Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Variedades: o que Buddy Holly tem a ver com Beatles e Rolling Stones?



Buddy Holly ajudou revolucionar o Rock na década de 1950, com mudanças que perduram até hoje

Com mais de 50 anos de estrada, os Stones até hoje lembram de Holly ao cantarem "Not Fade Away" em seus shows

Os Beatles não duraram dez anos, mas carregaram a influência de Holly em suas harmonias musicais


Luís Alberto Caju

Responda rápido: o que Beatles e Rolling Stones têm a ver com o cantor Buddy Holly, que aparentava visual de nerd? Tudo! Foi ele quem serviu de inspiração para essas duas superbandas de Rock saírem do papel. Ainda em 1958, Paul McCartney e Mick Jagger assistiram a um show que Holly e seu conjunto The Crickets (notaram a coincidência The Beatles) fizeram na Inglaterra.


 Na década de 1960 os dois grupos lembraram da água da fonte de Holly e a derramaram  em suas carreiras. Os Stones regravaram a canção de “Not Fade Away”, um dos sucessos de Holly, e desde aquela época sempre a apresentam nos shows. 

 Menino prodígio, antes de formar a banda The Crickets, ele já tocava piano, violino e guitarra. Ao abrir um show para Elvis Presley, em 1957, recebeu o convite para gravar seu primeiro disco. Foi dele a ideia de colocar o contrabaixo ao lado da bateria quando se apresentava ao vivo. Aos 21 anos morreu num acidente aéreo no dia 3 de fevereiro de 1959, junto com outro roqueiro, Ritchie Valenz e o DJ Big Bopper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário