Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Geral: Calor vai continuar castigando população

Para os próximos dias as altas temperaturas continuarão castigando a população



Luís Alberto Caju


 Hoje (5) as condições do tempo não mudam muito em São Paulo. A massa de ar seco vai persistir sobre o Estado. A expectativa ainda é de tempo seco e firme no Centro Oeste de São Paulo. Na Capital e Região Metropolitana, a chuva acontece de forma rápida e isolada a partir do final da tarde. Vai fazer bastante calor. A temperatura máxima é de 34°C na Capital paulista.

 Na quinta-feira (6), esse sistema ganha força sobre todo o Estado de São Paulo. O sol forte e o calor intenso vão predominar e elevarão a temperatura. Os termômetros devem alcançar os 35°C na capital paulista. Por causa da falta de chuva, os paulistas devem se atentar aos baixos índices de umidade do ar, que devem ficar abaixo de 30%, alerta a Climatempo.

                                                                       Recorde
Depois do calorão de janeiro, São Paulo entrou em fevereiro batendo mais recordes de calor. A madrugada desta terça-feira (4), foi a mais quente de 2014 e a mais abafada em 16 anos. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 25,3° no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. O recorde anterior de maior temperatura na madrugada em 2014 era de 24,6°C em 3 de fevereiro.

A temperatura mínima registrada nesta terça-feira, iguala o valor de 2 de fevereiro de 1998.
 A madrugada desta terça-feira foi muito abafada em toda a cidade de São Paulo. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, passou toda a madrugada com temperatura em torno dos 26°C. Na zona norte, o Campo de Marte também amanheceu com 26°C.

Por que tanto calor? Além do ar muito quente que predomina há semanas sobre São Paulo, a maior quantidade de nuvens sobre a cidade aumentou na madrugada desta terça-feira e segurou o calor perto da superfície deixando o ar ainda mais abafado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário