Luís Alberto
Alves
A compra de passagens aéreas por mulheres
superou, nos últimos meses, o comércio de tickets para executivos que viajam a
negócios. O motivo é a mudança do perfil de compra de pacotes aéreos nos meses
de férias, momento em que se registra uma busca mais expressiva por viagens
exclusivamente a lazer, que atingiram cerca de 80% do total.
O dado é
fruto de uma pesquisa da agência ViajaNet, realizada
entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. De acordo com o levantamento, do
total de passagens aéreas no período, quase 60% foram comprados por mulheres.
E, na sua grande maioria, com destinos turísticos.
Outra
informação importante é o aumento de vendas
de hospedagens neste período. O gestor de marketing da ViajaNet, Gustavo
Mariotto, explica que o crescimento de pacotes que incluem hospedagem se deve
por conta das férias. “É neste período que registramos um maior número de
viagens compradas por famílias inteiras, o que automaticamente eleva o índice
de hospedagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário