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quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Variedades: Turquia revela sua estratégia de turismo para os próximos anos




País quer aumentar arrecadação para 65 bilhões de dólares até 2023

Luís Alberto Alves/Hourpress
 A Turquia é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e continua seus esforços para oferecer os melhores serviços para quem visita o país. Na última semana, aproveitando o Dia Mundial do Turismo, Mehmet Nuri Ersoy, Ministro do Turismo e da Cultura do país, revelou em coletiva de imprensa para a mídia nacional e internacional a mais recente estratégia para ampliar o interesse dos viajantes entre 2020 e 2023. Os próximos anos focarão na sustentabilidade.
“A estratégia de turismo da Turquia está mudando; está sendo transformado em modelo de crescimento e promoção orientado por renda e mercado”, declarou o ministro. A meta é levar mais de 75 milhões de pessoas ao país, movimentando cerca de 65 bilhões de dólares ao oferecer experiências diversas para os mais diferentes tipos de viajantes. Durante a coletiva, foram apresentadas as estratégias que serão adotadas para promover o país internacionalmente.
Para atingir essa meta, a Turquia irá investir em estudos e novos direcionamentos e práticas. A ideia é trazer um modelo de crescimento sustentável e dentro do escopo das metas determinadas no 11º Plano de Desenvolvimento, em que foi delineado o caminho que será tomado para estabelecer as mudanças e melhorias a serem implementadas no setor.
NOVA AGÊNCIA
O ministro lançou a “Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia”, alinhada com os principais destinos turísticos do mundo. Esta agência abre caminho para a promoção sustentável e eficaz com novos recursos para a área.
O orçamento para atividades promocionais do Ministério aumentou de 18 milhões de dólares em 2018 para 72 milhões em 2019 e o objetivo é aumentar o orçamento para 180 milhões em 2020.
A Turquia pretende se tornar muito mais competitiva no setor de turismo e, para atingir as metas estabelecidas no plano, investirá em pesquisa estratégica. A intenção é que à medida que a arrecadação crescer, o orçamento promocional aumentará para atingir os 220 milhões de dólares esperados até 2023.
NOVAS CAMPANHAS MULTIMÍDIA
Para atingir as metas, a Turquia diversificará as atividades promocionais com campanhas multimídia estratégicas, focadas e integradas com TV, digital, revistas, jornais e mídias sociais. Será possível criar estratégias promocionais no futuro com resultados provenientes de pesquisas de mercado interno e externo.
As pesquisas que serão realizadas no mercado interno ajudarão a melhorar seus produtos e desenvolver novas áreas dentro do país. A intenção é aumentar as taxas de pacotes turísticos de 15% para 60%, garantindo qualidade e serviço entre os fornecedores.
Além de todas estas novidades, com um grande desenvolvimento digital ficará mais fácil para a nova geração de visitantes encontrar todas as informações necessárias para planejar sua viagem.
DIVERSIDADE DE PRODUTOS
Nos próximos anos, a Turquia desenvolverá novos produtos turísticos para atrair mais visitantes. Gastronomia, saúde, compras, educação, esportes, idosos, turismo religioso, congressos, festivais, eventos e turismo de iates e cruzeiros são alguns dos setores que receberão incentivos.
A fim de diversificar ainda mais a sua oferta, a Turquia desenvolverá várias rotas diferentes além das que já são conhecidas pelo grande público como:
- "Mapa de sabor da Turquia", com uma nova rota gastronômica;
- Rotas para o turismo de bicicleta na cidade e off-road e o desenvolvimento de vários hotéis que aceitam bicicletas;
- “Mapa Digital da Fé” e “Portal da Fé da Turquia” para quem busca turismo religioso.
As cidades e locais que devem receber reconhecimento da UNESCO por sua importância histórica também ganharão investimentos em novos museus, que serão abertos por todo o país.
NOVOS MERCADOS-ALVO
Todos os destinos da Turkish Airline – atuais e futuros – são os principais mercados-alvo a partir de agora. Foi assumido o compromisso mútuo de slots extras com China, Japão, Índia e Coréia do Sul. A Turquia participará de novas atividades de marketing e publicidade em parceria com a Turkish Airlines.
UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ECOLÓGICO NO TURISMO
O ministro Ersoy acrescentou “Vamos acelerar nossa pesquisa sobre o desenvolvimento do turismo sustentável e ecológico. Apoiaremos as autoridades locais e priorizaremos os investimentos nas áreas de turismo existentes ao longo da costa e nos concentraremos em certificações ambientais, como práticas de bandeira azul e estrela verde em propriedades. ”
Sobre a Turquia
Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com oito países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.
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Variedades: A Banca 021 lança single e clipe de "Lua"


O single chega, depois da banda vinda de Campo Grande, Zona Oeste carioca, conquistar o público e números milionários de plays


Redação/Hourpress


Ao ouvir "Lua", novo single de A Banca 021, que chega em 20 de setembro aos aplicativos de música, é bem capaz que a pessoa já se sinta envolvida pela melodia até mesmo antes dos primeiros versos. O envolvimento só aumenta ao notar que a faixa de sonoridade urbana e produção caprichosa tem um recado essencial de reflexão: enquanto o mundo for louco e parecer não ter mais jeito, a missão de sermos o melhor de nós é de cada um e de mais ninguém.
Tudo isso chega com rica produção musical feita por Carlos do Complexo, coprodução de Ariel Donato e um clipe com belas cenas que trazem olhares firmes, consciência, encontros e inspirações, dirigido por Jesus Mendes. "Lua" é o primeiro lançamento do novo projeto de A Banca 021, banda aposta da Sony Music e atração do Rock in Rio no palco Supernova. 
O single chega, depois da banda vinda de Campo Grande, Zona Oeste carioca, conquistar o público e números milionários de plays (só a faixa "Libra" ultrapassa os 11 milhões no Spotify) mesclando suas rimas - muitas vezes românticas - a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som. 
Ursoleone, Porto e GB são determinados, estudam canto, estão ligados nas tendências, mas querem mesmo é fazer um som maneiro e dar o recado. Juntaram a grana dos primeiros lançamentos e alugaram uma casa de vila em Botafogo. Lá mesmo fizeram um estúdio onde passam a maior parte do tempo produzindo e compondo. 
"Estamos mais inspirados com muito para dizer e fazer com o atual momento conturbado em que o mundo se encontra. E agora com um time muito mais forte pra levar o nosso som ainda mais longe", desabafa Ursoleone.
"Hoje a gente vive diariamente o contraste social entre o lado esquecido da cidade e a área nobre (como eles chamam rs), onde as coisas funcionam de verdade. É foda… indústria, dinheiro, propostas indecentes ou decentes. E a responsabilidade só aumenta", avalia Porto. 
O fato é que A Banca 021 está cada vez maior, mais interessante e com mais visibilidade e este single, a assinatura com uma major e a presença no Rock in Rio sevem como comprovação. E se perguntados se essa é a melhor versão do grupo, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: "Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. 'É só regar os lírios do gueto'", resume GB. 
Mais sobre A Banca 021
A Banca nasceu em Janeiro de 2013 no bairro de Campo Grande, mas antes disso, Ursoleone e Porto já arriscavam suas rimas juntos nas primeiras rodas de RAP do bairro. Até que decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu a banda.
Em busca de parceiros para produzir as primeiras músicas e clipes, conheceram o GB, que além do talento musical carregava a paixão pelo audiovisual. Surgiram os primeiros ensaios, produções e clipes da banda. A partir daí criaram o conceito e lançaram sua demo experimental “GOLD" intitulado carinhosamente pelos fãs como: “O som dos viajantes".


De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com produtor Carlos do Complexo, viajaram no mundo dos “GRAVES” e das “WAVES”, pegaram as estradas da vida.

Veículos: MANN-FILTER APRESENTA NOVOS FILTROS PARA A LINHA PESADA


Com novo design e visual mais compacto


Luís Alberto Alves/Hourpress

A MANN-FILTER, uma das marcas do grupo MANN+HUMMEL, a maior fabricante do mundo em soluções de filtragem, lançou dois novos filtros, um blindado do óleo lubrificante e um do ar para a linha pesada.  

Com novo design e visual mais compacto, o filtro blindado do óleo lubrificante W 1294 foi desenvolvido para as marcas CUMMINS, DAF E JOHN DEERE, em substituição ao modelo W 12106.

E o Filtro do Ar Primário chegou para atender o mercado de reposição do equipamento Mercedes Benz OE: 003 094 70 04; 004 094 88 04.


Veja abaixo as especificações e aplicações dos lançamentos:

PRODUTO
MARCA-MODELO
FILTRO BLINDADO DO ÓLEO LUBRIFICANTE     W 1294

CUMMINS: CUMMINS 299670, 3302026, 3310169, 3313279,3313287,3889310; DAF: DAF 1500840; JOHN DEERE: JOHN DEERE RE 21058, RE 45576 
FILTRO DO AR PRIMÁRIO C331840
Mercedes Benz OE: 003 094 70 04; 004 094 88 04








Para saber mais sobre os lançamentos, acesse o site da MANN-FILTER, área de lançamentos, ou o Catálogo Online.

Veículos: Mulheres se destacam na operação de carregadeiras Volvo na logística portuária da Moviport, na Argentina


Luís Alberto Alves/Hourpress
 
Reconhecidas mundialmente por sua grande disponibilidade, baixo consumo de combustível e alta tecnologia, as carregadeiras Volvo estão tendo um excelente desempenho em um cliente da marca na Argentina. E com um detalhe: cinco dos 15 operadores são mulheres. Elas estão fazendo um ótimo trabalho na Moviport, um dos maiores operadores logísticos portuários da Argentina, que trabalha com a movimentação de fertilizantes no porto de San Nicolás, Província de Buenos Aires

“Nossas operadoras são zelosas e aplicadas”, declara Belisario Tiscornia, diretor da Moviport. Ele lembra que as primeiras mulheres começaram a ser treinadas em 2007, quando a empresa optou pela diversidade nessa área tradicionalmente masculina e lançou o desafio de implantar um quadro de operadoras. “Algumas delas se desenvolveram ainda mais e cresceram dentro da empresa, uma tornando-se chefe de operações e outra, supervisora”, lembra o diretor.

Todas as operadoras se adaptaram facilmente às carregadeiras Volvo. A Moviport tem atualmente 11 carregadeiras da marca – dez L60 e três L90, distribuídas entre os modelos das séries “E” e “F”. “Estou muito contente com as carregadeiras Volvo. Elas são confortáveis, ágeis e rápidas, ajudando muito na manutenção da produtividade”, afirma Valeria Friklee, que integrou a primeira equipe de formação de operadoras, há 12 anos.

Conforto e segurança

“Gosto também do conforto da cabine das máquinas Volvo. O assento é muito confortável e não tenho dores ao final do dia de trabalho”, explica Valeria, elogiando também o baixo nível de ruído e a segurança das carregadeiras. Os técnicos da Moviport também estão satisfeitos com a disponibilidade mecânica dos equipamentos. “São carregadeiras com baixo consumo de combustível e confiáveis, apesar do grande número de horas que trabalham”, diz Tiscornia.

Estar disponível é uma condição muito importante para uma empresa que trabalha com escala e altos volumes. A Moviport movimentou em 2018 cerca de 1,3 milhões de toneladas de fertilizantes nos armazéns do porto de San Nicolás, um recorde desde o surgimento da empresa em 1980, e que deverá ser superado este ano.

Resistentes à corrosão

“Outro atributo importante das carregadeiras Volvo é sua resistência no ambiente agressivo de movimentação de fertilizantes”, destaca Pablo Berretti, diretor da Escandinavia Del Plata, distribuidor Volvo na Argentina. Ele lembra que, além de outras proteções, as carregadeiras da marca saem de fábrica com uma pintura epóxi, muito útil para evitar a corrosão e facilitar a limpeza da máquina.

O diretor aponta que os equipamentos Volvo também são apreciados na área de movimentação de fertilizantes por conta de sua versatilidade. O acoplamento rápido de implementos nas carregadeiras da marca é muito útil nesse tipo de aplicação, que precisa mudar constantemente as caçambas, por conta do peso específico de cada um dos materiais movimentados. “É mais produtividade na operação”, ressalta o dirigente.

A Moviport acaba de comprar mais duas carregadeiras Volvo, desta vez do modelo L90F, com uma caçamba de 4,1 metros cúbicos. A empresa decidiu por equipamentos maiores para trabalhar nos novos silos, que têm mais espaço para a movimentação.

Alta capacidade

A Moviport trabalha com alta produção. Com 180 funcionários permanentes e 30 contratados, opera com os principais players de fertilizantes do mercado. A empresa tem 23 depósitos cobertos de 1 mil m² a 10 mil m², com uma capacidade total de 52 mil m² de armazenagem coberta e 18 hectares no total, além de um pátio para estacionamento de 200 caminhões.

Túnel do Tempo: 0 3 de outubro na vida de quatro presidentes do Brasil



Luís Alberto Alves/Hourpress

No dia 3 de outubro, quatro presidentes foram eleitos no Brasil. Getúlio Vargas em 1950, Juscelino Kubitschek em 1955, Jânio Quadros em 1960 e Fernando Henrique Cardoso, no seu primeiro mandato, em 1994. Ele foi eleito em coligação do PSDB com PFL e PTB e reeleito em 1998, com mandato até 2002.

Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Ataliba Leonel



Com a vitória do governo Vargas, acabou preso e exilado em Portugal


Luís Alberto Alves/Hourpress

Ataliba Leonel nasceu em 15 de maio de 1875 em Itapetininga (SP) e faleceu em 29 de outubro de 1934. Formado em Direito pela Faculdade de Largo São Francisco. Foi um dos preparadores do Movimento de 23 de Maio, estopim da Revolução de 9 de Julho em 1932, organizando a Brigada do Sul, da qual destacou-se como comandante-geral. 

Com a vitória do governo Vargas, acabou preso e exilado em Portugal. Sempre que São Paulo enfrentava dificuldades sociais e políticas, Ataliba Leonel era o soldado destemido a lutar pela causa. Assim fez em 1922, 1924 e 1932. A Avenida Ataliba Leonel (foto) fica em Santana, Zona Norte de Sampa.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Variedades: Exposição com esculturas de onças-pintadas invade shoppings e parques de São Paulo



Peças integram a Jaguar Parade, maior exposição a céu aberto da história da capital paulista; ação traz à tona discussão sobre animais silvestres em extinção

Redação/Hourpress


A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de cerca de 90 onças-pintadas estilizadas por artistas, serão expostas em shoppings e parques da cidade nos próximos 30 dias antes de invadirem as ruas de São Paulo, no final do mês.
Até 24 de outubro, as obras ficarão expostas nos shoppings da Rede Iguatemi (JK Iguatemi e Market Place) e em diversos parques da cidade, dentre eles o Ibirapuera e o Trianon. A partir do dia 25, as esculturas ganharão as principais ruas da cidade.
A Jaguar Parade é a maior exposição a céu aberto da história de São Paulo e tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o Onçafari, uma das entidades beneficiadas pelo evento-, essa espécie é classificada como vulnerável no Brasil. Porém, em alguns biomas como a Mata Atlântica, a espécie é considerada como criticamente ameaçada, pois existem menos de 300 indivíduos em toda sua extensão.
“A onça-pintada é um dos maiores símbolos da fauna silvestre brasileira, mas infelizmente já é considerada quase ameaçada de extinção. Por meio da arte pública, vamos espalhar a mensagem da preservação do felino e de todo o seu ecossistema”, afirma Carol Barreto, sócia-diretora da Jaguar Parade Brasil.
No dia 29 de novembro, Dia Internacional da Onça Pintada a Artery, organizadora da exposição, realizará um leilão no Hotel Unique para arrematar as peças. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal, AMPARA Animal e Panthera, e também aos artistas que estilizaram as esculturas.
A Artery trouxe a Elephant Parade para o Brasil, é responsável também pela Ear Parade, em defesa da saúde auditiva, além de ser a idealizadora do projeto da Jaguar Parade, que é 100% nacional.