Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Variedades: Exposição Amor como Manda o Figurino no Espaço Cultural Porto Seguro





Redação
 A magia de “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, o Musical” está de volta. A exposição ‘Amor como Manda o Figurino’ – que apresenta os figurinos originais da primeira montagem do musical de 1978 e as novas criações de Fause Haten para a superprodução realizada em 2013 – acontece a partir de 11 de outubro, no Espaço Cultural Porto Seguro.
 Para a remontagem, Fause Haten, conceituado estilista e artista, topou o desafio de criar os figurinos da peça. Como manter o traçado característico de Mauricio e fazer roupas que casam com a época e as personagens? Para Fause foi como revisitar a infância: "Foi uma delícia fazer esse trabalho porque a Turma da Mônica fez parte da minha infância. Sempre tinha uma revistinha em casa, e até hoje adoro ler as histórias".
 Na exposição o público terá a oportunidade de revisitar – ou aproveitar - a infância. “Amor como manda o Figurino” é uma iniciativa da Porto Seguro e da Mauricio de Sousa ao Vivo para reunir elementos históricos da peça original com as belas criações de Fause em 2013.
 No coração de São Paulo, as paredes do Espaço Cultural Porto Seguro guardarão adereços, peças da cenografia projetada por Paulo Corrêa, vídeos com os processos de criações, cartazes da peça e os grandiosos figurinos. Alguns vêm do espetáculo de 1978, como o vestido da Mônica, preservados mesmo com o incêndio do teatro TUCA. Outros têm a ousadia de Fause Haten, mas poderiam ter saído da época elisabetana, na Inglaterra de Shakespeare.
 Todos os figurinos ficam expostos nas paredes do Espaço Cultural Porto Seguro, decoradas com as cores do espetáculo. Ao caminhar pela exposição, detalhes como cartazes e livretos são revelados, recriando o mundo da peça. Para quem quer interagir, um banco bem no centro serve de amparo para uma divertida foto com as personagens.
 A cereja do bolo fica por conta do vestido com 90 mil cristais que Julieta Mônicapuleto usa. Inteiramente bordado a mão, ele reluz e encanta pelo capricho e imponência. Ele e o restante da coleção são uma viagem à memória afetiva de quem cresceu com os gibis da Mônica e passou para os filhos, mas ainda se perde nesse mundo mágico.
                                   Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta
 Na década de 70, as criações amadas pelos brasileiros de Mauricio foram transportadas para os palcos na peça “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, de 1978. O musical de Shakespeare une dois eternos brigões, Cebolinha e Mônica, em um romance. O resultado não poderia ser outro: sucesso com temporada estendida no teatro TUCA, com mais de 140 mil espectadores. E em 2013, como parte do calendário comemorativo dos 50 anos da Mônica, o espetáculo retornou aos palcos paulistanos em moldes de superprodução e novamente conquistou gerações. Dessa vez, o reconhecimento também veio na forma do prêmio mais importante de teatro infanto-juvenil da América Latina, o de Melhor Produção em 2013 do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem.

                                                                               Serviço

Exposição AMOR COMO MANDA O FIGURINO
Visitação: de 11 de outubro a 14 de dezembro
Local: Espaço Cultural Porto Seguro
Avenida Rio Branco, 1489, Campos Elíseos, Centro.
Horário de Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado e Domingo, das 10h às 17h
Entrada Gratuita.


Variedades: Shopping promove Projeto Palco da Reciclagem em Guarulhos (SP)




O assunto da peça é o meio ambiente

Redação
 No mês das crianças o Projeto Palco da Reciclagem, evento itinerante que promove a exibição gratuita de uma peça de teatro infantil, chega ao Internacional Shopping de Guarulhos. A partir do dia 1º até 19 de outubro a ação levará cultura, lazer e educação ambiental por meio de apresentações musicais que tratam da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.
 O projeto contará com quatro sessões diárias, promovidas pela Tetra Pak®, com o apoio local da Danone. Cada sessão será realizada para até 150 pessoas no Internacional Shopping de Guarulhos.
 Durante a semana, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal terão prioridade no agendamento das sessões, mas nos finais de semana a ação é aberta ao público.
 Nas apresentações as crianças terão a oportunidade de subir ao palco e interagir com o espetáculo, conhecer como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e ajudar os atores na separação desses materiais.
 Segundo Adriana Matarazzo, Diretora de Sustentabilidade da Danone, "promover este tipo de ação traz benefícios para todos, para o meio ambiente, para o governo e principalmente para a sociedade. A Danone busca inovar a cadeia de reciclagem de forma inspiradora trazendo conhecimento que transforma a vida das pessoas, através da preservação do meio ambiente."
 Segundo o diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®,  Fernando Von Zube, além de promover o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios da reciclagem e da coleta seletiva. “A Tetra Pak® acredita que a combinação da cultura com a informação é uma maneira eficaz de comunicar a importância da preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
 Em 2014, o projeto Palco da Reciclagem ainda será realizado em outras cidades do Brasil. Para saber mais acessehttp://www.palcodareciclagem.com.br/.

                                                                         Serviço
o  Palco da Reciclagem no Internacional Shopping de Guarulhos (SP)
Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Bairro Itapejica
Datas e horários:
De 1º a 17 de Outubro (às quartas, quintas e sextas-feiras)
Sessões às 08:15, 09:30, 14:15 e 15:30 horas.
Apresentações abertas ao público
Dias 04 e 05, 11 e 12, 18 e 19 de Outubro (sábados e domingos).
Sessões às 14:00, 16:00, 18:00 e 20:00 horas.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Túnel do Tempo: FHC disciplina Juizados Especiais Cíveis





Luís Alberto Alves

Lei: No dia 26 de setembro de 1995, o presidente Fernando Henrique Cardoso sanciona a lei que disciplina os Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Radiografia de Sampa: Rua Agostinho Gomes





A Rua Agostinho Gomes fica no bairro do Ipiranga, Zona Sul de SP


Luís Alberto Alves

 O padre Agostinho Gomes nasceu na Bahia em 4 de julho de 1769. Oriundo de família nobre, fez os estudos necessários à carreira eclesiástica, chegando a receber ordens de diácomo. Falecendo seu pai, herdou grande fortuna e abandonou o estado religioso para se dedicar ao estudo das ciências naturais, economia política e literatura.

 Fez à Biblioteca Pública da Bahia grande doação de livros; procurou introduzir as máquinas agrícolas no cultivo de sua terra natal e dedicou parte de sua fortuna aos jovens baianos que desejassem aperfeiçoar os estudos no velho mundo. Eleito deputado às Cortes Portuguesas, recusou-se a assinar e jurar a Constituição.

  Em Falmouth, ao lado de Feijó, Cipriano Barata, José Lino Coutinho e Antonio Manuel da Silva Bueno, assinou o célebre manifesto de 22 de Outubro de 1822. Eleito deputado pela Bahia, por motivos particulares não exerceu o mandato. Deixou várias obras originais e excelentes traduções de obras científicas e literárias.

 Faleceu em Salvador, em 19 de fevereiro de 1842. Agostinho Gomes foi um dos célebres veteranos da Inconfidência Baiana de 1798, orador emérito e líder da tendência emancipacionista. Deputado brasileiro da Província da Bahia, representou o Brasil nas Cortes de Lisboa e foi Signatário da Segunda declaração da Inglaterra. A Rua Agostinho Gomes fica no bairro do Ipiranga, Zona Sul de SP.



Geral: Musa da Cinturinha, Fernanda D’Avila, é a nova garota propaganda de marca suplementos


Fernanda é dançarina do programa do Faustão

Redação


 Fernanda D’Avila, bailarina do Domingão do Faustão e conhecida como “Musa da Cinturinha”, é a mais nova modelo oficial da MuscleMeds no Brasil, marca de suplementos americana distribuídaexclusivamente no País pela Nutri Import. Consumidora assídua dos suplementos da marca, a partir de agora a musa do Domingão também irá estampar anúncios publicitários da MuscleMeds no País.

 A bailarina conta que seu produto preferido da MuscleMeds é o Carnivor Beef Aminos, aminoácido feito a partir da proteína isolada da carne vermelha e contém BCAA, fatores de crescimento Bio Ativos e creatina, o que proporciona aumento da força e desempenho atlético, e consequentemente o aumento de massa muscular. “Utilizo esse aminoácido todos os dias no pré e pós treino. São os principais ativos na minha recuperação muscular”.

 Fernanda também utiliza diariamente o Carnivor, suplemento que possui 23g de proteína isolada da carne, níveis de aminoácidos mais elevados que o soro do leite e ovos, além de ser 350% mais concentrado em aminoácidos anabólicos do que um bife. “Adoro oCarnivor por ele não ter gordura nem colesterol, o que ajuda muito. Utilizo algumas vezes no café da manhã, na correria do dia a dia ele me salva. É muito bom também para fazer receitas fit, adoro fazer bolinhos e já experimentei várias marcas, porém essa foi a única que me adaptei por não deixar resíduo de leite e nem a sensação de inchaço”.

  O Phenbuterol queima gordura corporal, além de auxiliar no controle do apetite ele também aumenta a disposição. “Ele me auxilia nos dias que estou cansada, com a agenda cheia, nos ensaios e treinos. Me dá muita energia”, explica Fernanda, que também utiliza a Carnivor Bar, primeira barra protéica do mundo composta por proteína isolada da carne vermelha. “Quando bate aquela vontade de comer chocolate ou quando pulo uma refeição, ela me salva também porque é tão gostosa quanto um chocolate e ainda tem proteínas”, concluiu.



Geral: Criminosos usam internet para dar o golpe do boleto




 
Bandidos usam o golpe do boleto para roubar vítimas na internet
Luís Alberto Alves
  A popularidade dos boletos no Brasil fez com que cibercriminosos apostassem, cada vez mais, em golpes utilizando este sistema de pagamento. Através dos ataques aos boletos bancários a “gangue do boleto” tem afetado a vida de muitas empresas, empresários, consumidores, e dado muita dor de cabeça para todos.

 Analistas da Kaspersky Lab descobriram uma série de ataques envolvendo falhas em dispositivos de redes – especialmente modems ADLS e roteadores domésticos – além do uso massivo de servidores DNS maliciosos, falsos boletos, injeção de código nos navegadores no estilo do SpyEye, uso de extensões e plugins maliciosos e muita, muita criatividade; tudo isso permitiu ao cibercriminoso brasileiro roubar muito dinheiro, mesmo de pessoas que não possuem cartão de crédito ou uma conta de internet banking. Essa é a nova preocupação dos bancos e das instituições financeiras no país.

                                                                     Leste Europeu

 O malware de boleto utiliza uma técnica chamada "web injection", a mesma usada pelo trojan bancário europeu SpyEye. Além de importar a técnica do golpe, os criminosos brasileiros utilizam a infraestrutura dos cibercriminosos do Leste Europeu para hospedar o vírus de boleto e os C&C (centro de comando e controle) e uma criptografia nos arquivos descarregados (payloads), com a mesma cifragem usada pelo Trojan Zeus Gameover.

 Mais evidências desta cooperação foram encontradas pelos pesquisadores da Kaspersky Lab em fórums underground de lingua russa/ucraniana, onde os criminosos buscam novos trojans, crimeware e kits de ataques contra caixas eletrônicos e dispositivos PoS. O primeiro resultado dessa cooperação se dá em trojans mais avançados como esse que ataca boletos bancários.

                                                                      Rentabilidade

 O golpe por meio de boletos tem se mostrado bastante rentável para os cibercrimonsos e por isso os que criavam Trojans bancários, passaram a atuar com este tipo de fraude. Além do lucro pelo dinheiro roubado das vítimas, os fraudadores brasileiros vendem o "kit boleto" (malware + painel) no Facebook por cerca de R$500.

 Vivemos atualmente uma verdadeira avalanche desses trojans, todos usando a mesma técnica. Muitas empresas foram afetadas – e já existem casos aonde os prejuízos de uma única empresa chegam a mais de R$ 150 mil reais. Associação de Lojistas e até mesmo o próprio Governo já emitiram alertas para consumidores sobre os boletos fraudulentos alterados por esses trojans.

                                                                        Ataques

 O vírus de boleto está preparado para capturar trafego SSL e mudar os boletos mesmo que sejam gerados em paginas HTTPS. Para isso, os cibercriminosos brasileiros atacam modems ADSL e roteadores domésticos, mudando os DNS para direcionar para páginas falsas que irão gerar boletos fraudulentos.

 Alguns ataques contra roteadores domésticos estão usando malvertising, ou seja, o criminoso compra uma campanha publicitaria e publica os scripts maliciosos em sites populares como o Estadão.

 Recentemente encontramos mais de 30 servidores DNS maliciosos usados nesses ataques. Ao combinar esse ataque com supostos anúncios comerciais o cibercriminoso ganha o poder de comprometer sites populares, potencialmente atingindo milhões de pessoas através de sites legítimos.

 Além disso, a Kaspersky Lab descobriu que diversos ataques estão distribuindo  extensões maliciosas do Google Chrome que estão hospedadas na loja oficial do navegador. O vírus de boleto muda o software do navegador para que ele trabalhe no "modo desenvolvedor" que permite a instalação de qualquer extensão – sem levar em conta a sua origem.

A Kaspersky Lab fez o "sinkhole" de um domínio usado numa campanha maliciosa e, em apenas três dias, os analistas da empresa coletaram 612 mil requests ao domínio. Cada request tinha como objetivo de alterar uma linha digitável de boleto.

“A gangue do boleto está cada vez mais atrevida. Atualmente eles até compram links patrocinados no Google e em outros buscadores para divulgar sites falsos que supostamente emitem segunda via ou recalculam boletos”, alertou o analista de vírus da Kaspersky Lab para o Brasil, Fabio Assolini.


Geral: Feira mostra que mercado de casamento está em crescimento



Casamento ainda continua em alta no Brasil

Luís Alberto Alves

   Planejamento, pesquisa, detalhes, sabores e brilho; os casamentos fazem parte de um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil. Afinal, o sonho do príncipe encantado acompanha gerações e os finais felizes, cheios de glamour são simbolizados nos desenhos, nas novelas e nos filmes. Quem não quer o seu casamento dos sonhos?

E com o auxílio das novas leis, o sim está ao alcance de muitos casais em suas diversidades ou tradicionalidades. Em 2012, foram registrados cerca de 1.041.440 casamentos no Brasil, além disso, o final feliz também é possível através dos recasamentos, (cônjuges divorciados ou viúvos) que hoje segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística chegam a 21,8%.

 Neste cenário é que a Expo Festas e Noivas vêm se situar. A Feira que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no centro de convenções Expo Dom Pedro, trará as últimas tendências do mercado para a realização de casamentos, festas de debutante, formaturas e eventos em geral, com a exposição dos serviços de pequenos, médios e micro empreendedores. Prova de que o interior paulista está em alta no desenvolvimento de festas de alto padrão e na medida do cliente é o fato de que 60,5% das empresas estão localizados na região sudeste, além do IBGE apontar que o número de casamentos em Campinas subiu 32,13% entre os anos de 2004 e 2012.

 “O projeto desta feira estava guardado há três anos, devido ao fato de que Campinas não apresentava um local apropriado para o perfil do evento. Com a chegada do novo espaço de exposições, o Expo Dom Pedro, percebi que era o momento de lançar a feira. O local oferece toda a infraestrutura necessária para um evento de sucesso, explica Milena Gomes organizadora do evento. O pavilhão está anexo ao Parque D. Pedro Shopping e conta com uma área total de 7 mil m², banheiros, ar condicionado, estacionamento com segurança e fácil acesso de carro ou transporte público.

                                                                  Geração de negócios
 A participação e exposição em feiras e em outros eventos acabam por encurtar o caminho entre noivos e fornecedores de produtos e serviços. Esta atividade reúne uma grande diversidade de fornecedores em um só lugar, facilitando a divulgação e oportunidade de negócios.

 Na outra ponta estão os casais se programando para o casamento e, neste processo, realizando pesquisas. Este é um momento muito importante e a multisetoriedade facilita, agiliza e aproxima os interesses em um mesmo local.

 “Visitar fornecedores leva muito tempo e ás vezes é difícil encontrar alguns segmentos específicos, por isso, o grande apelo da feira é ter variedade de orçamento e qualidade, apresentar novidades e tendências, tudo num ambiente único conta Milena.

                                                                    Destaques
 A Região Metropolitana de Campinas tem crescido muito com relação à prestação de serviço para casamentos e festas de similar naturalidade. E na Expo Festas & Noivas essa realidade não é diferente, o evento vai receber a grande maioria de expositores que prestam serviço de qualidade nas principais cidades da região, como: Campinas, Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, Indaiatuba, Sumaré e outras, além da capital São Paulo, que também estará presente com estandes. Nossa expectativa é de receber cerca de 30 mil visitantes, afirma a organizadora do evento.

 Em destaque, um dos expositores na área de foto e vídeo que exporta seus serviços para os Estados Unidos e com frequência segue também para outros destinos no exterior para realizar trabalhos em casamentos, é a Planeta Imagem, empresa de renome e anos de mercado. Mesmo em solo brasileiro, muitos dos fornecedores presentes na RMC acabam prestando serviço em grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Caso da empresa Medisons Bartenders, que também estará presente na Expo Festas & Noivas.

                                                                       Serviço
Expo Festas e Noivas
Local: Expo Dom Pedro Centro de Exposições e Convenções
Endereço: Parque D. Pedro Shopping - Av. Guilherme Campos 500, bloco II, Jd. Santa Genebra Campinas SP
Data:
Dia 07 e 08 das 10h00 às 22h00
Dia 09 das 12h00 às 20h00
Venda de Ingressos:
Ingresso Promocional válido para visitação nos 3 dias da feira vendidos a R$ 10,00 somente através do sitewww.expofestasenoivas.com.br