| 
 Chega a
    Era do tudo junto e misturado. No entanto, mesmo com toda a mobilidade
    digital, aplicativos, sites de músicas, o rádio ainda domina no Brasil
    quando o assunto é a descoberta de músicas novas. Em pesquisa recente da
    Hibou, empresa de monitoramento de mercado, observou-se que 70% dos
    brasileiros usuários de iPhone, ainda têm conhecimento de novos hits quando
    ouvem na rádio. 
 
  “Vimos também que 50% dos entrevistados
    conhecem uma nova música por meio de amigos e apenas 35% pela Itunes Store.
    O rádio ainda é o meio mais eficaz de divulgação de artistas novos e
    lançamento de hits” explicou Ligia Melo, sócia da Hibou e coordenadora da
    pesquisa. 
 
 Segundo
    dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
    publicados pelo observatório de imprensa, a rádio continua sendo a
    principal mídia do País em 2014. 60% da população brasileira escutam rádio
    ao menos uma vez por semana. 
 
                                                                  Smartphones 
 Os resultados
    da pesquisa comprovam que os celulares são a ferramenta musical preferida
    dos usuários. 80% dos entrevistados usam seus aparelhos para ouvir música e
    8% também utilizam outros dispositivos. Desses, 50% criam playlists
    próprias para cada situação: trabalho, academia, relaxamento, etc. 
 
 A média
    de músicas nos smartphones são 400 músicas. Quase 50% dos entrevistados não
    compraram nenhum CD no último ano. No entanto, a média de CDs comprados é
    de três unidades ao ano. 
 
 “Ficamos
    surpresos com este resultado, pois mesmo com a música digital ainda existem
    pessoas que preferem comprar CDs dos artistas prediletos” comentou Lígia
    Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa. 
“Outro dado interessante que encontramos é que apenas 1/3 das pessoas
    assina algum tipo de portal para ter acesso a músicas via web”,complementou Lígia.
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário