Especialista explica como surpreender as expectativas e ganhar o cliente atendendo de forma eficiente e cordial
Redação/Hourpress
Nos dias atuais, os consumidores têm à sua disposição um mundo de informações na hora de fazer uma compra, por isso, a venda precisa ir além do produto ou serviço. Hoje, o consumidor busca uma boa experiência de compra para se sentir envolvido e confiar na marca ou na empresa. Por isso, para manter os clientes satisfeitos é preciso ter atendimento de excelência.
De acordo com Sidney Uva, diretor da New Way Consultoria & Treinamento, o contato com o cliente pode ser o pontapé inicial para engatar uma venda. “Existem vários tipos de atendimento como o técnico e o online. Muitas vezes, é ele quem faz as pessoas se interessarem e efetuarem a compra naquela empresa ou daquela marca”, revela.
Outro ponto citado pelo especialista é a habilidade técnica. Ele dá um exemplo: “A internet da sua casa não está funcionando e você está bravo porque precisa mandar um e-mail para o trabalho. Nesse caso, a equipe de suporte técnico tem que dar um atendimento excelente, agradável, cordial e resolver o problema, para derrubar a rejeição pela empresa de comunicação”, avalia.
Já no online, o atendimento precisa ser rápido e direcionado. “Os gestores precisam entender a importância de capacitar a equipe para que os colaboradores ofereçam o acolhimento necessário para satisfazer e surpreender positivamente o cliente”, finaliza Sidney Uva, diretor da New Way Consultoria & Treinamento.
New Way Consultoria & Treinamento
A New Way Consultoria e Treinamento é uma empresa que busca oferecer soluções eficientes e adequadas para os objetivos estratégicos dos clientes. Os métodos utilizados são constantemente atualizados para a melhoria contínua. Além disso, garante compromisso com resultados e alinhamento das ações com o alcance dos objetivos estratégicos de seus clientes.
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