19. Tragédia sem precedentes no País. São tantas vítimas fatais que foi proibido velório e os sepultamentos passaram a ocorrer, nos quatro principais cemitérios de SP, até as 22 horas.

O crematório de Vila Alpina, Zona Leste da cidade, atingiu o número máximo de 48 #cremações diárias. Mesmo assim, já era a longa a fila de espera aguardando novos procedimentos. As empresas fabricantes de #caixões continuam trabalhando em ritmo acelerado para tentar atender à demanda.

Hoje, em qualquer região do #Brasil alguém conhece outro alguém que teve colega, amigo, parente ou familiar fulminado pelo vírus da #covid-19. Os hospitais permanecem lotados de pacientes, tanto nas enfermarias quanto nas #UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). O caos.

As cidades, após período de restrição, voltam lentamente com as atividades comerciais, para não permitir que ausência de recolhimentos de impostos e taxas, aliada ao desemprego, mergulhe o Brasil no abismo da falência. A #fome já se faz presente junto aos  13 milhões de #favelados.

As vidas perdidas para a #covid-19 pertenciam aos mais diversos segmentos da economia: trabalhadores de inúmeras categorias, todas importantes para o #Brasil e, claro, para as suas famílias. Com a vacinação em massa, porém em ritmo lento, esperamos acabar com essa tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário