Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 28 de maio de 2019

Fundo do baú: Acidentes de avião mataram grandes promessas do Rock

Gabriel Diniz, autor do hit "Jenifer" morto ontem (27) em acidente de avião em Sergipe

Serviu de inspiração para o guitarrista Eric Clapton, Beatles e Rolling Stones



Luís Alberto Alves/Hourpress
Buddy Holly inspirou a criação de Beatles e Rolling Stones


O que os cantores Gabriel Diniz, Otis Redding, Ritchie Valenz, Buddy Holly e Mamonas Assassinas têm em comum? Todos morreram jovens em acidentes de avião. Ritchie Valenz, 17 anos, famoso pelo hit “La Bamba” e a balada “Donna” e Buddy Holly, 21 anos, inspirador da criação de Rolling Stones e Beatles, perderam as vidas em 3 de fevereiro de 1959, quando o avião monomotor que os levavam para outro show no leste dos Estados Unidos, bateu numa montanha dez minutos após a decolagem. Junto estava o DJ The Big Bopper, primeiro profissional de rádio a estrear um programa de rock nos Estados Unidos.
Otis Redding morreu aos 26 anos. Seu avião caiu num lago em 1967


Holly foi pioneiro na Pop Music norte-americana. Inteligente, aprendeu a tocar sozinho guitarra, piano e violino. Serviu de inspiração para o guitarrista Eric Clapton, Beatles e Rolling Stones. A banda de Mick Jagger regravou sua canção “Not Fade Away” e sempre a apresenta em seus shows.  Antes da fama, Paul McCartney e Mick Jagger eram fãs do trabalho de Holly.
Ritchie Valenz perdeu a vida aos 17 anos numa queda de avião

Ela ajudou abrir portas para o grupo no início da carreira, quando aqueciam a plateia nos shows para o soulman Otis Redding, morto em 10 de dezembro de 1967 aos 26 anos, quando o seu avião caiu nas águas geladas do lago Monona em Madison, Wisconsin. Neste acidente morreram praticamente todos os componentes de sua banda de apoio, Bar-Kays, integrada por músicos adolescentes, mas de grande talento. O mais velho, Ben Cauley, 20 anos, foi o único sobrevivente.
Mamonas Assassinas  venderam 3,5 milhões do único CD gravado pela banda

Um ano e meio foi o tempo que durou a banda Mamonas Assassinas. Neste período venderam mais de 3 milhões do único CD gravado por eles. Faziam um estilo de música recheada de humor misturando Rock, Brega, Heavy Metal, Forró e Pagode. Quando retornavam, em 2 de março de 1996,  de um show em Brasília, o jatinho Lear Jeat não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e em nova decolagem bateu na Serra da Cantareira, próximo à rodovia Fernão Dias. Todos os componentes morreram na hora com a explosão do aparelho.
#GabrielDiniz







https://www.youtube.com/watch?v=ZWjoXMY6FNo
https://www.youtube.com/watch?v=NN2L84dvoag

Nenhum comentário:

Postar um comentário