| 
 A maior parte dos turistas internacionais
    que vieram ao Brasil tiveram como principal motivação a Copa do Mundo,
    segundo a pesquisa do Ministério do Turismo e a Fundação Instituto de
    Pesquisas Econômicas (Fipe). No intervalo entre um jogo e outro os estrangeiros
    aproveitaram para conhecer o litoral e a culinária local, além de
    aproveitar as festas relacionadas ao evento.
|  |  | As belezas do Brasil não foram ignoradas na Copa do Mundo |  
 
As
    praias brasileiras foram o principal atrativo dos visitantes estrangeiros
    (78,9%) que estiveram no país. Eles aproveitaram também para conhecer a
    gastronomia (74,7%) e fazer compras (68,1%). Turistas de 203 nacionalidades
    visitaram 378 municípios brasileiros e permaneceram, em média, 13 dias no
    país. 
 
 As motivações confirmam as pesquisas
    regulares realizadas pelo MTur, que apontam o lazer como principal
    interesse de mais de mais de 40% dos estrangeiros, seguido de negócios,
    eventos e convenções, com cerca de 25%. 
 
 Embora o Mundial tenha sido a principal
    motivação de 92,3% dos visitantes, outros 7,7% dos estrangeiros que vieram
    ao Brasil tinham como motivação rever parentes e amigos, além de fazer
    turismo de lazer ou negócios. Eles vieram participar de cursos, congressos,
    feiras, peregrinações e tratamentos de saúde, de acordo com levantamento do
    Ministério do Turismo. 
 
 As diversas atividades realizadas pelos
    estrangeiros durante a Copa resultaram em recorde na receita cambial
    turística para os meses de junho. No total, os estrangeiros gastaram US$
    1,4 bilhão, se somados os meses de junho completo e julho até o dia 23. O
    valor é 41,59% superior aos gastos feitos nos dois meses completos do ano
    passado (US$ 993 milhões).
 
 
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário