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Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Economia: CNI, pessimismo dos consumidores aumenta em março


  • Brasília
Da Agência Brasil
Supermercados
Pesquisa do Ibope voltou a indicar aumento do pessimismo do consumidor. O indicador, que registrou 97,6 pontos, está 11% abaixo da média histórica de 109,3 pontos     Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), que sintetiza o sentimento dos brasileiros com relação à situação e às expectativas econômicas, apresentou queda de 1,1% na passagem de fevereiro para março, informou hoje (1º) a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com base em pesquisa. Quanto menor o índice, mais pessimista é a avaliação dos consumidores.

Com a queda registrada em março, o índice volta a indicar aumento do pessimismo do consumidor após dois meses. O indicador, que registrou 97,6 pontos, está 11% abaixo da média histórica (109,3 pontos).

O indicador de desemprego teve queda de 6,1% entre fevereiro e março. Dos seis componentes do Inec, outros dois também apresentaram queda em março ante fevereiro.
O indicador de situação financeira - na comparação com os últimos três meses - ficou 2,9% menor e o de expectativas para os próximos seis meses em relação à renda pessoal caiu 2,8% no período.

Houve melhora na percepção do brasileiro em relação ao endividamento frente aos últimos três meses, cujo indicador teve alta de 2,2% em março. Já o indicador de expectativas em relação à inflação, que cresceu 0,4%, e o de expectativas de compras de bem de maior valor, com aumento de 0,7% no período, ficaram praticamente estáveis.

A pesquisa, feita em parceria com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística), ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 17 e 20 de março.

Política: Ministro da Justiça pede que as pessoas “baixem a bola” nas discussões políticas



Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
Brasília - Um ato contra a intolerância política foi realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília. Participam d encontro o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, o secretário-geral
Ao lado de dom Leonardo Ulrich Steiner, Eugênio Aragão disse ser preciso desacelerar para enfrentar as dificuldades do pais Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, pediu hoje (1º) que as pessoas tenham calma durante os debates políticos. Ele disse que se preocupa com o sentimento de raiva e ódio que aflora por causa das divergências políticas e da intolerância a respeito de opções de vida de cada pessoa. “Precisamos baixar a bola, precisamos desacelerar para que tenhamos serenidade nesse momento, de modo a enfrentar as dificuldades do país. Está na hora”, afirmou.

Aragão participou hoje, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da assinatura de uma nota conjunta  conclamando o povo brasileiro a buscar uma solução pacífica para a crise política e repudiar qualquer forma de violência. Além do Ministério da Justiça e da CNBB, o Ministério Público Federal e o Instituto dos Advogados Brasileiros também pediram equilíbrio e racionalidade diante do atual cenário do país.

“Parece que há grupos de pessoas interessados no 'quanto pior, melhor'. Com isso, deixam o país com dificuldades de manter a qualidade de sua governança e a economia em suspenso e na insegurança”, acrescentou o ministro, esclarecendo que é preciso garantir que os três poderes funcionem regularmente.

Segundo Eugênio Aragão, como a votação das eleições presidenciais de 2014 terminou com uma diferença pequena entre os candidatos, “isso levou muita gente a achar que estava legitimado em trabalhar contra o resultado das eleições. Isso não é bom e pode nos infestar.” “É importante sim, na democracia, que haja revezamento no poder, mas esse revezamento só é possível de forma tranquila se todos nós enxergarmos o outro alguém tão legitimado quanto nós”, argumentou.

De acordo com o ministro, a Polícia Federal investigará os casos de criminalidade, como ataques a pessoas e a sedes de partidos e instituições. Ele adiantou o reforço da segurança para autoridades que estão passando por constrangimentos por causa de sua posição.]

O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, disse que a nota das entidades é apartidária e que a CNBB não se posiciona contra ou a favor de um possível impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “A Constituição prevê o impedimento. O que é preciso verificar é se o motivo que se está dando tem fundamento ou não”, alertou dom Leonardo.
Brasília - Um ato contra a intolerância política foi realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília. Participam d encontro o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, o secretário-geral
Também participaram do ato na CNBB o procurador dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios, e o representante do Instituto dos Advogados, Técio Lins e SilvaMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Intolerância
Para o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios, o documento das entidades é um alerta sobre os perigos da intolerância e das agressões físicas e morais, especialmente aquelas feitas pelas redes sociais.
“Têm nos preocupado as mensagens de ódio e ressentimento que passam pelas redes e que não chegam somente às divergências políticas, mas atingem às diversas categorias de pessoas, como negros, judeus, mulheres e gays.”

Conforme o ministro da Justiça, nas redes sociais as pessoas dizem coisas que não diriam se os interlocutores estivesse frente a frente. “Ele não olha nos olhos. Ele olha para um monitor e ali, me parece, afloram aqueles instintos mais primitivos das pessoas. Muitas vezes se escondem no anonimato. É a mesma fonte de perversidade que anima, por exemplo, a pornografia infantil na rede. É o anonimato.”.

Eugênio Aragão destacou que os conflitos dentro das famílias e dos grupos de amigos devem ser evitados. “É uma coisa que nos afeta na nossa profunda intimidade e isso cria uma cultura da insatisfação, de violência e até de uma psicose coletiva. Temos de ultrapassar isso para podermos resolver os problemas do país”, concluiu o ministro.

Política: Dilma exonera vice-diretor da Caixa indicado pelo PMDB




  • Brasília
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff exonerou mais um funcionário do governo indicado pelo PMDB. O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Santanna, foi desligado do cargo hoje (1º). O PMDB decidiu deixar o governo em decisão na última terça-feira (29).
Indicado pelos peemedebistas Moreira Franco e Geddel Vieira Lima, Derziê é funcionário de carreira da Caixa e trabalhou com o vice-presidente Michel Temer, que é presidente do PMDB, durante o período em que Temer atuou na articulação política do governo, até agosto do ano passado.

A exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Ainda não há indicação oficial de substituto. O governo também publicou nesta sexta-feira a destituição de Paulo Ricardo de Mattos Ferreira da diretoria da Casa da Moeda do Brasil. Para o lugar de Mattos, foi nomeado Jehovah de Araújo Silva Júnior.

Embora nos últimos dias outros nomes indicados pelo PMDB também tenham sido exonerados, como o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Walter Gomes de Sousa; e o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla; o governo aceitou ontem (31) a indicação do partido e nomeou Luiz Otávio Oliveira Campos para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). 

Campos foi senador e era secretário-executivo da Secretaria de Portos da Presidência da República, comandada pelo também peemedebista Helder Barbalho. A nomeação para o comando da agência precisa ser apreciada pelo Senado.

Variedades: Mostra no Rio exibe parte do acervo arqueológico da imperatriz Teresa Cristina


  • Rio de Janeiro
Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil
Tampa de lekanis do Século IV a.C faz parte do acervo de Teresa Cristina
Tampa de lekanis do Século IV a.C faz parte do acervo da imperatriz Teresa Cristina Silvia Reis/Museu Nacional/Divulgação
Um conjunto de 90 peças do mais importante acervo de arqueologia greco-romana da América do Sul poderá ser visto pelo público a partir de amanhã (1º). Nunca antes expostas, as peças integram a exposição temporária Teresa Cristina: A Imperatriz Arqueóloga, que será inaugurada, para convidados, hoje (31), no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

A mostra homenageia a Imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon (1822-1889), esposa de Dom Pedro II e grande responsável pela formação da coleção de Arqueologia Clássica do museu, atualmente vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com cerca de 700 objetos, a Coleção Teresa Cristina tem parte de seu acervo em exposição permanente no museu e o restante, mantido na reserva técnica da instituição.

“Pretendemos com essa exposição valorizar a contribuição cultural da Imperatriz Teresa Cristina. Ela sempre foi vista como uma pessoa apagada, voltada para o marido e a família. Na verdade, ela tinha um grande interesse pela arqueologia, anterior a sua chegada ao Brasil”, explica uma das curadoras da mostra, a arqueóloga e pesquisadora do Museu Nacional Sandra Ferreira.

Provenientes de escavações ou achados fortuitos em vários sítios arqueológicos da Itália, algumas das peças da Coleção Teresa Cristina vieram para o Brasil com a própria imperatriz, como parte de seu dote, por ocasião de seu casamento com Dom Pedro. A maior parte da coleção, no entanto, foi enviada posteriormente pelo irmão de Teresa, Ferdinando III, rei das Duas Sicílias.

Mesmo distante de seu país natal, a imperatriz brasileira incentivou os trabalhos que recuperaram peças das antigas civilizações que habitaram o território italiano. “Teresa Cristina financiou pesquisas arqueológicas em suas propriedades em Veios, uma antiga cidade etrusca da Itália. Ela e Dom Pedro II foram juntos às escavações”.
Peças
Cerâmica etrusca de bucchero nero também poderão ser vistas na exposição
Cerâmica etrusca de bucchero nero também poderá ser vista na exposiçãoSilvia Reis/Museu Nacional/Divulgação
Objetos de uso cotidiano, como vasos, estatuetas e utensílios domésticos predominam na Coleção Teresa Cristina. Muitas peças remontam às cidades de Pompéia e Herculano, destruídas pela erupção do vulcão Vesúvio, no ano 79 da era cristã.

Devido à contribuição da imperatriz, o Museu Nacional é detentor da mais importante coleção arqueológica greco-romana do continente sul-americano. Sandra Ferreira admite que esse acervo precisa ser mais valorizado pelo público que visita o museu e aponta um motivo para esse relativo desconhecimento: “O acervo arqueológico está exposto próximo à coleção egípcia, com suas múmias, e aos dinossauros, que sempre despertaram mais atenção dos visitantes”.
A exposição Teresa Cristina: a Imperatriz Arqueóloga ficará em cartaz até setembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, e às segundas-feiras, das 12h às 17h. Os ingressos custam R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia-entrada. Crianças até 5 anos e pessoas com deficiência têm gratuidade.

Variedades: Abertura do 42º Festival Sesc Melhores Filmes



Osvaldão, um dos filmes da mostra


Redação

Yorimatã (DCP, Brasil, 2014, 117 min., 10 anos)
Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8 mm.
Cerimônia de abertura seguida pela exibição do filme - quarta-feira, 6/4, 20h30. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. O filme também terá exibições quinta-feira, 7/4, 16h30; sexta-feira, 8/4, 14h; sábado, 9/4, 16h30; domingo, 10/4, 16h30; segunda-feira, 11/4, 14h; terça-feira, 12/4, 21h e quarta-feira, 13/4, 14h.

Nostalgia Da Luz (DCP, Dir.: Patrício Guzman, França/Alemanha/Chile, 2010, 90 min., 12 anos)
No deserto do Atacama, no Chile, a três mil metros de altitude, astrônomos tiram proveito da transparência do céu para explorar galáxias longínquas em busca de vida extraterreste. Paralelamente, aproveitando a secura do solo do local, que conserva intactos os restos de seres vivos, arqueólogos estudam múmias e outra relíquias pré-colombianas, enquanto um grupo de mulheres procura os corpos de seus parentes desaparecidos durante o período da ditadura militar no país sob o regime de Augusto Pinochet.
Quinta-feira, 7/4, 14h30. Domingo, 24/4, 21h.

Whiplash - Em busca da perfeição (DCP, Dir.: Damien Chazelle, EUA, 2014, 107 min., 12 anos)
O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na história da música, como seu ídolo Buddy Rich. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
Quinta-feira, 7/4, 19h30. Terça-feira, 26/4, 16h30.

Perdido Em Marte 3D (DCP, Dir.: Ridley Scott, EUA/Reino Unido, 2015, 144 min., 12 anos)
Um grupo de astronautas está em uma missão de exploração no planeta Marte. Dentre eles, está o biólogo Mark Watney que, depois que o grupo é atacado por uma severa tempestade, é dado como morto. A fim de salvar a si e a sua nave, o grupo deixa Watney para trás. Algum tempo depois, o biólogo desperta em meio ao deserto marciano. Vendo-se sozinho no planeta desconhecido, ele precisa usar de seu conhecimento para sobreviver e se comunicar com a Terra. Quando a NASA descobre indícios de que ele está vivo, dá início a um processo de resgate que pode demorar anos para se concretizar. Baseado no romance de Any Weir.
Quinta-feira, 7/4, 21h. Terça-feira, 19/4, 21h.

Cássia (DCP, Dir.: Paulo Henrique Fontenelle, Brasil, 2014, 120 min., 12 anos)
Cássia Eller é uma figura icônica da música brasileira. Sua breve, porém marcante, passagem pelo cenário musical nos anos 1990 deixou uma marca inegável na cultura e na história musical do país. Sob um aspecto social, sua morte, teve uma repercussão nacional que segue até hoje, por conta da guarda de seu filho, que acabou ficando, surpreendentemente, com sua parceira Eugênia. Cássia foi uma figura que deixou um impacto tanto cultural quanto social, expondo tabus e demonstrando sua força como pessoa pública.
Sexta-feira, 8/4, 16h30. Quinta-feira, 21/4, 21h.

Tomie (DCP, Dir.:Hélio Goldsztejn, Brasil, 2015, 57 min., livre)
O filme reconta a história pessoal e profissional da pintora Tomie Ohtake desde os tempos em que ainda vivia no Japão, passando por sua chegada ao Brasil, na década de 1930, a permanência no país por conta da eclosão da Segunda Guerra Mundial, o início de uma nova vida no bairro da Mooca, em São Paulo, até o reconhecimento como uma grande artista, que marcou o cenário brasileiros das artes plásticas por mais de duas décadas. O documentário homenageia a artista, morta em fevereiro de 2015, aos 101 anos. O filme traz depoimentos de familiares e artistas que conheceram Ohtake, como Carmela Gross, Jac Leirner, Leda Catunda e Paulo Pasta.
Sexta-feira, 8/4, 19h. Segunda-feira, 18/4, 14h.

Adeus à Linguagem 3D (DCP, Dir.: Jean-Luc Godard, Suíça/França, 2014, 70 min., 16 anos)
A ideia é simples: uma mulher casada conhece um homem solteiro. Eles amam, eles discutem, punhos ao vento. Um cachorro vaga entre a cidade e o campo. As estações passam, o homem e a mulher se encontram novamente. O cachorro se encontra entre os dois. O outro está em um, o um está no outro e eles são três. O ex-marido quebra tudo. Um segundo filme começa, igual ao primeiro. E ainda assim não. A raça humana, nós passamos a metáfora. Isso termina em latidos e o choro de um bebê.
Sexta-feira, 8/4, 21h. Sábado, 23/4, 19h.

Império Dos Sentidos (DCP, Dir.: Nagisa Oshima, Japão/França, 1976, 90 min., 18 anos)
No Japão de 1936, Sada Abe, uma ex-prostituta, se envolve em um caso de amor obsessivo com o chefe de uma propriedade onde ela é contratada como empregada. O que começa como uma diversão inconseqüente transforma-se em uma paixão que ultrapassa todos os limites, onde dois amantes vivem uma relação absoluta, uma busca incessante pelo prazer, onde os seus desejos se confundem quando eles são envolvidos em uma delicada e sensual atmosfera de perigo. Inspirado em um caso real.  Melhor filme pelo voto da crítica em 1980.
Sexta-feira, 8/4, 23h59.

45 Anos (DCP, Dir.: Andrew, Reino Unido, 2015, 95 min., 12 anos)
 Kate Mercer está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, Geoff, seu marido, recebe uma carta o informando que o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. Conservado pelo tempo, o cadáver manteve a beleza da juventude, enquanto Geoff agora está velho. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa.
Sábado, 9/4, 14h. Domingo, 17/4, 19h.

Branco Sai Preto Fica (DCP, Dir.: Adirley Queirós, Brasil, 2014, 93 min., 12 anos)  
Dois homens negros, moradores da maior periferia de Brasília, ficam marcados para sempre graças a uma ação criminosa de uma polícia racista e territorialista da Capital Federal. Essa polícia invade um baile black . Tiros, correria e a consumação da tragédia: um homem fica para sempre na cadeira de rodas, o outro perde a perna após um cavalo da polícia montada cair sobre ele. Mas esses homens não se sentem confortados em contar a história de maneira direta e jornalística. Eles querem fabular, querem outras possibilidades de narrar o passado, abrindo para um presente cheio de aventuras e ressignificações, propondo um futuro.
Sábado, 9/4, 19h. Segunda-feira, 18/4, 16h30.

Mad Max - Estrada da Fúria 3D (DCP, Dir.: George Miller, Austrália/EUA, 2015, 120 min., 16 anos)  
Max Rockatansky é um guerreiro traumatizado que vaga pelas estradas de um mundo destruído. Ele é capturado por homens do exército de Immortan Joe, líder de uma comunidade que vive sob sua mão de ferro. Quando a Imperatriz Furiosa trai Immortan Joe e tenta salvar um grupo de garotas que o tirano usava como parideiras, Max se vê no meio de uma perseguição que não escolheu presenciar. Também tentando fugir, ele aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Quarto filme da série Mad Max, iniciada em 1979.
Sábado, 9/4, 21h. Domingo, 24/4, 16h30.

Força Maior (DCP, Dir.: Ruben Östlund, Suécia/França/Dinamarca/Noruega, 2014, 118 min., 12 anos)
Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus dois filhos. Tomas deve passar mais tempo com a família, pois Ebba acha que ele trabalha demais. Quando os quatro almoçam num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles fica ferido, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis, fazendo com que seja constantemente perseguido por seus erros.
Não recomendado para menores de 12.
Domingo, 10/4, 14h. Sábado, 23/4, 16h30.

Orestes (DCP, Dir.: Rodrigo Siqueira, Brasil, 2015, 93 min., livre)
A filha de uma militante política traída e executada, um policial, uma defensora da pena de morte, um ex-preso político, pais que perderam seus filhos e uma enfermeira que lida diariamente com o resultado da violência são alguns dos personagens que se confrontam nesta reflexão sobre os mecanismos da justiça e as possibilidades de resgate das culpas e dívidas de várias gerações. Fantasmas da ditadura, posições antagônicas sobre responsabilidade, ética e punição e os próprios ritos, tanto dos tribunais como da tragédia grega, são passados no fio da navalha, num processo em que a objetividade se procura, mas escapa.
Domingo, 10/4, 19h. Quinta-feira, 21/4, 14h.

Star Wars - O Despertar da Força 3D (DCP, Dir.: J. J. Abrams, EUA, 2015, 136 min., 12 anos)
Três décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Enquanto isso, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.
Não recomendado para menores de 12.
Domingo, 10/4, 21h. Sexta-feira, 15/4, 21h.

As Sufragistas (DCP, Dir.: Sarah Gavron, Reino Unido, 2015, 106 min., 12 anos)
No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não tinham o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts, uma moça sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.
Segunda-feira, 11/4, 16h30. Sábado, 16/4, 14h.

Hamlet (DCP, Dir.: Cristiano Burlan, Brasil, 2014, 90 min., 12 anos)
A partir do assassinato de seu pai por seu tio, Hamlet é obrigado a enfrentar suas próprias contradições e as do mundo à sua volta. Em uma desconstrução de si mesmo, ele mergulha na eterna questão sobre o sentido da existência. Ambientado numa grande metrópole, o filme é uma livre adaptação da tragédia de William Shakespeare.
Segunda-feira, 11/4, 19h. Segunda-feira, 25/4, 14h

O Sal Da Terra (DCP, Dir.: Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders, França/Brasil/Itália, 2014, 110 min., 12 anos)
Em 40 anos de carreira, o fotógrafo Sebastião Salgado percorreu o mundo como testemunha de uma humanidade em plena transformação, registrando eventos trágicos de nossa história recente. Atualmente, dedica-se à descoberta de territórios virgens e suas grandes paisagens e ao encontro de uma fauna e de uma flora selvagens num gigantesco estudo fotográfico que contempla a beleza do planeta. O filme revela os bastidores desse novo projeto, intitulado Gênesis.
Segunda-feira, 11/4, 21h. Domingo, 24/4, 19h.

Sabor da Vida (DCP, Dir.: Naomi Kawase, Japão/França/Alemanha, 2015, 113 min., 10 anos) 
Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer “an”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas.
Terça-feira, 12/4, 14h. Sexta-feira, 22/4, 21h.

Califórnia (DCP, Dir.: Marina Person, São Paulo, 2015, 90 min., 14 anos)
São Paulo, 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará definitivamente sua forma de ver o mundo.
Terça-feira, 12/4, 16h30. Quarta-feira, 27/4, 19h.

Ausência (DCP, Dir.: Chico Teixeira, Brasil, 2014, 87 min., 12 anos)
Serginho já não é mais menino e ainda não é um homem. Neste drama cotidiano, familiar, sexual e afetivo, seguimos seu dia a dia: o recém-adquirido papel de homem da casa cuidando de sua mãe e seu irmão mais novo; o trabalho na feira; sua amizade com Mudinho e Silvinha; e sua relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o professor Ney. Um tecido de momentos da vida de um menino em transição.
Terça-feira, 12/4, 19h. Quarta-feira, 27/4, 16h30.

Que Horas Ela Volta? (DCP, Dir.: Anna Muylaert, Brasil, 2015, 114 min., 12 anos)
A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. A princípio, os patrões de Val recebem a menina de braços abertos. Mas quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente pela casa, a situação se complica.
Quarta-feira, 13/4, 16h30. Terça-feira, 19/4, 14h.

A Pele De Vênus (DCP, Dir.: Roman Polanski, França/Polônia, 2013, 96 min., 14 anos)   
Vanda é uma atriz que chega atrasada para o teste de elenco que o diretor Thomas está fazendo a fim de encontrar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada em obra de Leopol Von Sacher Masoch. Thomas reluta em aceitar que ela faça o teste, pois está atrasado para um compromisso. Mas ele acaba cedendo às insistências de Vanda e em pouco tempo os dois se vêem em meio a uma discussão sobre os papéis do homem e da mulher na sociedade, a partir de reflexões sobre sofrimento e masoquismo.
Quarta-feira, 13/4, 19h. Segunda-feira, 25/4, 16h30.

Leviatã (DCP, Dir.: Andrey Zvyagintsev, Rússia, 2014, 142 min., 14 anos)
Kolia vive em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia. Ele é dono de uma oficina, ao lado da casa onde vive com sua esposa e seu filho. Vadim Shelevyat, o corrupto prefeito da cidade, quer tirar o seu negócio, sua casa e sua terra. Primeiro ele tenta o suborno, mas Kolia não admite perder tudo o que tem. Não só a terra, mas também toda a beleza que o rodeia desde o dia em que nasceu. É então que o prefeito adota uma conduta mais agressiva para conseguir o que quer.
Quarta-feira, 13/4, 21h. Sábado, 23/4, 14h.

O Clube (DCP, Dir.: Pablo Larraín, Chile, 2015, 98 min., 16 anos)
Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra com força? Quando um novo sacerdote se muda para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência seja mantida?
Quinta-feira, 14/4, 14h. Sexta-feira, 22/4, 19h.

Últimas Conversas (DCP, Dir.: Eduardo Coutinho, Brasil, 2015, 85 min., 12 anos)
A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, o diretor Eduardo Coutinho deixou 32h de material gravado e um caderno com anotações iniciais a respeito desse material. Foi então que produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram a diante a missão de terminar a obra. No corte final, tem-se nove entrevistas das 97 realizadas durante as filmagens, que aconteceram entre 2 e 12 de novembro de 2014 no Estúdio do Cais.
Quinta-feira, 14/4, 16h30. Sábado, 23/4, 21h.

Osvaldão (DCP, Dir.: Vandré Fernandes, Ana Petta, Fabio Bardella e André Michiles, Brasil, 2014, 79 min., 10 anos)
A vida de Osvaldo Orlando da Costa, comandante da Guerrilha do Araguaia que virou herói entre o povo local, por conta de sua coragem e generosidade. Muitos até o consideram como um ser mítico. Uma visão não só da lenda ao redor do nome de Osvaldão, mas também de suas aventuras humanas. Vindo de uma família de ex-escravos, uma trajetória onde um jovem campeão carioca de boxe na década de 1950 se transforma em um dos principais guerrilheiros do país.
Quinta-feira, 14/4, 19h. Quinta-feira, 21/4, 16h30.

Winter Sleep (DCP, Dir.: Nuri Bilge Ceylan, Turquia/Alemanha/França, 2014, 196 min., 12 anos)
Aydin é um ex-ator de teatro, dono de um pequeno hotel na Anatólia, região asiática da Turquia, que escreve para um jornal local artigos com mensagens altruístas. Mas, aos poucos, sua jovem esposa Nihal e sua irmã Necla vão mostrando que por trás dessa máscara se esconde um homem frio, egoísta e manipulador. No inverno, com a neve cobrindo pouco a pouco a paisagem da estepe, o hotel se torna um refúgio, mas também o teatro dos conflitos entre os três.
Quinta-feira, 14/4, 21h. Segunda-feira, 18/4, 19h.

Chatô - O Rei Do Brasil (DCP, Dir.: Guilherme Fontes, Brasil, 2015, 102 min., 14 anos)
O magnata das comunicações Assis Chateaubriand, o Chatô, é a estrela principal de um programa de TV chamado O julgamento do século, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia e Lola, a paixão não correspondida por Vivi Sampaio, como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas, que teve início ainda antes dele se tornar presidente. Inspirado no livro de Fernando Morais.
Sexta-feira, 15/4, 14h. Quarta-feira, 20/4, 19h.

Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (DCP, Dir.: Alejandro González Iñárritu, EUA, 2014, 119 min., 16 anos)
Riggan Thomson é um ator que, no passado, fez muito sucesso interpretando Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Hoje um cinquentão, esquecido por muitos, ele está montando uma adaptação de um conto de Raymond Carver na Broadway, que dirige e estrela. Entretanto, em meio aos ensaios, Riggan precisa lidar com seu agente, sua filha e seu elenco, formado por divas que querem toda a atenção. Além disso, ele ainda ouve uma estranha voz que se identifica como Birdman.
Sexta-feira, 15/4, 16h30. Domingo, 24/4, 14h.

Olmo e A Gaivota (DCP, Dir.: Petra Costa e Lea Glob,  Brasil/Dinamarca/Portugal/ França, 2015, 87 min., 12 anos)
A travessia pelo labirinto da psique de Olivia, atriz intempestiva que se prepara para atuar na peça A gaivota , de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, que haviam se conhecido anos antes nos ensaios do Théâtre du Soleil, descobrem que ela está grávida. O filme tem uma nova virada quando o que parecia ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso? Esta investigação do processo criativo nos convida a questionar o que é real, o que é imaginário e o que celebramos e sacrificamos em nossas vidas.
Sexta-feira, 15/4, 19h. Terça-feira, 26/4, 14h.

A História Da Eternidade (DCP, Dir.: Camilo Cavalcante, Brasil, 2014, 120 min., 16 anos)
Em um pequeno vilarejo no sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista. Alfonsina tem 15 anos e sonha conhecer o mar; Querência está na faixa dos 40; e Das Dores, já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento.
Sábado, 16/4, 16h30. Segunda-feira, 25/4, 21h.

Party Girl (DCP, Dir.: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, França, 2014, 97 min., 14 anos)
Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa e de homens. É a funcionária mais velha de um cabaré perto da fronteira franco-alemã e não abre mão de nada por conta da idade avançada. No entanto, por mais que continue sedutora e festeira como sempre foi, ela começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Mas Michel, seu cliente regular que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. É quando a vida de Angélique de sua família começa a tomar novos rumos.
Sábado, 16/4, 19h. Terça-feira, 19/4, 16h30.

O Clã (DCP, Dir.: Pablo Trapero,  Argentina/Espanha, 2015, 110min., 10 anos)  
Baseado na história real que abalou a Argentina, o filme conta a história dos Puccio, uma família de classe média que tem por hábito sequestrar pessoas ricas, pedir o resgate e, ao receber o pagamento, matar as suas vítimas. O patriarca, Arquimedes, comanda as operações ao lado do filho Alejandro, enquanto sua esposa e as filhas fingem ignorar o que acontece à sua volta. Mas as coisas mudam de figura quando um filho distante volta da Austrália, criando novas tensões familiares.
Sábado, 16/4, 21h. Quinta-feira, 21/4, 19h.

Numa Escola De Havana (DCP, Dir.: Ernesto Daranas, Cuba, 2014, 108 min., 12 anos)
Chala, um garoto de 11 anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela, por quem tem grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.
Domingo, 17/4, 14h. Terça-feira, 26/4, 21h.

Casa Grande (DCP, Dir.: Fellipe Gamarano Barbosa, Brasil, 2014, 117 min., 14 anos)
Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande.
Domingo, 17/4, 16h30. Sexta-feira, 22/4, 14h

Dois Dias, Uma Noite (DCP, Dir.: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, Bélgica/França /Itália, 2014 , 95 min., 12 anos)
Sandra perde seu emprego em uma fábrica depois que outros trabalhadores escolhem receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e Manu, seu marido, têm uma tarefa complicada para o final de semana: devem visitar cada um de seus colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego.
Não recomendado para menores de 12.
Domingo, 17/4, 21h. Terça-feira, 26/4, 19h.

Homem Comum (DCP, Dir.: Carlos Nader, Brasil, 2013, 96 min., 10 anos)
Ao longo de quase 20 anos, o cineasta Carlos Nader conviveu com o caminhoneiro paranaense Nilson de Paula e sua família. Desde o início, havia o projeto de realizar um documentário, cujas intenções se transformam visceralmente, num processo também captado pela câmera. Durante esse período, transformam-se as vidas de Nilson, que adoece, de sua mulher, Jane, e de sua única filha, Liciane, assim como a do diretor, que passa a fazer parte deste círculo também afetivamente. Grandes questões, como o sentido da vida, incorporam-se à própria tessitura do filme, ao qual se contrapõem trechos do clássico ‘A Palavra’, de Carl Dreyer, evidenciando conexões estéticas e existenciais.
Terça-feira, 19/4, 19h. Quarta-feira, 27/4, 14h.

Chico, Artista Brasileiro (DCP, Dir.: Miguel Faria Jr., Brasil, 2015, 110 min., 10 anos)
Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor de uma extraordinária coleção de canções que habitam o imaginário coletivo do país, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico. Guiado pela fala do próprio artista, o longa revisita a sua história do ponto de vista da maturidade.
Quarta-feira, 20/4, 14h. Sexta-feira, 22/4, 16h30.

Mia Madre (DCP, Dir.: Nanni Moretti, Itália/França, 2015, 107 min., 10 anos)
Margherita é cineasta e está no meio da produção de seu novo filme, cujo papel principal é desempenhado por um célebre – e insuportável – ator norte-americano de origem italiana. Durante as filmagens, as dúvidas e questões típicas da artista comprometida que é misturam-se a angústias de sua vida privada: a mãe de Margherita está no hospital, enquanto sua filha vive em plena crise de adolescência. Será que Margherita conseguirá desempenhar bem ambos os papéis?
Quarta-feira, 20/4, 16h30. Segunda-feira, 25/4, 19h.

A Gangue (DCP, Dir.: Miroslav Slaboshpitsky, Ucrânia/Holanda, 2014, 132 min., livre)
Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, acaba quebrando uma das regras veladas da tribo.
Quarta-feira, 20/4, 21h. Quarta-feira, 27/4, 21h.

ESPECIAL: RELEMBRANDO OS MELHORES
Ligações Perigosas (DCP, Dir.: Stephen Frears, EUA/Reino Unido, 1988, 119min., 16 anos)
França, final do século XIX. A Marques de Merteuil e o Visconde de Valmont formam uma dupla acostumada a perigosos jogos sexuais. Valmont mede seu sucesso pelo número de mulheres que já conquistou e Marteuil decide desafiá-lo a conquistar a jovem noiva Cecile de Volanges. Sua recompensa será passar uma noite com a própria Merteuil. Valmont conquista a jovem com facilidade, mas quem ele realmente quer seduzir é a Madame de Tourvel, por quem acaba se apaixonando. Quando Merteuil descobre, ela se nega a pagar a recompensa a Valmont. Não demora para que as artimanhas da dupla terminem em violência. 
Melhor filme pelo voto da crítica em 1989.
Sexta-feira, 15/4, 23h59.

Adeus Meninos (DCP, Dir.: Louis Malle, França/Alemanha/Itália, 1987, 104 min., 14 anos)
Durante a Segunda Guerra Mundial, a França está dividida entre invasores nazistas e colaboracionistas - cidadãos franceses que ajudam os alemães - e a resistência. Julien, filho de uma família rica, é enviado para o colégio interno a fim de ser educado por padres cristãos. Após as festas de Natal, ele volta para a tediosa rotina no internato. Suas aulas parecem sem novidades, até que chega um novo aluno, Jean, um menino inteligente e introspectivo. Não demora para que os dois criem um laço muito próximo de amizade. Até que Julien descobre que Jean tem um segredo perigoso para aquela época.
Melhor filme pelo voto da crítica em 1988.
Quinta-feira, 21/4, 23h59.

Gritos E Sussurros (DCP, Dir.: Ingmar Bergman, Suécia, 1972, 106 min., 18 anos)
Na Suécia da virada do século XIX para o XX, Agnes está morrendo de câncer, em sua isolada mansão rural, quando recebe a visita de suas irmãs Karin e Maria. A medida em que a dor e o sofrimento de Agnes se tornam incontroláveis, as irmãs são tomadas pelo medo e pela repulsa, mostrando-se incapazes de qualquer empatia; e Agnes só encontra consolo nos cuidados da empregada Anna. Com a morte cada vez mais próxima, surgem antigos ressentimentos, ciúmes, inveja e amargura entre as irmãs, desenterrando terríveis histórias familiares. Vencedor do Oscar de melhor fotografia e indicado em outras quatro categorias, incluindo melhor filme e direção.
Melhor filme pelo voto da crítica em 1974, primeira edição do festival.
Sexta-feira, 22/4, 23h59.

Pai Patrão (DCP, Dir.: Paolo Taviani e Vittorio Taviani, Itália, 1977, 114 min., 14 anos)
No interior da Sardenha, Itália, Gavino é um menino de seis anos oprimido pela ignorância e violência do pai, que o obriga a deixar os estudos e ir para o campo pastorar ovelhas. Com o tempo, Gavino entende que a sua única saída é conquistar aquilo que falta a seu pai: cultura. Baseado na autobiografia do escritor italiano Gavino Ledda, o filme mostra como o personagem principal consegue escapar de sua realidade quase barbárica ao se educar, apesar da violenta oposição de seu pai. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Melhor filme pelo voto da crítica em 1978.
Sábado, 23/4, 23h59.

CINECLUBINHO
Divertida Mente (DCP, Dir.: Pete Docter e Ronnie Del Carmen, EUA, 2015, 94 min., livre)
Após a jovem Riley se mudar para San Francisco, suas emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar em uma nova cidade, casa e escola.
Domingo, 10/4, 11h, grátis. Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência.

O Pequeno Príncipe 3D (DCP, Dir.: Mark Osborne. EUA, 2014, 110 min., livre)
O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada da pequena garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe.
Domingo, 17/4, 11h, grátis. Retirada de ingresso com 30 min. de antecedência.

Kiriku, o Homens e as Mulheres (DCP, Dir.:  Michel Ocelot, França, 2012, 88 min., livre)   Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo. Contado pelo seu avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme entrelaça uma coleção de fábulas misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade .
Domingo, 24/4, 11h, grátis. Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência.

SEMINÁRIOS DA CRÍTICA
120 Anos de Cinema - Uma Invenção Sem Futuro
Profissionais do cinema discutem temas relevantes referentes a produção cinematográfica.
Quinta-feira, 7/4, 19h30. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Vagas limitadas.

Audiovisual Brasileiro: perspectivas
Profissionais do cinema discutem temas relevantes referentes a produção cinematográfica.
Sexta-feira, 8/4, 19h30. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Vagas limitadas.

CINEMA DA VELA
Balanço 2015 – Um olhar crítico sobre a produção cinematográfica do ano
Diretores e críticos de cinema se encontram com o público para uma conversa sobre a produção cinematográfica de 2015.
Quarta-feira, 13/4, 19h30, grátis.

O Documentário e seus gêneros
Como se dá o processo de feitura de um documentário? O contato com o outro, a pesquisa, os modos de apresentar, bem como a edição das falas são questões importantes que envolvem todo esse processo.
Quarta-feira, 20/4, 19h30, grátis.

Variedades: Grandes nomes do mundo da moda fazem curadoria de peça vintage no Fashion Truck




Redação

ASA - Associação Santo Agostinho tem nomes como Chiara Gadaleta, Dudu Bertolini, FKwallys, Gustavo Silvestre, Manu Carvalho e Osvaldo Costa assinando a seleção de peças e styling do Fashion Truck, que tem itens vintage de grandes marcas.
 
O objetivo do evento, que tem curadoria de Chiara Gadaleta - Fundadora da ECOERA, é incentivar a sustentabilidade da moda, por meio da customização e reaproveitamento.
 
Acontece amanhã, 02 de abril, das 10h às 17h, com muita moda e comidinhas gostosas do Food Truck Amüse, no Brechó ASA Pinheiros, localizado na Rua Maria Carolina, 680, Pinheiros, SP.
 

Variedades: Centro de atividades da Prefeitura de Guarulhos (SP) proporciona encontro de gerações



Redação

Um jogo de damas entre uma senhora de 68 anos e um garotinho de apenas 6 é uma das cenas inusitadas que se pode testemunhar no Centro Integrado de Atividades Desportivas (Ciad) Professor Edson da Costa Reis, na Vila Carioca, local mantido pela Prefeitura de Guarulhos, que recebe diariamente um público diversificado em busca de qualidade de vida.

João Stralhoto Neto, estudante da 2ª série do Ensino Fundamental, é um dos frequentadores assíduos do local. Ao lado da mãe, Elizandra Aparecida Barbosa Rissalto Stralhoto, que faz questão de acompanhá-lo, João preenche as tardes com aulas de damas, xadrez e judô. Numa disputa acirrada com Maria Aparecida Mendes, ele treina a concentração de olho no tabuleiro. “Não posso me distrair porque ela faz muitas armadilhas e por isso já perdi duas vezes”, diz o menino, enquanto houve uma lição: “Às vezes, a gente ganha; mas também tem que saber perder sem ficar chateado”, ensina dona Maria.

“O ambiente aqui é muito bom; fazemos amizades e temos diversas opções de atividades para manter em dia a saúde e qualidade de vida”, diz a senhora que também é aluna das aulas de ginástica e de dança.

No momento, além das já mencionadas, a programação do Ciad inclui ainda pilates, voleibol e futsal. Nas aulas de dança, é possível escolher entre os ritmos latino, country, salão e ventre. Na ginástica, há as opções suave, geral e GAP (glúteos, abdômen e pernas). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas (confira a grade abaixo).

Para se inscrever, basta escolher a turma e se apresentar ao professor. Para algumas atividades é necessário apresentar atestado médico. O Ciad Vila Carioca fica na rua Irineu Ansano Baccelli, s/nº (final da rua Maria Petito, travessa da rua Cachoeira), Guarulhos (SP). Mais informações pelo telefone: 2087-6850.