Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 22 de março de 2021

Chumbo quente: Brasil perto de 300 mil mortos por covid-19

 


Muitos doentes estão morrendo sem conseguir vaga nas #UTIs (Unidades de Terapia Intensiva)

Luís Alberto Alves/Hourpress

Trágico, o Brasil se aproxima da trágica marca de 300 mil mortos por #covid-19. É tão grave que no intervalo de dois dias morrem quatro mil pessoas no País, vítimas desta doença. De cada quatro casos que explodem no mundo, um deles é brasileiro.

Mesmo assim, o presidente #Bolsonaro (Sem Partido) continua brincando com fogo. Tenta enganar parte da população, de que #covid-19 é invenção da imprensa, de veículos de comunicação que perseguem o seu governo. O gado que ele controla acredita.

Hoje, com ou sem dinheiro, prestígio ou sem fama, não é mais possível encontrar vaga nos hospitais públicos ou privados das grandes cidades e capitais de todo o Brasil. Muitos doentes estão morrendo sem conseguir vaga nas #UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

O quarto ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, está mais perdido nesta pasta, do que cego em tiroteio. Assumiu, para vergonha dos seus colegas de Medicina, o papel de satélite de #Bolsonaro, quando deveria colocar em prática os seus conhecimentos de médico.

Com 12 milhões de casos, o Brasil vai demorar, segundo avaliações de infectologistas, aproximadamente um ano para vacinar toda a sua população. Por enquanto, apenas 13 milhões de brasileiros estão imunizados contra o #covid-19. Cabe a você, que lê este texto, torcer e pedir a Deus para não ser a próxima vítima deste vírus. Do contrário você estará no mato sem cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário