Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes


Cooperou também no serviço de construção das adutoras do Cabuçu, que vieram servir o bairro de Santana


Luís Alberto Alves/Hourpress

O coronel Sezefredo Fagundes, nasceu em Bragança Paulista (SP) em 1868. Muito jovem ainda ingressou nas fileiras da Guarda Nacional, chegando ao posto de coronel comandante da 76ª Brigada. 

Político de projeção, no município de Juquerí, onde exerceu por diversas legislaturas o cargo de presidente da Câmara, na Capital onde desfrutava de grande prestígio, dedicou-se ao bairro de Santana, tomando parte ativa em todos os seus empreendimentos públicos. 

Participou da criação da Paróquia do mesmo bairro, trabalhou ativamente na construção da nova Matriz, que era desmembrada da Santa Ifigênia. Cooperou também no serviço de construção das adutoras do Cabuçu, que vieram servir o bairro de Santana; da estrada para a velha Cantareira, manancial de abastecimento de águas da Capital, cooperou também na estrada da Cachoeira. 


Pertenceu ao Partido Republicano Paulista, que era o partido situacionista da época. Faleceu no dia 12 de maio de 1932. Até 1961, a Avenida Coronel Sezefredo Fagundes (foto), que em Santana, Zona Norte, era conhecida como Estrada de Juqueri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário