Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Variedades: 16ª ExpoVerão oferece exposição de orquídeas raras





O evento, com entrada gratuita, trará espécies que só florescem nessa época do ano

Redação/Hourpress

De 22 a 24 de novembro, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, no bairro da Liberdade, acontece a 16ª ExpoVerão de Orquídeas. A exposição contará com cerca de 600 plantas de colecionadores para serem apreciadas. A expectativa de público para esta edição é de aproximadamente 20 mil visitantes.

O destaque desta edição é a Laelia purpurata, uma das orquídeas mais atraentes, com colorido inconfundível e uma extraordinária variabilidade. Inclusive, é a Laelia o motivo de a Expoverão ter sido criada. "Essa orquidea só floresce nessa época, e a ideia desta exposição é justamente prestigiá-la. A Laelia purpurata é considerada flor nobre e encanta com sua beleza e charme. Mas infelizmente é uma planta pouco conhecida", explica Lúcia Morimoto, presidente da AOSP.

A exposição tem entrada franca e durante os três dias de evento haverá venda de mudas e orquídeas floridas com preços a partir de R$ 10,00, bem como livros, adubos, substratos, vasos e acessórios em geral.

O visitante terá também a oportunidade de apreciar espécies raras e comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas, podendo também participar das aulas gratuitas de cultivo de orquídeas, que acontecerão todos os dias em horários alternados.

Serviço:
16ª EXPOVERÃO 2019
AOSP - Associação Orquidófila de São Paulo
Data: 22 a 24 de novembro das 9h às 19h. Domingo, das 9h às 18h.
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
Endereço: Rua Galvão Bueno, 596 - Liberdade -- SP
Aula gratuita de cultivo de orquídeas- Todos os dias às 10h, 12h, 14h e 16h.
Acesse: http://www.aosp.com.br/16-expoverao-de-orquideas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário