Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Economia: Grupo HEINEKEN se torna a primeira cervejaria a renovar a sua frota de empilhadeiras para reduzir impactos ambientais

 


Mudança faz parte da iniciativa global de sustentabilidade 'Drop the C', que visa minimizar a emissão de CO₂

Redação/Hourpress

O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, está investindo em tecnologia e renovando com eletrificação toda a frota de empilhadeiras dos seus 29 centros de distribuição e 15 unidades produtivas espalhados por todo o território brasileiro. A iniciativa, que está sendo realizada em parceria com a JUNGHEINRICH Ltda., uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais, tem como objetivo tornar as unidades mais sustentáveis, além de aumentar a qualidade do trabalho para o colaborador e a eficiência do sistema de distribuição da companhia.

O projeto iniciou nas unidades da cervejaria em Itu (SP), Araraquara (SP), Natal (RN), Alexânia (GO) e Ponta Grossa (PR), e está previsto para ser concluído em até cinco anos. As novas empilhadeiras são equipadas com a mais recente tecnologia em bateria de lítio, trazendo uma série de benefícios, como a redução dos gases de efeito estufa - meta global da companhia trabalhada pela estratégia ‘Drop The C’, que visa reduzir significativa e sistematicamente as emissões em toda a cadeia de valor do Grupo até 2030. Entre os benefícios previstos pelo projeto, estão:

  • Redução de Emissão de CO₂, em virtude de a motorização das máquinas não depender de GLP (gás liquefeito de petróleo);
  • Redução nos ruídos e vibrações dos equipamentos;
  • Melhoria na ergonomia, com máquinas mais leves e que exigem menor esforço físico dos motoristas;
  • Agilidade em manutenção e recarga, resultando em mais tempo para a movimentação de mercadorias;
  • Ambiente de trabalho confortável, mais saudável e mais seguro para os colaboradores;

“Sem sombra de dúvidas uma ação bastante inovadora e pioneira no segmento de bebidas no Brasil, 100% alinhada aos valores da nossa companhia. Fico feliz em participar deste momento, concretizando em ações a importância que damos ao tema”, revela Daniel Lopes – Diretor de Distribuição do Grupo HEINEKEN no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário