Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Geral: Advogada dá dicas sobre a proteção das crianças na internet



Na internet há vários lobos em pele de cordeiro

Redação
 Muitos pais hoje não tem controle dos conteúdos que seus filhos acessam na internet, com tantos recursos tecnológicos à disposição 24h por dia. São redes sociais, pesquisas, bate-papos, publicação de fotos, entre tantas outras atividades. Por este motivo, a advogada Thalita Frediani ressalta dicas de como protege-los.
 “Há de se ter cuidado com aqueles momentos de desabafo e ao postar fotos próprias que mostrem o corpo de forma íntima, informações pessoais como locais onde se encontra, o que está fazendo frequentemente, entre outros. Essas são informações perigosas, pois podem tornar qualquer pessoa um alvo fácil de golpes, por exemplo”, aconselhou.
Confira as cinco principais dicas da advogada para proteger seu filho no mundo virtual: 
1.       Pergunte ao seu filho como foi o dia na internet, com quem e sobre o que conversou.
2.      Conheça os amigos do seu filho nas redes sociais.
3.      Procure bloquear conteúdos impróprios.
4.      Analise o histórico do navegador e saiba os sites que foram visitados.
5.      Oriente seu filho não falar com estranhos também na internet e não apenas na saída da escola.
 Apesar de amigos e parentes estarem presentes nas redes sociais, também estão ali estupradores, estelionatários, pedófilos, pessoas que se encontram com sua liberdade restrita cumprindo pena em presídios, dentre outros. Há que se ter certo cuidado em cada publicação com fotos pessoais, novas amizades, conteúdos impróprios e chats em geral. “Em caso de comprovação de abusos, denuncie. Procure o conselho tutelar, a delegacia ou disque 100”, reforça Thalita. 
                                                       Sobre Thalita Frediani
  Bacharel em Direito e Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura, atua como advogada no cenário empresarial desde 2007 com direito trabalhista e tornou-se membro da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. Em 2010 foi Colaboradora do Núcleo de Jurisprudências Norte-Americanas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.
 Em ações próprias luta pelo direito de família, assuntos referentes às obrigações de indenização e realiza consultorias preventivas para empresas evitarem danos morais e materiais aos trabalhadores. Idealizadora da Revista digital E-Law, voltada aos advogados para acrescentar conhecimento e atualização sobre o que se passa no universo jurídico. O projeto foca nos cidadãos com linguagem de fácil entendimento e conta com apoio da Campanha Nacional de Combate a Pedofilia na Internet, onde é possível realizar denúncias diretamente no site da Polícia Federal e Ministério Público (www.revistae-law.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário