Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Geral: Belo Horizonte ainda pode ter chuva forte hoje




A chuva de ontem alagou o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte (MG)

Luís Alberto Alves

 Calor, umidade alta e a chegada de uma frente fria ao litoral do Rio de Janeiro foram os responsáveis pelo crescimento de nuvens muito carregadas sobre Belo Horizonte, que provocaram novos temporais no fim da tarde de ontem (2). A imprensa local noticiou que o aeroporto da Pampulha foi alagado, córregos transbordaram e carros foram arrastados pela enxurrada.

 Em apenas 3 horas, entre às 16h e às 19h, choveu 62,8 mm na região da Pampulha, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Entre às 17h e às 18h, choveu 46,6 mm, o que tecnicamente caracteriza uma chuva muito intensa. A média de chuva em abril na região de Belo Horizonte fica em torno dos 61 mm. Na hora em que começou o temporal, a visibilidade no aeroporto baixou repentinamente para 500 metros.

 Por volta das 19 horas, a quantidade de descargas elétricas já havia diminuído bastante, indicando o enfraquecimento da instabilidade. Porém, estas nuvens carregadas ainda podem voltar a se formar nesta quinta-feira (3) e a capital mineira ainda poderá ter chuva de moderada a forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário