Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Geral: Pesquisa inédita releva como a brasileira cuida do coração


Grande parte do público feminino está cada vez mais preocupado com a saúde 



Luís Alberto Alves/Hourpress

Sociedade Brasileira de Clínica Médica mapeia histórico da saúde de mulheres e seus hábitos, a partir de levantamento com 278 entrevistadas. 75% possuem histórico de hipertensão na família e cerca de 70% histórico de doenças cardiovasculares, considerados grandes fatores de risco  


A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) está empenhada em alterar a realidade preocupante da incidência de problemas cardíacos entre as mulheres brasileiras. Por meio da campanha Mulher Coração, cuja embaixadora é a diretora do instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, realiza ações permanentes de conscientização sobre a importância da prevenção e redução dos altos índices de mortalidade.   

Além de diversas ações promovidas pela iniciativa, que conta também com madrinhas de peso como Maitê Proença, Malu Mader, Fofão e Irene Ravache, a SBCM acaba de realizar uma pesquisa nacional com 278 brasileiras, mapeando o histórico de saúde, seus hábitos de vida, fatores de estresse e rotina profissional, relacionando o conjunto dessas informações aos riscos de eventos cardiovasculares.   


Dados da pesquisa  

Frente a essa realidade, alguns dados levantados pela pesquisa da campanha Mulher Coração são reconfortantes. As estatísticas demonstram que grande parte do público feminino está cada vez mais preocupado com a saúde e por levar uma vida mais saudável.   

Mais da metade das pesquisadas está na faixa de 36 a 55 anos, uma fase em que há mais preocupação com mudança de hábitos, busca pela vida mais saudável e cuidados preventivos.   

Mais de 60% já consultou um clínico geral ou um cardiologista para acompanhar o coração. Cerca de 80% das entrevistadas visitam o ginecologista com frequência, pelo menos uma vez por ano.   

Atividades físicas são praticadas por 60% das mulheres e, quase 50% dizem praticar algum tipo de exercício de uma a duas vezes por semana.  
Além disso, quase 90% não são fumantes, o que diminui consideravelmente as chances de apresentarem doenças cardiovasculares.   

Por outro lado, alguns números ainda preocupam. Quase 60% das mulheres pesquisadas trabalham mais de 8 horas por dia, sem contar a rotina familiar e doméstica, que geralmente é bastante estressante e cansativa.   

Cerca de 80% delas acredita que o estresse é causado pelo trabalho. Depois aparecem ansiedade, trânsito, violência e família respectivamente, como pontos adicionais. O fator sono também conta. Grande parte das mulheres, quase 60%, dorme até seis horas por dia, sendo que o ideal é uma noite de sono com oito horas.   

Quase 80% possuem histórico de hipertensão na família e cerca de 70% histórico de doenças cardiovasculares, considerados grandes fatores de risco.   

Aproximadamente 50% das mulheres realizam três refeições por dia, seguido por cerca de 45% que fazem quatro ou mais. Esse dado é extremamente relevante já que se alimentar bem é uma das principais recomendações dos nutricionistas e profissionais da saúde para manutenção de um hábito alimentar adequado.   

Quadro atual   

Com a mudança no estilo de vida e a tendência ao envelhecimento da população, as doenças cardiovasculares passaram a liderar as causas de óbito femininas, ultrapassando as estatísticas de tumores como mama e útero.   

Segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), respondem por um terço das mortes no mundo, com 8,5 milhões de óbitos por ano, ou seja, mais de 23 mil mulheres por dia. Entre as brasileiras, principalmente acima dos 40 anos, as cardiopatias chegam a representar 30% das causas de morte, a maior taxa da América Latina.  

Nesse contexto, a campanha Mulher Coração entra em cena com a alta da demanda em virtude do novo estilo de vida adotado pela mulher. O acúmulo de funções pode elevar o risco de problemas cardiovasculares. O foco principal é abordar e conscientizar quanto aos sintomas, que são diferentes dos manifestados pelos homens e pouco divulgados na mídia.  

A campanha Mulher Coração visa alertar autoridades, gestores e comunidade sobre o aumento significativo dos eventos cardiovasculares entre o gênero feminino. Tem apoio institucional da Associação Paulista de Medicina e da Marjan Farma. Veja mais em http://www.mulhercoracao.com.br/   

Fundo do Baú: "Sharing The Night Together", um grande sucesso da novela Pai Herói



Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 70, a Rede Globo exibia boas novelas e tinha trilhas sonoras lindas. Exemplo é o hit "Sharing The Night Together" da novela Pai Herói. A banda Dr. Hook emplacou outros sucessos e hoje já não existe mais. Mate a saudade.


https://www.youtube.com/watch?v=b_n_NgGWpR4

Fundo do Baú: Skeeter Davis, a voz do rock "Gonna Get Along Without You Now"




Luís Alberto Alves/Hourpress

A década de 60 foi rica em músicas lindas. Exemplo é o rock "Gonna Get Along Without You Now" regravado por Skeeter Davis. Ela foi a única cantora dos Estados Unidos a ser perseguida por um presidente da República, Richard Nixon, por causa de uma música. Originalmente este hit é da década de 50, mas explodiu nos bailes anos depois. No Brasil não faltava nos bailes classe A. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=XRclcywfu-4

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Fundo do Baú: mate a saudade da balada "Devotion"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1975, a banda Earth, Wind & Fire explodiu nas paradas de sucesso e bailes com o hit "Devotion". Naquela época já despontava como destaque o vocalista Philip Bailey (a voz da lenta "Reasons). Muita gente não sabe é que a letra desta canção é Gospel, fala da importância de termos fé em Deus sem nunca desanimar com as lutas do dia a dia. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=DnkdspD1y9w

Fundo do Baú: Jorge Benjor e a balançante "Katarina"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Jorge Benjor lançou em 1982 o hit "Katarina". Bem balançante, a música pegou nos bailes. Neste clipe aparecem Fábio Júnior, Tim Maia tocando bateria, a atriz Glória Pires, na época casada com Fábio Júnior, Zico e seu filho na plateia, além de Gal Costa, e um ensaio para ninguém botar defeito. Este é o segredo dos 56 anos de sucesso de Jorge Benjor.

https://www.youtube.com/watch?v=LYQnmIV7rHA

Veículos: Master Furgão é o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro



O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço


Luís Alberto Alves/Hourpress

Pelo terceiro ano consecutivo, o Renault Master foi eleito o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro na categoria de “Furgão de Carga”, na 5ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos comerciais. O Master Furgão registrou uma desvalorização de apenas 13,5% no comparativo de preço de um veículo zero quilômetro adquirido três anos atrás e seu valor atual de mercado.

A premiação, que ocorreu nesta terça-feira (18), em São Paulo, é uma iniciativa da revista Frota&Cia em parceria com a Agência Autoinforme. O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço, que apontam os veículos de diferentes segmentos que, após três anos, apresentam o menor valor de depreciação no mercado.

“Um dos fatores que contribui para a valorização do Master é a solução Renault Pro+, que oferece ao cliente de utilitários e profissional um atendimento especializado em vendas e no pós-venda. Essas características e a confiança gerada com o consumidor ajudam a valorizar o nosso carro no mercado de usados”, afirma Alexandre Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.


Sobre o Renault Master
Líder entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de peso bruto total, o Renault Master reúne atributos como potência, robustez e conforto ao dirigir similar ao de um veículo de passeio. O veículo se destaca também pelo design marcante e conta com corrente de distribuição que dura por toda a sua vida útil, sem necessidade de troca. Versátil, a linha oferece furgões com capacidade de carga de até 1.593Kg. O Renault Master conta com 10 versões de carroceria e mais de 60 configurações para atender qualquer tipo de necessidade.

Além disso, a Renault possui mais de 50 concessionárias que levam a bandeira Renault PRO+, especializadas no atendimento ao frotista. Nessas lojas, o cliente profissional pode encontrar sempre uma oferta completa para o seu negócio, como planos de manutenção e financiamento especial. Além disso, recebe um atendimento especializado no momento da compra e possui prioridade nas oficinas, o que é fundamental para quem utiliza o veículo para trabalho.

#socialmedia

Economia: MVC anuncia investimento milionário em novas salas de venda


O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway

Luís Alberto Alves/Hourpress
O diretor comercial da MVC, Raphael Almeida, anunciou nesta segunda-feira (17) que a empresa vai investir R$ 1 milhão em quatro novas salas de vendas. Um dos locais escolhidos foi o Shopping RioMar, onde a empresa de turismo e multipropriedade terá uma nova sala com 700 metros quadrados com previsão de inauguração em agosto. Haverá investimentos também no ponto que está localizado na Beira Mar, especificamente em frente ao Mercado dos Peixes, onde a sala contará tecnologia de ponta e será de grande porte. Na Praia do Futuro, a nova sala será dentro da barraca Nossa Praia. O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway.

A Revista Hotéis divulgou recentemente que o setor de multipropriedade, em seis anos, lançou cerca de R$ 22,3 bilhões de valor de venda no Brasil. De acordo com Raphael Almeida, a ideia é criar novas estratégias para mostrar as vantagens do turismo compartilhado. “Já é uma tendência no Brasil e os cearenses estão conhecendo agora esse novo modelo de negócio. Estamos intensificando as negociações e salas de vendas para atingir o máximo de pessoas que conseguirmos”, disse.

Sobre a MVC
Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família.
 Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Spa & Resort Manhattan Beach Riviera localizado em Aquiraz e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academias e muito mais.
 #socialmedia