A Volvo Construction Equipment está lançando o seu novo caminhão rígido fora de estrada R70D no Brasil, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Baseado em décadas de experiência da Terex Trucks, o R70D é voltado principalmente para trabalhos em mineração e em pedreiras. “Com capacidade para 65 toneladas, é um caminhão com herança comprovada de robustez e confiabilidade”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America
Luís Alberto Alves/Hourpress
O R70D segue o lançamento do R100E, o maior caminhão rígido fora de estrada da marca, já apresentado ao mercado brasileiro. Além do Brasil, a nova máquina será oferecida inicialmente para o Chile, Colômbia, Peru e Argentina. “Estamos ampliando nossa oferta nessa área para atender melhor os nossos clientes com um produto com desempenho comprovado”, diz Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA. Ele chega com todo o suporte de pós-venda e assistência técnica, disponibilidade de peças e componentes estratégicos da Volvo para maximizar o tempo de trabalho no campo.
“O R70D é equipado com um potente motor de 760hp e dotado de trem de força e sistemas hidráulico, elétrico e outros componentes totalmente comprovados em muitos mercados”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte regional a vendas da Volvo CE LA. Ele ressalta que o novo produto chega também com o moderno design e visual da Volvo.
Mineração e pedreiras
“O R70D vem para contribuir com o aumento da produtividade no canteiro de obras. Seu papel é transportar grandes massas de materiais com velocidades médias elevadas”, explica o gerente. O novo caminhão rígido é dirigido para transporte de materiais soltos ou detonados em médias distâncias. “É uma solução econômica e produtiva para atender às necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, complementa Magalhães.
O R70D foi projetado para operações e projetos para os quais os custos e a segurança são essenciais. Eficiente e inteligente, ele possui uma relação peso-potência competitiva, e capacidade de tração superior e distribuição de peso eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário