Serão seis apresentações transmitidas diretamente no canal oficial do portal de notícias ACidade ON
Nem tudo é batucada, purpurina e confete. O projeto Outros Sons de Carnaval oferece ao público uma opção diferente de trilha sonora justamente na semana do carnaval. A primeira edição do evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Serão duas apresentações por dia, com duração de uma hora cada, transmitidas diretamente no canal oficial do portal de notícias ACidade ON. A classificação indicativa é livre, ou seja, dá para a família toda curtir.
Com o propósito de difundir a música instrumental e de captar recursos para os artistas que perderam renda durante a pandemia, a programação do projeto será composta por apresentações inéditas e performances já realizadas em outros eventos. Outros Sons de Carnaval vai contar a história de diversos instrumentos e artistas que têm papel importante na inserção de crianças e adolescentes ao mundo instrumental.
Outros Sons de Carnaval é um projeto da Lei Aldir Blanc e ProAC, com realização do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – e da O.A. Eventos, empresa de eventos do Grupo EP, e transmissão do portal de notícias ACidade ON.
Confira a programação completa:
(*Programação sujeita a alterações)
18/02/2021 – QUINTA-FEIRA – 19h
Apresentação Grupo Sax Supera
18/02/2021 – QUINTA-FEIRA – 20h
Apresentação Grupo Anelo 6Teto
19/02/2021 – SEXTA-FEIRA – 19h
Apresentação Grupo Banda Flor
19/02/2021 – SEXTA-FEIRA – 20h
Apresentação Grupo Mistura de Temperos
20/02/2021 – SÁBADO – 19h
Apresentação Grupo Vocal do Instituto Anelo
20/02/2021 – SÁBADO – 20h
Apresentação Grupo Baião Anelo
Sobre as apresentações:
SAX SUPERA
Quinteto de saxofones formado no Instituto Anelo que apresenta arranjos originais de um ampla gama de gêneros e estilos: música popular brasileira, pop, funk, temas consagrados de filmes, animações e novelas. O grupo surge em 2015 através do fundador do Anelo, Luccas Soares, que reuniu vários dos saxofonistas envolvidos com a instituição em um único quarteto. Assim o grupo se apresentou em eventos na região da cidade de Campinas.
ANELO 6TETO
Grupo inicialmente criado em 2019 para representar o Instituto Anelo no Standard Bank National Youth Jazz Festival, festival sul africano de música, como parte da programação dedicada à música brasileira. Foi uma das atrações com maior público do evento e ainda realizou workshops para os alunos do festival. Em edições passadas o festival já contou com de nomes de peso da música instrumental brasileira como Trio Corrente, Michel Pipoquinha, Mestrinho, entre outros.
BANDA FLOR
Surgida em 2020, a Banda Flor é formada exclusivamente por mulheres ligadas ao Instituto Anelo, com o intuito ocupar um espaço na cena musical além de trazer à tona a representatividade da mulher na música. Seu repertório compõe-se de arranjos e adaptações instrumentais de temas da música popular brasileira, do jazz norte americano bem como composições autorais. Destaque para Lamento Sertanejo - Gilberto Gil, Drão - Gilberto Gil e Caetano Veloso, Ponta de Areia - Milton Nascimento, Feira de Mangaio - Sivuca, Água da Minha Sede - Zeca Pagodinho, entre outras.
MISTURA DE TEMPEROS
O Mistura de Tempero vem se apresentando em bares e centros culturais da cidade de Campinas e região, além de fazer parte dos grupos artísticos do Instituto Anelo, organização sem fins lucrativos localizada no bairro Jardim Florence na cidade de Campinas - SP, que oferece aulas gratuitas de música à comunidade.
GRUPO VOCAL DO INSTITUTO ANELO
Com o intuito de homenagear Tim Maia, um dos maiores nomes da música brasileira, o grupo vocal do Instituto Anelo reúne quatro cantores e dois instrumentistas.
BAIÃO ANELO
Com o intuito de homenagear Luiz Gonzaga, o Instituto Anelo trará uma releitura de suas músicas que, além dos vocais, traz diversos instrumentos.
O Instituto Anelo é uma associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região do distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). Fundado em 2000, é hoje um projeto intergeracional que atende uma média de 500 alunos por ano. Para saber mais: anelo.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário