Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Economia: Aumento das linhas de crédito online e sem garantia beneficia pequenas e médias empresas em cenário de juros baixo


A redução da taxa básica de juros (Selic) já está repercutindo favoravelmente nas empresas

Redação/Hourpress
A redução da taxa básica de juros (Selic) já está repercutindo favoravelmente nas empresas. O Banco Daycoval, especializado em crédito para empresas de pequeno, médio e grande porte, tem registrado aumento da demanda em quase todas as modalidades de empréstimo corporativo.
A linha de crédito mais demandada continua a ser para capital de giro. Mas é importante reforçar que a companhia registra também aumento para linhas de financiamento para descontos de títulos e operações para a aquisição de bens duráveis, como máquinas, equipamento e veículos.
Isso ocorre porque a redução da taxa básica de juros proporciona um apetite maior do empresariado por crédito para expandir o negócio, mas ainda não é suficiente para que as empresas voltem a buscar crédito para financiamentos muito longos. A atividade econômica do País não está acelerada. Isso significa que o empresário continua reticente em investir e ainda aguarda medidas importantes, como a aprovação da Reforma da Previdência.
Crédito 100% Digital
É importante reforçar que um dos principais problemas para que os empreendedores consigam acesso ao crédito é o excesso de burocracia. Ter conta em algum banco, aguardar histórico na instituição e, só então, pleitear um limite de crédito é demorado e exaustivo. Fora isso, sempre é necessário apresentar garantias reais e aceitar prazos, em geral, curtos para pagamento. E o que o pequeno empresário precisa? Flexibilidade e agilidade.
Especializado em crédito corporativo, o Daycoval criou linhas de financiamento descomplicadas e de fácil contratação, que podem ser feitas 100% de forma digital. Não é necessário ser cliente do Banco, nem ir a uma agência sequer uma vez. Todo o processo é online. Além disso, diferentemente do que ocorre, por exemplo, em algumas fintechs, a análise de crédito é feita com algoritmos internos que usam a experiência de 50 anos de atuação no setor de crédito para pequenas, médias e grandes empresas.
Chamado de DayGiro, o produto não exige garantia da empresa. Tudo pode ser resolvido por meio de um acesso ao site www.daygiro.com.br. O Day Giro é um empréstimo ofertado com o apoio do BNDES, com foco em empresas com, no mínimo, cinco anos de fundação, que tenham faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 90 milhões anuais. “Com taxa de juros de 1,5% ao mês, esta linha oferece crédito entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, sem necessidade de apresentação das chamadas garantias reais”, ressalta a gerente do Daycoval, Daniela Warchavsky Prato. A linha de empréstimo empresarial DayGiro oferece prazo de pagamento entre 36 e 48 meses.
Na mesma família de produtos digitais, o Banco Daycoval oferece o Giro Fácil, um crédito destinado a capital de giro, sem garantia, de até R$ 500 mil e prazo de até 24 meses para pagar. “A taxa é de 1,9% a 2,1% ao mês, muito competitiva se comparar com linhas sem o apoio do BNDES e sem garantias”, complementa Daniela. Da mesma forma que o anterior, esta linha é ofertada para clientes e não clientes e pode ser obtida de forma 100% digital.

Geral: Oceanos são o verdadeiro pulmão do mundo, diz pesquisador


Durante o evento Conexão Oceano, realizado no Rio de Janeiro, cientistas, atletas, jornalistas, influenciadores e artistas discutiram a importância dos ecossistemas marinhos para a sobrevivência na Terra

Redação/Hourpress
As algas marinhas são responsáveis pela produção de 54% do oxigênio do mundo e os mares atuam como reguladores do clima no planeta. Os dados são do Instituto Brasileiro de Florestas. Sem os serviços prestados pelo oceano, a temperatura poderia ultrapassar 100ºC e inviabilizar a vida na Terra. Além disso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) indica ainda que peixes e frutos do mar são a principal fonte de proteína para uma em cada quatro pessoas no mundo.
Diante da importância de um oceano saudável para a vida, cerca de 350 pessoas estiveram reunidas na última terça-feira (3/9), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para participar do Conexão Oceano. Entre os condutores do debate e da sensibilização da plateia estavam personalidades de diferentes setores, como o ator Mateus Solano, as jornalistas Sônia Bridi e Paula Saldanha, a atriz Maria Paula Fidalgo, a velejadora olímpica Isabel Swan, o empresário Vilfredo Schurmann, o surfista Rico de Souza, os pesquisadores Frederico Brandini, Alexander Turra e Ronaldo Christofoletti, entre outras.
Durante o encontro, os participantes debateram os impactos sofridos pelos mares, além de compartilharem formas de engajar a sociedade em torno do tema, que é de extrema relevância para a sobrevivência e para o desenvolvimento econômico e social. O público foi formado principalmente por comunicadores, empresários, representantes da sociedade, pesquisadores e estudantes.
Professor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), Frederico Brandini destacou o importante papel dos oceanos, lembrando que eles são o verdadeiro pulmão do mundo. "Neles é que estão as algas marinhas responsáveis pela produção da maior parte do oxigênio consumido no planeta. Se quisermos continuar usufruindo da generosidade oceânica, precisamos melhorar o currículo didático do ensino fundamental. Além da educação, outra forma de preservar os mares é comunicando mais e melhor”, enfatizou.
Durante sua fala, Mateus Solano lembrou que os humanos não são donos do planeta. "Somos filhos dele. Precisamos dar alguns passos atrás e entender quais caminhos errados tomamos no decorrer da história. Um deles foi utilizar tanto plástico. Se não repensarmos tudo isso, a natureza continuará sofrendo. E é importante lembrar que ela não precisa de nós. A gente é que precisa dela", ressaltou.
De acordo com a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Malu Nunes, o objetivo principal do evento – promovido pela entidade em conjunto com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO, a UNESCO no Brasil e o Museu do Amanhã – foi aproximar as pessoas dos oceanos. “Temos o compromisso de proteger os mares, engajar a sociedade e ajudar a ter uma economia mais forte, bem-estar amplo e vida marinha conservada. A ideia foi detectar os principais desafios e ‘inputs’ para cumprirmos esse objetivo”, disse.
Comunicação
O evento foi o primeiro realizado no Brasil voltado a comunicadores, influenciadores e pesquisadores, com o objetivo de estruturar diretrizes para engajar a sociedade sobre a importância do oceano. “A comunicação é um fator importantíssimo para a conservação da saúde oceânica. Por isso, os meios de comunicação têm papel preponderante na conscientização da população nesta causa. O impacto da não conservação afeta não apenas quem vive no litoral, mas também quem está no interior”, lembrou o vice-presidente da COI/UNESCO na América Latina e Caribe, Frederico Saraiva Nogueira.
Outro ponto importante apresentado no evento é que os oceanos enfrentam problemas que podem influenciar negativamente na segurança alimentar dos seres humanos. "Precisamos reverter esse quadro urgentemente, pois a tragédia é iminente. O Acordo de Paris e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) devem ser cumpridos mundialmente e o Brasil tem um papel fundamental nessas metas, pois tem uma diversidade marinha fantástica, além de grande dependência do sistema marinho. Essa iniciativa de realizar o evento tem um papel preponderante, pois vai ajudar a propagar esse conteúdo e despertar nas pessoas o compromisso de defender o oceano, tão importante para nosso futuro", disse por vídeo o secretário especial das Nações Unidas para o Oceano, Peter Thomson.
Para Alexander Turra, Cátedra UNESCO para Sustentabilidade dos Oceanos, é preciso relacionar mais a vida do oceano com a vida da sociedade. “Os cientistas precisam ser cada vez mais protagonistas da informação. Não adianta ficar apenas dentro dos laboratórios e não interagir com a sociedade. É preciso comunicar de forma simples e objetiva aquilo que nós defendemos”, afirmou o membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza.
Já Vilfredo Schurmann destacou que “o mar está perdendo fôlego devido ao excesso de poluição. E pude ver isso ao redor do mundo”. Especializada em coberturas ambientais, Sônia Bridi afirmou que “a civilização depende barbaramente da preservação do meio ambiente e algo precisa ser feito”. As ideias surgidas no decorrer do Conexão Oceano farão parte de estratégias de comunicação em prol da conservação e sustentabilidade dos oceanos e da vida marinha, tema da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2021 a 2030.

Geral: Sicredi leva jovens para intercâmbio na Alemanha e Holanda





Com visitas agendadas em instituições financeiras e educacionais, jovens líderes são estimulados a conhecer novas realidades

Redação/Hourpress
Nesta semana, 16 jovens líderes brasileiros embarcaram para a Europa com o objetivo de conhecer os modelos cooperativistas internacionais. A experiência é promovida pelo Sicredi no Programa Youth Leadership Journey, que visa dar aos jovens a oportunidade de conviver com visões de mundo diferentes. Entre os dias 4 e 12 de setembro, a comitiva passará pela Alemanha e pela Holanda, com uma programação que contempla palestras e visitas técnicas, além de encontros com jovens líderes locais.
Entre as instituições que serão visitadas está a tradicional Academia Germânica de Cooperativas, em Montabaur, na região oeste da Alemanha, e o Rabobank, maior banco cooperativo da Europa, sediado em Utrecht, na Holanda. O intuito do programa é que, a partir da troca de experiências com colaboradores e associados de cooperativas internacionais, os membros dos comitês jovens do Sicredi retornem ao Brasil com novas perspectivas para ajudar a desenvolver as comunidades onde vivem.
Para o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, é a partir dessa troca de experiências que acontece o engajamento necessário para desenvolvimento das instituições financeiras cooperativas. “Somos inclusivos e democráticos, pois damos a oportunidade aos nossos associados de participarem de forma efetiva da gestão de nossas cooperativas. E essa incursão na Europa também tem como intuito propiciar um crescimento pessoal e profissional em ritmo acelerado para que eles se sintam cada vez mais parte desse movimento”, afirma Dasenbrock, que também é membro da diretoria do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês).
Para o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, que coordena a expedição, a iniciativa é de suma importância para todos. "Os jovens conseguirão ter uma perspectiva diferente, entendendo a força do cooperativismo de crédito na Holanda e Alemanha, tornando-os ainda mais engajados em suas cooperativas no Brasil", conclui.

Geral: Aplicativo levanta bairros de São Paulo que mais pedem comidas típicas





App lança campanha "Fome de Diversidade", que convida o usuário a viajar pelo mundo sem sair de casa por meio da gastronomia


Luís Alberto Alves/Hourpress


Que hambúrguer, pizza, comida brasileira e japonesa são recordistas de comida pedida em casa, todo mundo já sabe. Mas as tendências de consumo sobre outros tipo de culinária e quais são as mais consumidas por bairros de São Paulo é algo que ainda não é muito divulgado.

Um levantamento divulgado pelo Uber Eats revela os tipos de comida mais pedidos pelos moradores da capital e onde estão concentrados os pedidos por bairro paulistano. O ranking de culinárias típicas de destaque em São Paulo é liderado pela comida Japonesa, seguida da Árabe, Havaiana, Chinesa, Italiana e Libanesa, nessa ordem. Completam o top 10 as gastronomias Síria, Mexicana, Tailandesa e Peruana. 

Veja os bairros de São Paulo que concentram os pedidos de cada uma delas no Uber Eats: 

  1. Japonesa - Jabaquara, Vila Andrade, Morumbi, Pinheiros, Sumaré, Paraíso, Cerqueira César.
  2. Árabe - Liberdade, Paraíso, Butantã, Vila Leopoldina, Freguesia do Ó, Vila dos Remédios.
  3. Havaiana - Campo Belo, Moema, Itaim Bibi, Paraíso, Cerqueira César, Pinheiros, Lapa e Perdizes.
  4. Chinesa - Brooklin, Glicério, Cambuci, Moinho Velho.
  5. Italiana - Vila Andrade, Vila Prudente, Sacomã
  6. Libanesa - Pinheiros, Barra Funda, Perdizes, Freguesia do Ó, Casa Verde.
  7. Síria - Vila Mariana, Ipiranga, Vila Clementino, Jardim Paulista, Campo Belo, Morumbi, Butantã
  8. Mexicana - Itaim Bibi, Brooklin Novo, Santo Amaro, Cerqueira César, Bela Vista, Pompéia, Anália Franco, Mooca
  9. Tailandesa - Perdizes, Santa Cecília, Paraíso, Liberdade, Cambuci, Higienópolis, Pacaembu.
  10. Peruana - Paraíso, Moema, Morumbi, Vila Madalena, Sumaré, Mooca.

Acompanhando as tendências e comportamentos apontados pelos dados, a marca lançou uma campanha chamada "Fome de Diversidade", que quer convidar os usuários a diversificarem e viajarem o mundo sem sair de casa por meio das gastronomias disponíveis no app. A campanha destaca a diversidade cultural que a plataforma oferece por meio de culinárias do país e do mundo. Por meio da história real dos restaurantes disponíveis no Uber Eats, os usuários podem conhecer, além das mais diversas cozinhas e suas respectivas culturas, um pouco das tradições e relações envolvidas na elaboração de cada prato. 

A campanha, que reforça que comida é cultura e também uma forma de conectar as pessoas, quer criar um vínculo mais emocional entre restaurantes e seus públicos e destacar que cada pedido traz histórias e tradições, não apenas uma refeição para matar a fome. 

“Fome de Diversidade” mostra um pouco das culinárias argentina, peruana, árabe, nordestina, coreana, entre outras. Para desfrutar dessa viagem gastronômica e ilustrar a campanha, foram selecionados os restaurantes Juanito's, Saj, La Peruana, Rancho Nordestino e K’Pop. 

Por meio do Uber Eats, o usuário pode viajar pelo mundo e pelo Brasil para provar novos sabores sem sair de casa. As experiências gastronômicas chegam com confiabilidade e rapidez pela plataforma. 

“Fome de Diversidade" estará disponível nos meios digitais e também marcará presença no festival Coala 2019, em São Paulo, que celebra a diversidade da cultura Brasileira por meio da música nos dias 7 e 8 de setembro, e que conta com a Uber Eats como patrocinadora oficial do evento. 

Confira a campanha nas redes sociais do app.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.

Variedades: Biografia de D. Pedro II ganha reimpressão



Redação/Hourpress

Quem foi o homem e o imperador D. Pedro II e quais os impactos que o monarca deixou no Brasil? Munido de vasta documentação, o historiador brasilianista Roderick Barman reconta em Imperador cidadão, a vida do último imperador do Brasil, para ele o artífice pela construção do Estado nacional brasileiro. O livro, coedição da Editora Unesp e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, ganha reimpressão.

Variedades: História de Edu, novo personagem da Turma da Mônica, aborda diagnóstico e tratamento de doença



Revista destaca a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da doença, além de abordar o tema inclusão entre as crianças

Redação/Hourpress

Uma edição especial protagonizada por Edu, novo personagem da Turma da Mônica, destacando o Dia Mundial da Distrofia Muscular de Duchenne (7 de setembro), será lançada com autógrafos de Mauricio de Sousa no próximo domingo, 8 de setembro, na XIX Bienal Internacional do Livro. O menino de 9 anos, com a doença genética caracterizada pela deterioração muscular progressiva, chama a atenção dos leitores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e seu tratamento, além de abordar a inclusão entre as crianças.  
Desta vez, os personagens da Turma da Mônica estão animados por participarem da mostra cultural da escola, enquanto seus pais assistem a uma palestra sobre DMD, realizada pela mãe de Edu em uma associação de pacientes. A famosa turminha reforça a integração do novo amigo em suas atividades e, de forma lúdica, aborda a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, para prolongar a qualidade de vida dos pacientes.
O projeto chamado Cada passo importa, desenvolvido pela Sarepta Therapeutics, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Mauricio de Sousa Produções, tem objetivo de chamar a atenção da população para uma doença que evolui rapidamente e ocorre em um a cada 5 mil meninos em todo o mundo.
A criança começa a manifestar os sintomas logo nos primeiros anos de vida, demorando para começar a andar, caindo com frequência, perdendo de forma progressiva a força muscular e, consequentemente, a capacidade de realizar atividades simples de forma independente. Por isso, quanto antes o diagnóstico for realizado, mais chances o paciente tem de tratamento e melhora da qualidade de vida. E a realização de um exame de sangue simples, o teste CK, pode auxiliar nesse diagnóstico!
“O Edu se une aos demais personagens da Turma da Mônica para reforçar a importância da inclusão”, afirma Mauricio de Sousa.
“O objetivo do projeto Cada Passo Importa é justamente conscientizar as pessoas sobre DMD e contribuir para promover inclusão, acolhimento e tratamento adequado aos pacientes. Mauricio e sua equipe conseguiram traduzir esta missão em histórias leves e educacionais ao mesmo tempo, o que é muito positivo para ampliar no conhecimento sobre esta doença no país”, afirma o diretor-geral da Sarepta, Fábio Ivankovich.
O desenhista fará uma sessão de autógrafos na novo revistinha do Edu, que está sendo distribuídos gratuitamente, no dia 8 de setembro, às 11h, no estande da MSP 60 anos - pavilhão laranja.
Sobre a Sarepta
 A Sarepta Therapeutics está agindo com urgência para desenvolver medicamentos genéticos de precisão para pessoas cujas vidas estão em risco por causa das doenças raras. A empresa está comprometida com essa missão, no sentido mais amplo e profundo da palavra. Com 25 medicamentos em estudos clínicos, representando três modalidades terapêuticas diferentes, inclusive terapias dirigidas ao RNA, terapia gênica e edição de genes. A companhia está avançando em um dos pipelines mais robustos do mercado. A unidade da Sarepta no Brasil foi aberta em Fevereiro de 2018.
Tem como objetivo desenvolver medicamentos genéticos de precisão capazes de tratar e mudar a vida de 100% das pessoas elegíveis com distrofia muscular de Duchenne (DMD) e aplicar abordagens terapêuticas a outras doenças raras fatais, nas quais possa oferecer o máximo benefício.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.
 No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a mais de 10 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.
 Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Variedades: Em dobradinha, Cat Dealers lança "Party Everyday" com Will Sparks e "Post Malone Remix"


Redação/Hourpress

OUÇA “PARTY EVERYDAY”: https://smb.lnk.to/PartyEveryday
OUÇA “POST MALONE REMIX”: http://bit.ly/PostMaloneCatDealersRemix
Setembro será cheio de novidades para os fãs de Cat Dealers. Nesta sexta-feira (6), as tracks “Party Everyday” e o remix da bombada “Post Malone” (Sam Feldt) dão início aos quatro lançamentos que o duo fará ao longo do mês. Disponibilizadas pela HUB Records / TeamWRK e Spinnin' Records, as músicas já estão em todas as plataformas digitais.
“Party Everyday”, a inédita collab entre Cat Dealers e o produtor e DJ australiano Will Sparks, chegou de maneira impremeditada de acordo com Lugui: “Antes do Cat Dealers existir, a gente tinha outro projeto que grande parte da inspiração vinha do Will e do som australiano. Somos fãs de seu trabalho desde sempre. Foi uma grande surpresa quando ele mandou mensagem nos chamando para fazer uma música juntos, ficamos muito felizes”.
“O resultado é exatamente o que a gente buscava: uma mistura do som dele com o nosso. Conseguimos usar o nosso baixo junto à pegada mais para cima do Will Sparks, com um break bem na linha dele e um drop mais com a nossa cara. Gostamos bastante e estamos bem animados com a música, esperamos que todo mundo curta que nem a gente curtiu. É uma honra ter feito uma música com Will Sparks”, completa.   
O segundo lançamento do dia, “Post Malone Remix” (Sam Feldt), chegou de maneira desafiadora. “A música é completamente para cima, good vibes, e a gente queria deixá-la mais pesada. O bpm dela também era mais para baixo, então tivemos que acelerar. Conseguimos deixar uma pegada mais agressiva do que a gente vem fazendo e combinou bem. Chegamos a ficar até um pouco receosos, pensando se a galera ia curtir. Mas uma galera já se amarrou. Estamos felizes por conseguir trazer referências de outros lugares para nosso som, sair um pouco da caixinha, sair do óbvio. Ficou um remix diferente, a gente gostou bastante. Felizes que está funcionando tão bem na pista”, compartilham os artistas.
Fichas técnicas:
Música: Post Malone
Artistas: Sam Feldt (Cat Dealers Remix) 
Data de lançamento: 06/09/2019
Gravadora: Spinnin' Records
Música: Party Everyday
Artistas: Will Sparks, Cat Dealers  
Data de lançamento: 06/09/2019
Gravadora: HUB Records / TeamWRK   
Sobre Cat Dealers
Lugui e Pedrão são os jovens DJs e produtores musicais por trás do projeto Cat Dealers, eleito na 48ª posição no Top 100 dos maiores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag. Seu primeiro grande sucesso foi a faixa "Your Body", lançada em março de 2016 e que conta atualmente com mais de 97M de streams somente no YouTube. "Gravity" (+25M no YouTube), “Sunshine” (+20M), “Ai Ai Ai” (+27M), remix oficial da música de Vanessa da Mata realizado em parceria com Felguk, a faixa “Sober” (+1M), “Keeping On Lovin`” (+3.1M) e “Gone Too Long” (+1.7M) são apenas alguns dos grandes sucessos dos irmãos brasileiros.
Em dezembro de 2018, a Forbes Brasil elegeu Lugui e Pedrão na sua tradicional lista de personagens influentes abaixo dos 30 anos — a “Under 30”. Atualmente, Cat Dealers faz parte do cast principal da Sony Music através da parceria com o selo HUB Records.
Em outubro, a dupla vai marcar presença como um dos headliners no palco “New Dance Order” do Rock in Rio 2019.