A expectativa é receber como alunos empresários do setor automotivo
A técnica conhecida como Martelinho de Ouro, que permite desamassar a lataria de veículos de forma prática e sem prejudicar a pintura do carro, ganha cada vez mais clientes e profissionais ao redor do mundo. No Brasil, a técnica tem uma grande mente inovadora de destaque por trás: Herivelto Malosti, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas na técnica automotiva no mundo. Hoje, Herivelto é idealizador do curso “Profissão Martelinho”, que já formou mais de 150 alunos em 14 países, incluindo o Brasil, transformando carreiras ao redor do mundo com o ensino da técnica altamente lucrativa.
Seu próximo projeto é levar o curso aos Estados Unidos e, para isso, pretende investir inicialmente R$ 1,5 milhão, chegando até R$ 5 milhões na construção da escola que chamará US Dent Master: PDR School. O investimento será para duas estruturas físicas em solo norte-americano: uma matriz no estado da Flórida e um centro de treinamento que ficará localizado no estado do Texas, incluindo todas suas logísticas, contratações de pessoal e marketing. A expectativa é que o projeto esteja finalizado em janeiro de 2022.
“Queremos estender o alcance do ensino da técnica martelinho para outros países. Com isso, aproximar um método próprio, aperfeiçoado e ainda mais preciso para quem mora nos Estados Unidos, inicialmente. Recentemente, fizemos uma rápida campanha de lançamento para abertura da primeira turma virtual do ano e alcançamos alunos dos mais diferentes setores e residentes em países como EUA, Canadá, Austrália, Portugal, Itália e Espanha. Ou seja, vimos que há um mercado imenso lá fora que se interessa por uma formação confiável na técnica e resolvi então exportar todo nosso conhecimento“, explica Herivelto Malosti, empresário e idealizador do curso "Profissão Martelinho".
Segundo Herivelto, haverá ainda investimentos na compra de trailers e vãs que vão permitir um “curso itinerante” da técnica martelinho, sendo possível percorrer todas as regiões dos Estados Unidos.
A expectativa é receber como alunos empresários do setor automotivo, amantes de carros, pessoas que tenham interesse em mudar de carreira e se tornar empreendedores no setor automotivo por meio da arte Martelinho, técnicos martelinhos que buscam especialização com foco em granizo.
O efeito climático do granizo é o que geralmente traz os melhores trabalhos para técnicos martelinhos, especialmente fora do Brasil. É a chamada rota do granizo ou caminho das pedras. Grandes profissionais da área viajam pelo mundo seguindo a rota das chuvas de granizo que atingem grandes pátios de concessionárias e montadoras e ficam meses fora de uma cobertura fechada, consertando a lataria destes veículos atingidos pelas pedras.
A técnica Martelinho de Ouro
Conhecida nos Estados Unidos como PDR (Paintless Dent Repair/Removal), a técnica Martelinho de Ouro é uma forma artesanal de remover o amassado de latarias sem danificar a pintura original. Do ponto de vista financeiro, é mais atrativo que a funilaria, além de ter uma execução mais rápida (dependendo da habilidade do técnico). Do ponto de vista profissional, como carreira, existem inúmeras formas de usar a técnica e obter retorno financeiro mesmo que não tenha uma oficina para trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário