Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Economia: Supermercado Econ acusado de mandar embora sem pagar demitidos




Demitidos do Supermercado Econ, em SP, apelam à Justiça para receber verbas rescisórias

Luís Alberto Caju

 O Sindicato dos Comerciários de São Paulo faz protesto hoje (5), contra o Supermercado Econ que demitiu 150 comerciários e mandou os mesmos procurarem seus direitos. A concentração foi às 9h, na Rua Martins Fontes, 163, Centro, ao lado da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e sairam em passeata às 10h até o escritório administrativo da empresa (trajeto: Rua Martins Fontes, Nestor Pestana, Rua Araújo, General Jardim, Rego Freitas e Duque de Caxias).

Ontem (4) pela manhã o Econ não compareceu à reunião marcada pelo Sindicato na Superintendência do Trabalho. O Econ demitiu 150 trabalhadores e não pagou as verbas rescisórias: aviso prévio, férias, 13º salário, liberação do FGTS + multa, guia do seguro-desemprego etc.

 O departamento jurídico do Sindicato está orientando os comerciários a comparecerem a entidade para entrar com processo na defesa dos seus direitos. O Sindicato também está atento aos 500 trabalhadores que continuam na empresa e que a qualquer momento podem ficar na mesma situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário