Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 28 de março de 2014

Política: Alexandre Padilha diz que Alta Paulista precisa receber investimentos que não sejam presídios






Luís Alberto Alves

 Em 80 km da SP-294, entre as cidades de Tupi Paulista e Osvaldo Cruz, o Governo do Estado de São Paulo instalou 11 presídios. A caravana Horizonte Paulista percorreu essas cidades e ouviu de lideranças políticas locais que a região tem a maior concentração de presídios do mundo. E eles reclamam da falta de investimentos compensatórios em saúde, educação e segurança. 
Caravana percorreu várias cidades da região

 “A Alta Paulista precisa receber mais do que presídios. O Estado precisa instalar um hospital regional aqui, melhorar a oferta do ensino médio e ainda aumentar o efetivo de policiais nas cidades”, comentou o coordenador da caravana Horizonte Paulista, Alexandre Padilha.

 Para Padilha, a região ainda precisa de um Plano de Desenvolvimento Regional que estimule as potencialidades locais e traga investimentos, emprego e renda para as cidades, que atualmente perdem recursos da iniciativa privada para municípios do vizinho Mato Grosso do Sul.

 A caravana foi até a divisa do Estado, em Paulicéia, onde foi construída uma nova ponte com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Com lideranças locais, Padilha voltou a destacar que o Governo do Estado deve investir na duplicação completa da SP-294, que vai de Marília até a divisa. Além disso, o coordenador da caravana ressaltou a importância de se retomar o transporte sobre trilhos em São Paulo. “É fundamental resgatar o transporte ferroviário para diminuir o custo do frete”, analisou.

 A caravana Horizonte Paulista começou a manhã em Pacaembu, onde foi recebida pelo prefeito Maciel Corpa (PP). Em Junqueirópolis, a recepção ficou por conta do prefeito Hélio Furini e da vice-prefeita Nair de Souza (PT). Em Tupi Paulista, Padilha conversou com o prefeito Oswaldinho Benetti. Paulicéia foi o destino seguinte. Lá, além de visita ao prefeito Mazinho (PV), a caravana Horizonte Paulista percorreu as instalações de uma unidade de usina Caetés, que produz álcool e açúcar.

 Em Santa Mercedes, Padilha participou de plenária na Câmara Municipal e foi a uma Unidade Básica de Saúde, que tem problemas de falta de médicos e não aderiu ainda ao Programa Mais Médicos. Por fim, em Dracena, houve nova plenária na Câmara, depois de recepção do prefeito local José Antonio Pedretti (PR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário