App lança campanha "Fome de Diversidade", que convida o usuário a viajar pelo mundo sem sair de casa por meio da gastronomia
Que hambúrguer, pizza, comida brasileira e japonesa são recordistas de comida pedida em casa, todo mundo já sabe. Mas as tendências de consumo sobre outros tipo de culinária e quais são as mais consumidas por bairros de São Paulo é algo que ainda não é muito divulgado.
Um levantamento divulgado pelo Uber Eats revela os tipos de comida mais pedidos pelos moradores da capital e onde estão concentrados os pedidos por bairro paulistano. O ranking de culinárias típicas de destaque em São Paulo é liderado pela comida Japonesa, seguida da Árabe, Havaiana, Chinesa, Italiana e Libanesa, nessa ordem. Completam o top 10 as gastronomias Síria, Mexicana, Tailandesa e Peruana.
Veja os bairros de São Paulo que concentram os pedidos de cada uma delas no Uber Eats:
- Japonesa - Jabaquara, Vila Andrade, Morumbi, Pinheiros, Sumaré, Paraíso, Cerqueira César.
- Árabe - Liberdade, Paraíso, Butantã, Vila Leopoldina, Freguesia do Ó, Vila dos Remédios.
- Havaiana - Campo Belo, Moema, Itaim Bibi, Paraíso, Cerqueira César, Pinheiros, Lapa e Perdizes.
- Chinesa - Brooklin, Glicério, Cambuci, Moinho Velho.
- Italiana - Vila Andrade, Vila Prudente, Sacomã
- Libanesa - Pinheiros, Barra Funda, Perdizes, Freguesia do Ó, Casa Verde.
- Síria - Vila Mariana, Ipiranga, Vila Clementino, Jardim Paulista, Campo Belo, Morumbi, Butantã
- Mexicana - Itaim Bibi, Brooklin Novo, Santo Amaro, Cerqueira César, Bela Vista, Pompéia, Anália Franco, Mooca
- Tailandesa - Perdizes, Santa Cecília, Paraíso, Liberdade, Cambuci, Higienópolis, Pacaembu.
- Peruana - Paraíso, Moema, Morumbi, Vila Madalena, Sumaré, Mooca.
Acompanhando as tendências e comportamentos apontados pelos dados, a marca lançou uma campanha chamada "Fome de Diversidade", que quer convidar os usuários a diversificarem e viajarem o mundo sem sair de casa por meio das gastronomias disponíveis no app. A campanha destaca a diversidade cultural que a plataforma oferece por meio de culinárias do país e do mundo. Por meio da história real dos restaurantes disponíveis no Uber Eats, os usuários podem conhecer, além das mais diversas cozinhas e suas respectivas culturas, um pouco das tradições e relações envolvidas na elaboração de cada prato.
A campanha, que reforça que comida é cultura e também uma forma de conectar as pessoas, quer criar um vínculo mais emocional entre restaurantes e seus públicos e destacar que cada pedido traz histórias e tradições, não apenas uma refeição para matar a fome.
“Fome de Diversidade” mostra um pouco das culinárias argentina, peruana, árabe, nordestina, coreana, entre outras. Para desfrutar dessa viagem gastronômica e ilustrar a campanha, foram selecionados os restaurantes Juanito's, Saj, La Peruana, Rancho Nordestino e K’Pop.
Por meio do Uber Eats, o usuário pode viajar pelo mundo e pelo Brasil para provar novos sabores sem sair de casa. As experiências gastronômicas chegam com confiabilidade e rapidez pela plataforma.
“Fome de Diversidade" estará disponível nos meios digitais e também marcará presença no festival Coala 2019, em São Paulo, que celebra a diversidade da cultura Brasileira por meio da música nos dias 7 e 8 de setembro, e que conta com a Uber Eats como patrocinadora oficial do evento.
Confira a campanha nas redes sociais do app.
Sobre o Uber Eats
O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.