Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Geral: Corte de cabelo pode revelar personalidade humana



Cabelos longos são apropriados para mulheres sedutoras

Luís Alberto Alves
 O visagista Claudio Germano, do Studio C. Germano, destaca a importância do corte e do penteado do cabelo para a construção da imagem pessoal. Baseado nos princípios do percussor desta técnica, Philip Hallawell, Claudio enfatiza que o conceito básico para se ter sucesso com o visagismo se resume na frase: a forma sempre segue a função.
 Os benefícios desta técnica vão além da beleza estética. “Saber o corte e o penteado adequado para a sua profissão faz toda diferença nos resultados que deseja alcançar. Tenho cases de sucesso de profissionais que buscavam recolocação e que com um pouco de consultoria reconquistaram a posição”, comentou Claudio.
 Uma dica simples: o famoso corte Chanel é apropriado para mulheres que querem transmitir uma imagem ligada à força e estabilidade. Quando o corte vem acompanhado de franja que cobre toda testa, essa mulher valoriza mais a sedução do que o intelecto.
 “A testa é um dos elementos do rosto que quando à mostra, passam uma ideia de segurança, de seriedade e de conhecimento. Isso agregado ao corte com linhas retas tem-se a imagem de Mulher Segura de si e do que deseja”, explicou.
 Ainda falando de imagem feminina, Claudio aponta ainda que os cabelos penteados com as pontas para fora está ligado a pessoas leves, que buscam coisas novas. Os cabelos longos tipo o da Top Gisele Bündchen, são apropriados para as sedutoras. Essas, normalmente são extremamente adaptáveis e abertas a mudanças.
 Os homens não ficam de fora. Segundo as técnicas de visagismo, os penteados para trás são ideais para os que estão prontos a encarar novos desafios. Já os que usam cabelos desfiados expressam espontaneidade e alegria. “Todas estas dicas são baseadas em estudos de visagismo que ligam os sinais arquétipos a traços do rosto”, finalizou Claudio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário