Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Geral: Scanner 3D Sensor Canvas revoluciona mercado da construção civil



Ele faz a medição de ambientes em poucos minutos e envia a planta pronta em Autocad, Sketchup e Revit, devidamente categorizada por elementos, camadas e famílias para o BIM


Luís Alberto Alves/Hourpress

Imagine aposentar a trena métrica, economizar horas no levantamento estrutural e receber em seu e-mail a planta 3D pronta, muito mais precisa, e com todos elementos já categorizados por família para abrir em seu software 3D favorito? Pois esta é a função do Scanner de ambientes Sensor Canvas. Basta ligar o scanner, caminhar pelo ambiente capturando toda a estrutura desejada e pronto. Em até 48 horas você recebe a planta de sólidos pronta nos formatos Autocad, Sketchup ou Revit, em 3D ou 2D.
Se parece bom demais para ser verdade, espere até ver a exatidão deste scanner desenvolvido para arquitetos, engenheiros e designers de ambientes. Sua precisão é de 0,5 mm, em 40cm de distãncia, e 30mm, em 3 metros de distãncia, o que o torna muito mais assertivo que as medições manuais, economizando custos com levantamentos imprecisos.
Segundo o fabricante, este scanner 3D para ambientes foi desenvolvido para otimizar o tempo e tamanho da equipe em campo, além de economizar custos com a modelagem 3D das plantas em CAD.  A produtividade dos projetistas aumenta exponencialmente, uma vez o Sensor Canvas leva, por exemplo, em média 30 minutos para fazer o levantamento de uma casa inteira e antes era necessário até um dia inteiro para fazer este tipo de trabalho.
Seus clientes reportam uma economia de até 30 horas por projeto, o que os deixa com mais tempo livre para focar na parte criativa e não burocrática do projeto. Além disso Sensor Canvas é intuitivo, não requer treinamento, não necessita acesso à internet e é totalmente portátil, cabendo em uma pequena sacola. Este digitalizador de estrutura chega ao Brasil por R$3.499,00, um preço competitivo, considerando os ganhos obtidos, e conta com garantia e suporte técnico local e remoto para todo o Brasil.
Além de arquitetura, engenharia e construção, este scanner também é amplamente utilizado para a digitalização de objetos, móveis, pessoas, engenharia reversa, impressão 3D, realidade aumentada e games.
Clique no link para mais informações ou veja o vídeo do Sensor Canvas em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário