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Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo
Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Radiografia de Sampa: Rua Agostinho Gomes
A Rua Agostinho Gomes fica no bairro do Ipiranga, Zona Sul de SP |
Luís
Alberto Alves
O padre Agostinho Gomes nasceu na Bahia em 4
de julho de 1769. Oriundo de família nobre, fez os estudos necessários à
carreira eclesiástica, chegando a receber ordens de diácomo. Falecendo seu pai,
herdou grande fortuna e abandonou o estado religioso para se dedicar ao estudo
das ciências naturais, economia política e literatura.
Fez à Biblioteca Pública da Bahia grande
doação de livros; procurou introduzir as máquinas agrícolas no cultivo de sua
terra natal e dedicou parte de sua fortuna aos jovens baianos que desejassem
aperfeiçoar os estudos no velho mundo. Eleito deputado às Cortes Portuguesas,
recusou-se a assinar e jurar a Constituição.
Em
Falmouth, ao lado de Feijó, Cipriano Barata, José Lino Coutinho e Antonio
Manuel da Silva Bueno, assinou o célebre manifesto de 22 de Outubro de 1822.
Eleito deputado pela Bahia, por motivos particulares não exerceu o mandato.
Deixou várias obras originais e excelentes traduções de obras científicas e
literárias.
Faleceu em Salvador, em 19 de fevereiro de
1842. Agostinho Gomes foi um dos célebres veteranos da Inconfidência Baiana de
1798, orador emérito e líder da tendência emancipacionista. Deputado brasileiro
da Província da Bahia, representou o Brasil nas Cortes de Lisboa e foi
Signatário da Segunda declaração da Inglaterra. A Rua Agostinho Gomes fica no
bairro do Ipiranga, Zona Sul de SP.
Geral: Musa da Cinturinha, Fernanda D’Avila, é a nova garota propaganda de marca suplementos
Fernanda é dançarina do programa do Faustão |
Redação
Fernanda D’Avila, bailarina do Domingão do
Faustão e conhecida como “Musa da Cinturinha”, é a mais nova modelo oficial da
MuscleMeds no Brasil, marca de suplementos americana distribuídaexclusivamente
no País pela Nutri Import. Consumidora assídua dos suplementos da marca, a
partir de agora a musa do Domingão também irá estampar anúncios publicitários
da MuscleMeds no País.
A bailarina conta que seu produto preferido da
MuscleMeds é o Carnivor Beef Aminos, aminoácido feito a partir da
proteína isolada da carne vermelha e contém BCAA, fatores de crescimento Bio
Ativos e creatina, o que proporciona aumento da força e desempenho atlético, e
consequentemente o aumento de massa muscular. “Utilizo esse aminoácido todos os
dias no pré e pós treino. São os principais ativos na minha recuperação
muscular”.
Fernanda também utiliza
diariamente o Carnivor, suplemento que possui 23g de proteína
isolada da carne, níveis de aminoácidos mais elevados que o soro do leite e
ovos, além de ser 350% mais concentrado em aminoácidos anabólicos do que um
bife. “Adoro oCarnivor por ele não ter gordura nem colesterol, o
que ajuda muito. Utilizo algumas vezes no café da manhã, na correria do dia a
dia ele me salva. É muito bom também para fazer receitas fit, adoro fazer
bolinhos e já experimentei várias marcas, porém essa foi a única que me adaptei
por não deixar resíduo de leite e nem a sensação de inchaço”.
O Phenbuterol queima
gordura corporal, além de auxiliar no controle do apetite ele também aumenta a
disposição. “Ele me auxilia nos dias que estou cansada, com a agenda cheia, nos
ensaios e treinos. Me dá muita energia”, explica Fernanda, que também utiliza a Carnivor
Bar, primeira barra protéica do mundo composta por proteína isolada da
carne vermelha. “Quando bate aquela vontade de comer chocolate ou quando pulo
uma refeição, ela me salva também porque é tão gostosa quanto um chocolate e
ainda tem proteínas”, concluiu.
Geral: Criminosos usam internet para dar o golpe do boleto
Luís Alberto Alves
A popularidade dos boletos no Brasil fez com que cibercriminosos
apostassem, cada vez mais, em golpes utilizando este sistema de pagamento.
Através dos ataques aos boletos bancários a “gangue do boleto” tem afetado a
vida de muitas empresas, empresários, consumidores, e dado muita dor de cabeça
para todos.
Analistas da Kaspersky Lab descobriram uma série de ataques envolvendo falhas em dispositivos de redes – especialmente modems ADLS e roteadores domésticos – além do uso massivo de servidores DNS maliciosos, falsos boletos, injeção de código nos navegadores no estilo do SpyEye, uso de extensões e plugins maliciosos e muita, muita criatividade; tudo isso permitiu ao cibercriminoso brasileiro roubar muito dinheiro, mesmo de pessoas que não possuem cartão de crédito ou uma conta de internet banking. Essa é a nova preocupação dos bancos e das instituições financeiras no país.
Leste Europeu
O malware de boleto utiliza uma técnica chamada "web injection", a mesma usada pelo trojan bancário europeu SpyEye. Além de importar a técnica do golpe, os criminosos brasileiros utilizam a infraestrutura dos cibercriminosos do Leste Europeu para hospedar o vírus de boleto e os C&C (centro de comando e controle) e uma criptografia nos arquivos descarregados (payloads), com a mesma cifragem usada pelo Trojan Zeus Gameover.
Mais evidências desta cooperação foram encontradas pelos pesquisadores da Kaspersky Lab em fórums underground de lingua russa/ucraniana, onde os criminosos buscam novos trojans, crimeware e kits de ataques contra caixas eletrônicos e dispositivos PoS. O primeiro resultado dessa cooperação se dá em trojans mais avançados como esse que ataca boletos bancários.
Rentabilidade
O golpe por meio de boletos tem se mostrado bastante rentável para os cibercrimonsos e por isso os que criavam Trojans bancários, passaram a atuar com este tipo de fraude. Além do lucro pelo dinheiro roubado das vítimas, os fraudadores brasileiros vendem o "kit boleto" (malware + painel) no Facebook por cerca de R$500.
Vivemos atualmente uma verdadeira avalanche desses trojans, todos usando a mesma técnica. Muitas empresas foram afetadas – e já existem casos aonde os prejuízos de uma única empresa chegam a mais de R$ 150 mil reais. Associação de Lojistas e até mesmo o próprio Governo já emitiram alertas para consumidores sobre os boletos fraudulentos alterados por esses trojans.
Ataques
O vírus de boleto está preparado para capturar trafego SSL e mudar os boletos mesmo que sejam gerados em paginas HTTPS. Para isso, os cibercriminosos brasileiros atacam modems ADSL e roteadores domésticos, mudando os DNS para direcionar para páginas falsas que irão gerar boletos fraudulentos.
Alguns ataques contra roteadores domésticos estão usando malvertising, ou seja, o criminoso compra uma campanha publicitaria e publica os scripts maliciosos em sites populares como o Estadão.
Recentemente encontramos mais de 30 servidores DNS maliciosos usados nesses ataques. Ao combinar esse ataque com supostos anúncios comerciais o cibercriminoso ganha o poder de comprometer sites populares, potencialmente atingindo milhões de pessoas através de sites legítimos.
Além disso, a Kaspersky Lab descobriu que diversos ataques estão distribuindo extensões maliciosas do Google Chrome que estão hospedadas na loja oficial do navegador. O vírus de boleto muda o software do navegador para que ele trabalhe no "modo desenvolvedor" que permite a instalação de qualquer extensão – sem levar em conta a sua origem.
A Kaspersky Lab fez o "sinkhole" de um domínio usado numa campanha maliciosa e, em apenas três dias, os analistas da empresa coletaram 612 mil requests ao domínio. Cada request tinha como objetivo de alterar uma linha digitável de boleto.
“A gangue do boleto está cada vez mais atrevida. Atualmente eles até compram links patrocinados no Google e em outros buscadores para divulgar sites falsos que supostamente emitem segunda via ou recalculam boletos”, alertou o analista de vírus da Kaspersky Lab para o Brasil, Fabio Assolini.
Analistas da Kaspersky Lab descobriram uma série de ataques envolvendo falhas em dispositivos de redes – especialmente modems ADLS e roteadores domésticos – além do uso massivo de servidores DNS maliciosos, falsos boletos, injeção de código nos navegadores no estilo do SpyEye, uso de extensões e plugins maliciosos e muita, muita criatividade; tudo isso permitiu ao cibercriminoso brasileiro roubar muito dinheiro, mesmo de pessoas que não possuem cartão de crédito ou uma conta de internet banking. Essa é a nova preocupação dos bancos e das instituições financeiras no país.
Leste Europeu
O malware de boleto utiliza uma técnica chamada "web injection", a mesma usada pelo trojan bancário europeu SpyEye. Além de importar a técnica do golpe, os criminosos brasileiros utilizam a infraestrutura dos cibercriminosos do Leste Europeu para hospedar o vírus de boleto e os C&C (centro de comando e controle) e uma criptografia nos arquivos descarregados (payloads), com a mesma cifragem usada pelo Trojan Zeus Gameover.
Mais evidências desta cooperação foram encontradas pelos pesquisadores da Kaspersky Lab em fórums underground de lingua russa/ucraniana, onde os criminosos buscam novos trojans, crimeware e kits de ataques contra caixas eletrônicos e dispositivos PoS. O primeiro resultado dessa cooperação se dá em trojans mais avançados como esse que ataca boletos bancários.
Rentabilidade
O golpe por meio de boletos tem se mostrado bastante rentável para os cibercrimonsos e por isso os que criavam Trojans bancários, passaram a atuar com este tipo de fraude. Além do lucro pelo dinheiro roubado das vítimas, os fraudadores brasileiros vendem o "kit boleto" (malware + painel) no Facebook por cerca de R$500.
Vivemos atualmente uma verdadeira avalanche desses trojans, todos usando a mesma técnica. Muitas empresas foram afetadas – e já existem casos aonde os prejuízos de uma única empresa chegam a mais de R$ 150 mil reais. Associação de Lojistas e até mesmo o próprio Governo já emitiram alertas para consumidores sobre os boletos fraudulentos alterados por esses trojans.
Ataques
O vírus de boleto está preparado para capturar trafego SSL e mudar os boletos mesmo que sejam gerados em paginas HTTPS. Para isso, os cibercriminosos brasileiros atacam modems ADSL e roteadores domésticos, mudando os DNS para direcionar para páginas falsas que irão gerar boletos fraudulentos.
Alguns ataques contra roteadores domésticos estão usando malvertising, ou seja, o criminoso compra uma campanha publicitaria e publica os scripts maliciosos em sites populares como o Estadão.
Recentemente encontramos mais de 30 servidores DNS maliciosos usados nesses ataques. Ao combinar esse ataque com supostos anúncios comerciais o cibercriminoso ganha o poder de comprometer sites populares, potencialmente atingindo milhões de pessoas através de sites legítimos.
Além disso, a Kaspersky Lab descobriu que diversos ataques estão distribuindo extensões maliciosas do Google Chrome que estão hospedadas na loja oficial do navegador. O vírus de boleto muda o software do navegador para que ele trabalhe no "modo desenvolvedor" que permite a instalação de qualquer extensão – sem levar em conta a sua origem.
A Kaspersky Lab fez o "sinkhole" de um domínio usado numa campanha maliciosa e, em apenas três dias, os analistas da empresa coletaram 612 mil requests ao domínio. Cada request tinha como objetivo de alterar uma linha digitável de boleto.
“A gangue do boleto está cada vez mais atrevida. Atualmente eles até compram links patrocinados no Google e em outros buscadores para divulgar sites falsos que supostamente emitem segunda via ou recalculam boletos”, alertou o analista de vírus da Kaspersky Lab para o Brasil, Fabio Assolini.
Geral: Feira mostra que mercado de casamento está em crescimento
Casamento ainda continua em alta no Brasil |
Luís Alberto Alves
Planejamento, pesquisa, detalhes, sabores e brilho; os casamentos fazem
parte de um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil. Afinal, o sonho do
príncipe encantado acompanha gerações e os finais felizes, cheios de glamour
são simbolizados nos desenhos, nas novelas e nos filmes. Quem não quer o seu
casamento dos sonhos?
E
com o auxílio das novas leis, o sim está ao alcance de muitos casais em suas diversidades ou
tradicionalidades. Em 2012, foram registrados cerca de 1.041.440 casamentos no
Brasil, além disso, o final feliz também é possível através dos recasamentos,
(cônjuges divorciados ou viúvos) que hoje segundo o IBGE - Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística chegam a 21,8%.
Neste cenário é que a Expo Festas e Noivas vêm
se situar. A Feira que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no centro
de convenções Expo Dom Pedro, trará as últimas tendências do mercado para a
realização de casamentos, festas de debutante, formaturas e eventos em geral,
com a exposição dos serviços de pequenos, médios e micro empreendedores. Prova
de que o interior paulista está em alta no desenvolvimento de festas de alto
padrão e na medida do cliente é o fato de que 60,5% das empresas estão
localizados na região sudeste, além do IBGE apontar que o número de casamentos
em Campinas subiu 32,13% entre os anos de 2004 e
2012.
O projeto desta feira estava guardado
há três anos, devido ao fato de que Campinas não apresentava um local
apropriado para o perfil do evento. Com a chegada do novo espaço de exposições,
o Expo
Dom Pedro,
percebi que era o momento de lançar a feira. O local oferece toda a
infraestrutura necessária para um evento de sucesso,
explica Milena Gomes organizadora do evento. O pavilhão está anexo ao Parque
D. Pedro Shopping e conta com uma área total de 7 mil m², banheiros, ar
condicionado, estacionamento com segurança e fácil acesso de carro ou
transporte público.
Geração de
negócios
A participação e exposição em feiras e em
outros eventos acabam por encurtar o caminho entre noivos e fornecedores de
produtos e serviços. Esta atividade reúne uma grande diversidade de
fornecedores em um só lugar, facilitando a divulgação e oportunidade de
negócios.
Na outra ponta estão os casais se programando
para o casamento e, neste processo, realizando pesquisas. Este é um momento
muito importante e a multisetoriedade facilita, agiliza e aproxima os
interesses em um mesmo local.
Visitar fornecedores leva muito tempo
e ás vezes é difícil encontrar alguns segmentos específicos, por isso, o grande
apelo da feira é ter variedade de orçamento e qualidade, apresentar novidades e
tendências, tudo num ambiente único conta Milena.
Destaques
A Região Metropolitana de Campinas tem
crescido muito com relação à prestação de serviço para casamentos e festas de
similar naturalidade. E na Expo Festas & Noivas essa realidade não é
diferente, o evento vai receber a grande maioria de expositores que prestam
serviço de qualidade nas principais cidades da região, como: Campinas,
Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, Indaiatuba, Sumaré e outras, além da capital São
Paulo, que também estará presente com estandes. Nossa expectativa é de receber cerca
de 30 mil visitantes, afirma a organizadora do evento.
Em destaque, um dos expositores na área de
foto e vídeo que exporta seus serviços para os Estados Unidos e com frequência
segue também para outros destinos no exterior para realizar trabalhos em
casamentos, é a Planeta Imagem,
empresa de renome e anos de mercado. Mesmo em solo brasileiro, muitos dos
fornecedores presentes na RMC acabam prestando serviço em grandes capitais como
São Paulo e Rio de Janeiro. Caso da empresa Medisons
Bartenders, que
também estará presente na Expo Festas & Noivas.
Serviço
Expo
Festas e Noivas
Local:
Expo Dom Pedro
Centro de Exposições e Convenções
Endereço:
Parque D. Pedro Shopping - Av. Guilherme Campos 500, bloco II, Jd. Santa
Genebra
Campinas
SP
Data:
Dia
07 e 08 das 10h00 às 22h00
Dia
09 das 12h00 às 20h00
Venda
de Ingressos:
Ingresso
Promocional válido para visitação nos 3 dias da feira vendidos a R$ 10,00
somente através do sitewww.expofestasenoivas.com.br
Variedades: Exposamba: eleição da melhor nova composição do Brasil recebe 2,8 milhão de votos em três semanas
Redação
A Exposamba, maior mostra de sambas do Brasil,
já recebeu, em apenas três semanas, 2.802.797 votos nas composições que
concorrem ao título de melhor nova composição do País. A votação teve início 6
de setembro e seguirá aberta até 15 de outubro. As 800 músicas inscritas estão
disponíveis no portalhttp://www.fabricadosamba.com para receberem os votos nesta primeira fase, que irá selecionar os
160 compositores que seguirão na disputa.
No dia 4
de outubro será divulgada nova parcial do concurso. A partir do dia 11 de
outubro, os concorrentes saberão diariamente em que posição estão no ranking.
Após esta
primeira fase, os 160 escolhidos irão se apresentar em São Paulo, ao vivo,
demonstrando suas composições. “Decidimos possibilitar ao candidato a chance de
concorrer sem a necessidade de se deslocar para outra cidade ou outro Estado.
Isso evita que na primeira fase haja custos de transporte, alimentação e
hospedagem. Os que passarem à segunda fase, aí sim, terão de mostrar a
composição, em unidades do Sesc São Paulo”, afirmou o diretor-presidente da
Fábrica do Samba e idealizador da Exposamba, José Maria Monteiro.
A procura
pela Exposamba foi grande. Cerca de 1.000 sambas tentaram inscrições. Os 200
que “sobraram” não respeitaram algum ponto do regulamento: não completaram a
inscrição ou continham erros de forma ou problemas de conteúdo.
As cinco
primeiras composições vencedoras da Exposamba, tanto as classificadas pelo júri
quanto as classificadas pela votação pela internet, receberão como prêmio, por
ordem de classificação, os valores brutos de, respectivamente, R$35.000,
R$25.000, R$20.000, R$15.000 e R$10.000, podendo haver pagamento de mais de uma
premiação ao mesmo participante caso haja coincidência entre a escolha do júri
e da votação pela internet. “Compositor Revelação” e “Melhor Intérprete”
escolhidos pelos músicos da orquestra receberão como premiação os valores
brutos de R$7.500 cada.
Fase a fase
Dos 800 vídeos que participarão
da fase inicial, os 160 mais votados na internet (www.fabricadosamba.com) passarão para a fase seguinte, de Seleção, que acontecerá no Sesc, na
capital paulista, e será presencial.
Entre os 160, 40 serão escolhidos por júri
técnico para as semifinais. Nas votações poderá haver coincidência de escolhas
pelo júri e pelo voto popular. Na final concorrerão até 20 sambas, escolhidos
por júri técnico (dez) e por votação popular (dez).
Atrações
A Exposamba realizou sua primeira e segunda edições nos anos de 2012 e
2013. Com mais de 2.200 inscritos, quase R$500 mil em prêmios distribuídos e
centenas de novos talentos revelados, chega à 3ª edição com uma agenda cheia de
atrações.
Além
da disputa entre os novos compositores, estão marcadas apresentações de música
instrumental e encenações em homenagem a personalidades do samba que seriam
centenárias em 2014.
Variedades: Carol Castro visita salão de beleza para superprodução
Redação
Ontem (25), os profissionais do Salão CKamura, em
São Paulo, receberam a Carol Castro. Evandro Angelo foi responsável pelo make e
Isac Muniz pelos cabelos da musa.
Evandro nos contou sobre os segredos desta produção:
Para pele utilizou apenas o BBCream da kiehl’s, nos olhos pretos, bem marcados, ele intensificou o olhar com cílios postiços. O Blush Orgasm da Nars deu vida às maçãs do rosto e, para tornar o make discreto, Evandro deixou a boca mais apagada.
"Foi a primeira vez que maquiei a Carol e adorei, ela é extremamente simpática. Curtimos muitos, pois ela adora cantar, e ficamos ouvindo a playlist do iphone dela, que por sinal era muito boa”, explicou Evandro.
Evandro nos contou sobre os segredos desta produção:
Para pele utilizou apenas o BBCream da kiehl’s, nos olhos pretos, bem marcados, ele intensificou o olhar com cílios postiços. O Blush Orgasm da Nars deu vida às maçãs do rosto e, para tornar o make discreto, Evandro deixou a boca mais apagada.
"Foi a primeira vez que maquiei a Carol e adorei, ela é extremamente simpática. Curtimos muitos, pois ela adora cantar, e ficamos ouvindo a playlist do iphone dela, que por sinal era muito boa”, explicou Evandro.
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