Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Geral: Horto Florestal/SP mergulhado no abandono


Pranchas de exercícios abdominais com as tiras rasgadas, sem reposição há vários meses

Em outra prancha o descaso se repete

Cadeira sem suporte para colocar os halteres; desde 2012 sem conserto

Buraco no meio da rua de acesso ao Horto, pelo segundo portão no bairro da Pedra Branca

Guarda sol, em vez de guarita, para funcionário se "proteger" do sol ou chuva

Banheiro, perto da entrada principal pela Rua do Horto, com vaso sanitário sem tampa e fechadura na porta

Segundo halteres "desapareceu" há dois anos e nunca mais foi reposto 

Luís Alberto Caju

Abandono. Esta palavra resume atualmente o Horto Florestal, na Zona Norte de SP. Na rua de entrada ao local, pelo portão do bairro da Pedra Branca, 100 metros depois existe um buraco no asfalto que atrapalha os veículos que circulam por ali. No amplo estacionamento, para se refugiar do sol ou chuva, um guarda sol, já gasto pelo tempo, em vez de guarita “protege” o funcionário que cuida da segurança dos automóveis.

  Nos finais de semana e feriados, o Horto Florestal recebe inúmeros visitantes, que disputam ardorosamente dois únicos banheiros, com menos de cinco vasos sanitários tanto no masculino quanto no feminino, para atender toda a demanda. No segundo banheiro, próximo à portaria da Rua do Horto, nº 931, nas portas não existem fechaduras, apenas trincos frágeis. As tampas dos vasos sanitários também já desapareceram e nunca mais foram repostas, colocando em risco a saúde dos usuários. Às segundas-feiras os banheiros não funcionam.


  As pranchas de exercícios abdominais já estão sem as tiras, feitas com tecidos de mangueiras usadas no combate a incêndio, há vários meses. Nos dois aparelhos de halteres, construídos com madeira, um deles sumiu no começo de 2012 e até hoje não foi reposto. A cadeira onde existe o apoio para segurar os halteres está com a parte de cima quebrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário