Medidas de restrição de mobilidade para tentar reduzir o avanço da covid-19 no Estado de São Paulo
A gestão do governador João Doria deve anunciar nesta quarta-feira (24), medidas de restrição de mobilidade para tentar reduzir o avanço da covid-19 no Estado de São Paulo.
A informação é do coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, em entrevista coletiva ao lado do governador Doria, na segunda-feira (22).
Segundo Gabbardo, um estudo foi entregue nesta segunda-feira ao Governo do Estado e as medidas devem ser anunciadas amanhã (24) e implantadas na sexta-feira (26).
“O Centro de Contingencia entregou hoje (22) ao governador algumas recomendações, são recomendações extraordinárias além do que está previsto no Plano São Paulo, então o governo está fazendo a análise dessas recomendações, preparando os atos no ponto de vista jurídico e conforme foi anunciado pelo governador anteriormente essas medidas serão anunciadas na quarta-feira para já estarem em vigor na sexta-feira”.
A restrição de mobilidade será um dos principais focos, segundo Gabbardo
“Então essas são recomendações que obviamente vão tratar da redução da mobilidade, de redução da movimentação das pessoas e que é o que a gente pode fazer nesse momento, reduzir essa taxa de transmissibilidade. Independentemente de ser variante ou não ser variante a forma da gente reduzir essa transmissibilidade é a mesma”, disse.
Gabbardo não detalhou quais seriam as medidas, mas deve haver alterações significativas em horários e circulação que podem, mesmo que indiretamente, impactar em transportes públicos, como em ônibus, trens e metrôs.
Segundo o coordenador, desde o início da pandemia em março de 2020, São Paulo atingiu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, o maior número de pessoas internadas em UTI ao mesmo tempo em todo o Estado de São Paulo: 6410 internações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário