Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jiló com Pimenta: Desembargador acusado de corrupção, Lusa corre risco de cair no Brasileirão



O tempo da justiça só favorece os poderosos



Luís Alberto Caju

Tapa na cara da honestidade: O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) restabeleça o salário do desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado das funções desde o dia 3 de abril por suspeita de corrupção. Quem assinou a decisão foi o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 O suspeito é investigado pela Polícia Federal por ter enviado mensagens de celular a advogados pedindo quantias em dinheiro de até R$ 35 mil. Guércio Filho teve o afastamento temporário decretado por unanimidade no TJ/SP.  Talvez seja por esse motivo que a estátua que simboliza a Justiça tenha os olhos vendados. Tudo para não ver a sujeira que há no Judiciário, onde poderosos ficam impunes, mesmo diante de provas, e fracos (podres, pretos e prostitutas) são punidos com todo o rigor da Lei.

Vergonha esportiva: Caso o Fluminense permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro, mandando a Portuguesa de volta à Série B, a vergonha deixou de existir definitivamente em nosso futebol.  Hoje, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por meio da comissão disciplinar, julga a equipe paulista por ter usado o meia Héverton na última rodada deste campeonato, que teria de cumprir dois jogos de suspensão. 


 A Lusa corre o risco de perder os pontos, mantendo o Fluminense na Primeira Divisão do Brasileirão. Infelizmente o nosso futebol virou “casa de mãe Joana”, onde dirigentes usam clubes como trampolim para vida política. Há muito esse esporte deixou a beleza de lado, virando verdadeiro circo de horror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário