Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Variedades: O Menino do Dinheiro se aventura pela literatura de cordel em lançamento da Editora DSOP na Flip



Dinheiro é o tema do livro
Redação

 O Menino do Dinheiro vive novas aventuras, contadas todas em versos. Depois de poupar e planejar a realização de mais um sonho, ele vai a Recife, de avião, visitar seu avô. E esse é o início de sua viagem, cheia de descobertas, pelas maravilhas do Nordeste, narrada em O Menino do Dinheiro em Cordel, de Reinaldo Domingos e José Santos, que a Editora DSOP lança no dia 1º de agosto, às 15h, em sua Casa na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, com performance de repentistas e sessão de autógrafos.

 Criado pelo educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos – e inspirado em seu autor –, O Menino do Dinheiro marcou a incursão da Editora DSOP no segmento infantojuvenil tendo em vista a extensão de sua metodologia, baseada nos pilares “Diagnosticar”, “Sonhar”, “Orçar” e “Poupar”, para crianças e jovens ainda em idade escolar. Fundamental para a aproximação desse público, ele foi protagonista de uma longa série de livros didáticos e paradidáticos, contribuindo para a consolidação da casa editorial com a publicação da primeira coleção de educação financeira para o Ensino Básico do país, já adotada por centenas de escolas públicas e particulares.

 Assim, quando nasceu como personagem, o Menino do Dinheiro saiu pelo mundo ensinando aos pequenos um jeito todo dele de realizar sonhos. Agora, já mais crescido, ele vai ao Nordeste, terra tão cheia de belezas e de gente criativa, conduzido pela poesia de José Santos e pelos ensinamentos de Reinaldo Domingos.

 “A parceria com José Santos foi fundamental para trazer O Menino do Dinheiro para um universo mais poético como o da literatura de cordel, manifestação tão rica da cultura brasileira”, ressaltou Reinaldo Domingos, presidente da Editora DSOP e autor de todos os livros do personagem.

 José Santos começou a redigir seus primeiros poemas por volta dos 15 anos, vindo a se tornar escritor um bom tempo depois. Já tinha 45 anos quando publicou sua primeira obra, para o público infantil, e depois não parou mais. Seus livros tratam de muitos assuntos, como astronomia, folclore, cultura portuguesa, animais em extinção e até assombrações. Pela Editora DSOP, ele lançou recentemente Futebolíada, com ilustrações de Eloar Guazzelli, que narra também em versos uma partida de futebol um tanto quanto inusitada, na qual a bola é disputada entre gregos e troianos, pelos personagens de um dos maiores clássicos da literatura universal, a Ilíada, de Homero.

 O Menino do Dinheiro entra agora no universo do cordel se embrenhando pelos cenários desenhados por Luyse Costa, que já ilustrou diversas obras da casa editorial, entre elas dois volumes da Coleção Sonhos de Ser, voltada também para o público infanto juvenil.

 Com O Menino do Dinheiro em Cordel, mais um título do selo Sonhar, e que combina toda sua tradição em educação financeira com a delicadeza da literatura em versos, a Editora DSOP segue em sua missão de editar livros que inspirem sonhos em seus leitores e os ajudem a buscar sua realização, tanto dos materiais como dos imateriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário