Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Geral: Educação seleciona alunos do Ensino Médio para estágio em programa de inclusão digital


Curso ensina como produzir conteúdos para blogs entre outras atividades
Redação

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, a partir do próximo dia 14 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estágio do programa Acessa Escola. Podem concorrer às vagas alunos da rede estadual matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Desde 2009, mais 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.
 O cadastro pode ser feito no site da Secretaria no espaço “estágios na Educação” até o dia 22 de julho. Para fazer a inscrição é preciso ter CPF próprio. A prova está marcada para 17 de agosto. O processo seletivo atenderá a demanda existente e também formará um cadastro reserva de candidatos.

 Os novos selecionados cumprirão carga horária de estágio de 4 horas, de segunda-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Entre as atribuições estão a de orientar o uso dos equipamentos e dos recursos disponíveis, cadastro de novos usuários e relatório das atividades desenvolvimentos. Todos recebem ainda bolsa auxílio de R$ 500,00 (incluindo transporte) e têm direito a férias de 30 dias.

 “Os alunos estagiários têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo do trabalho. Além disso, eles recebem cursos voltados à tecnologia e são incentivados a produzir conteúdo próprio, como blogs e páginas virtuais. Hoje estão em atividade na Rede de Projetos 391 iniciativas criadas pelos próprios monitores”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

                                                                     Programa pioneiro

 O Acessa Escola foi criado em 2008, e atualmente está em mais de 4 mil escolas estaduais de todas as 91 Diretorias de Ensino. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e comunidade escolar acesso gratuito à internet. O espaço é ainda local de pesquisa e pode ser utilizado para os cursos da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário