Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 13 de março de 2019

Geral: Massacre em escola de Suzano (SP) deixa 10 mortos




 
Dez feridos foram socorridos em hospitais da região de Suzano (SP)

O mais estranho nesta chacina, é um dos homicidas usar uma besta medieval com flechas

Besta medieval, arma raramente usada em crimes cometidos no Brasil


Luís Alberto Alves/Hourpress

A manhã de hoje (13) foi terrível para os alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Grande SP. Dois ex-alunos, Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, que estudou no local até 2018, e Luiz Henrique de Castro, 25, deixaram oito pessoas mortas, incluindo cinco adolescentes do Ensino Médio, duas funcionárias, e o dono da locadora de automóveis Jorge Antonio de Moraes.
Luiz Henrique de Castro (camiseta verde) e Guilherme Tucci, que teria sofrido bulliying quando foi aluno da Raul Brasil


Segundo a mãe de Guilherme, Tatiana Taucci, o filho saiu da escola, onde ficou dois anos, por sofrer bullying. Três dias atrás teria avisado alguns alunos para não se distraírem, que algo grave iria acontecer. O mais estranho nesta chacina, é um dos homicidas usar uma besta medieval com flechas, algo raro em assassinatos cometidos no Brasil.

Este crime mostra o caos das escolas públicas brasileiras. A dupla estacionou um carro branco próximo ao portão principal, entrou sem sofrer nenhum questionamento. De pronto mataram a coordenadora Marilena Ferreira Umezo, que defendia nas redes sociais, os livros como principais armas que todo aluno deveria portar, e Eliana Regina de Oliveira Xavier.

Minutos antes já tinham executado o dono da empresa onde alugaram o carro, Jorge Antonio de Moraes. E seguida passaram a atirar nos alunos que encontravam pela frente. Acabaram alvejados os adolescentes Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquiades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino. Dez pessoas se feriram e estão internadas em hospitais da região. Quando perceberam a chegada do carro da Força Tática, a dupla se suicidou.
Silmara salvou 50 alunos dos tiros

O número de mortos poderia ser maior, caso a merendeira Silmara Cristina, 54 anos, não tivesse ajudado a esconder 50 alunos no interior da cozinha da escola. Ao ouvir os tiros, ela e demais funcionários fizeram uma barricada com geladeira e freezer e a mesa acabou usada como escudo. Todos os estudantes se deitaram no chão para escaparem dos tiros.

Confira outras tragédias ocorridas em escolas

Em 7 de abril de 2011, Wellington Meneses de Oliveira, 23 anos, matou a tiros 12 adolescentes na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, onde ele havia estudado. Oliveira ao ser baleado por um policial cometeu suicídio. Ele era alvo de bullying no local.
Em 20 de outubro de 2017, um adolescente de 14 anos entrou armado na escola Goyases, em Goiânia (GO), e matou dois colegas de sala. O jovem, que foi apreendido, também dizia ser alvo de bullying e usou um revólver da mãe, que é policial militar.
 
Em 5 de outubro de 2017, Damião Soares dos Santos, o vigia de uma creche em Janaúba, norte de Minas Gerais, incendiou o local e matou 10 pessoas, incluindo nove crianças e uma professora. O homem de 50 anos também morreu e, segundo a família, sofria de problemas mentais.
 
Em setembro de 2011, um menino de 10 anos usou a arma de seu pai, policial civil, para balear uma professora, que sobreviveu, e se suicidar logo em seguida. O episódio ocorreu na escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (SP).

Em janeiro de 2003, um ex-aluno entrou em uma escola estadual de Taiúva (SP) e baleou oito pessoas, incluindo cinco estudantes, um caseiro, uma zeladora e uma professora. Apesar de um jovem ter ficado paraplégico, o episódio não teve mortes, a não ser a do próprio atirador, Edmar Aparecido Freitas, 18 anos, que se suicidou. Ele também era vítima de bullying. (LAA)




https://www.youtube.com/watch?v=h6dvd3pLHzI

https://www.youtube.com/watch?v=rtJngrX1Mv8

https://www.youtube.com/watch?v=Lj0gw9uXN9Q

https://www.youtube.com/watch?v=-QlsJGiH394

Nenhum comentário:

Postar um comentário