Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Artigo: STF manda soltar megatraficante do PCC

 


Bandidos do porte de André são extremamente perigosos

Luís Alberto Alves/Hourpress

O ministro #MarcoAuréliodeMello, do Supremo Tribunal Federal (#STF), mandou, nesta sexta-feira (9/10), que o governo de São Paulo solte o traficante André de Oliveira Macedo. Conhecido como #AndrédoRap, ele é apontado como chefe do #PCC e foi preso em 2019 em uma casa de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A justificativa do ministro, é que André está preso desde o final de 2019 sem uma sentença condenatória. Como ele acredita em #PapaiNoel, Fada Madrinha, que os bebês são trazidos pela cegonha, determinou que o criminoso deva informar à Justiça em caso de mudança de endereço.

Cocaína

André é considerado homem de confiança da cúpula do #PCC e peça importante no tráfico de cocaína para a Europa, após a prisão de #GilbertoAparecidodosSantos, o “Fuminho”, que despejava toneladas desta droga na Europa. Quando preso em Angra dos Reis (RJ), André tinha 4 toneladas de cocaína.

Mesmo condenado em dois processos, que ainda não transitaram em julgado, no primeiro condenado a 15 anos e 6 meses, e no segundo, a 10 anos e 2 meses, André vai para a rua. Por causa de decisões deste tipo, é que a Justiça brasileira não é vista com “bons olhos” pela população.

Folhas

Bandidos do porte de André são extremamente perigosos. É linha de frente do #PCC. Não é ladrão de galinha. Em liberdade, assumirá de novo o comando do tráfico de cocaína para a #Europa e vai demorar para a polícia prendê-lo em flagrante. É igual apanhar novamente todas as folhas de papel picado despejadas do alto de um edifício.

O ministro justificou que cumpre a Lei. Curioso que acusados de furtar frascos de xampu em supermercado não merecem o mesmo tratamento por parte do #STF. Sob essa ótica, que o crime organizado do Brasil avança em velocidade de carro de Fórmula-1 e a Justiça a passo de tartaruga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário