Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Fundo do Baú: "Sharing The Night Together", um grande sucesso da novela Pai Herói



Luís Alberto Alves/Hourpress

Na década de 70, a Rede Globo exibia boas novelas e tinha trilhas sonoras lindas. Exemplo é o hit "Sharing The Night Together" da novela Pai Herói. A banda Dr. Hook emplacou outros sucessos e hoje já não existe mais. Mate a saudade.


https://www.youtube.com/watch?v=b_n_NgGWpR4

Fundo do Baú: Skeeter Davis, a voz do rock "Gonna Get Along Without You Now"




Luís Alberto Alves/Hourpress

A década de 60 foi rica em músicas lindas. Exemplo é o rock "Gonna Get Along Without You Now" regravado por Skeeter Davis. Ela foi a única cantora dos Estados Unidos a ser perseguida por um presidente da República, Richard Nixon, por causa de uma música. Originalmente este hit é da década de 50, mas explodiu nos bailes anos depois. No Brasil não faltava nos bailes classe A. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=XRclcywfu-4

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Fundo do Baú: mate a saudade da balada "Devotion"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1975, a banda Earth, Wind & Fire explodiu nas paradas de sucesso e bailes com o hit "Devotion". Naquela época já despontava como destaque o vocalista Philip Bailey (a voz da lenta "Reasons). Muita gente não sabe é que a letra desta canção é Gospel, fala da importância de termos fé em Deus sem nunca desanimar com as lutas do dia a dia. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=DnkdspD1y9w

Fundo do Baú: Jorge Benjor e a balançante "Katarina"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Jorge Benjor lançou em 1982 o hit "Katarina". Bem balançante, a música pegou nos bailes. Neste clipe aparecem Fábio Júnior, Tim Maia tocando bateria, a atriz Glória Pires, na época casada com Fábio Júnior, Zico e seu filho na plateia, além de Gal Costa, e um ensaio para ninguém botar defeito. Este é o segredo dos 56 anos de sucesso de Jorge Benjor.

https://www.youtube.com/watch?v=LYQnmIV7rHA

Veículos: Master Furgão é o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro



O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço


Luís Alberto Alves/Hourpress

Pelo terceiro ano consecutivo, o Renault Master foi eleito o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro na categoria de “Furgão de Carga”, na 5ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos comerciais. O Master Furgão registrou uma desvalorização de apenas 13,5% no comparativo de preço de um veículo zero quilômetro adquirido três anos atrás e seu valor atual de mercado.

A premiação, que ocorreu nesta terça-feira (18), em São Paulo, é uma iniciativa da revista Frota&Cia em parceria com a Agência Autoinforme. O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço, que apontam os veículos de diferentes segmentos que, após três anos, apresentam o menor valor de depreciação no mercado.

“Um dos fatores que contribui para a valorização do Master é a solução Renault Pro+, que oferece ao cliente de utilitários e profissional um atendimento especializado em vendas e no pós-venda. Essas características e a confiança gerada com o consumidor ajudam a valorizar o nosso carro no mercado de usados”, afirma Alexandre Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.


Sobre o Renault Master
Líder entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de peso bruto total, o Renault Master reúne atributos como potência, robustez e conforto ao dirigir similar ao de um veículo de passeio. O veículo se destaca também pelo design marcante e conta com corrente de distribuição que dura por toda a sua vida útil, sem necessidade de troca. Versátil, a linha oferece furgões com capacidade de carga de até 1.593Kg. O Renault Master conta com 10 versões de carroceria e mais de 60 configurações para atender qualquer tipo de necessidade.

Além disso, a Renault possui mais de 50 concessionárias que levam a bandeira Renault PRO+, especializadas no atendimento ao frotista. Nessas lojas, o cliente profissional pode encontrar sempre uma oferta completa para o seu negócio, como planos de manutenção e financiamento especial. Além disso, recebe um atendimento especializado no momento da compra e possui prioridade nas oficinas, o que é fundamental para quem utiliza o veículo para trabalho.

#socialmedia

Economia: MVC anuncia investimento milionário em novas salas de venda


O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway

Luís Alberto Alves/Hourpress
O diretor comercial da MVC, Raphael Almeida, anunciou nesta segunda-feira (17) que a empresa vai investir R$ 1 milhão em quatro novas salas de vendas. Um dos locais escolhidos foi o Shopping RioMar, onde a empresa de turismo e multipropriedade terá uma nova sala com 700 metros quadrados com previsão de inauguração em agosto. Haverá investimentos também no ponto que está localizado na Beira Mar, especificamente em frente ao Mercado dos Peixes, onde a sala contará tecnologia de ponta e será de grande porte. Na Praia do Futuro, a nova sala será dentro da barraca Nossa Praia. O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway.

A Revista Hotéis divulgou recentemente que o setor de multipropriedade, em seis anos, lançou cerca de R$ 22,3 bilhões de valor de venda no Brasil. De acordo com Raphael Almeida, a ideia é criar novas estratégias para mostrar as vantagens do turismo compartilhado. “Já é uma tendência no Brasil e os cearenses estão conhecendo agora esse novo modelo de negócio. Estamos intensificando as negociações e salas de vendas para atingir o máximo de pessoas que conseguirmos”, disse.

Sobre a MVC
Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família.
 Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Spa & Resort Manhattan Beach Riviera localizado em Aquiraz e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academias e muito mais.
 #socialmedia

Geral: Intelipost Connection debate como gerenciar entregas em zona de restrições e riscos



Painel destacou principais desafios de abastecimentos e atendimento à grandes comunidades do Brasil

Redação/Hourpress
O Intelipost Connection, evento que aconteceu ontem, 18, no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel em São Paulo, voltado ao mercado de e-commerce e varejo, é uma aposta para integrar os maiores embarcadores do mercado. O evento é responsável por promover o compartilhamento das principais tendências sobre entregas e operações de e-commerce, cross border e omnichannel, além das últimas inovações tecnológicas focadas em logística.
Durante a conferência, um dos temas abordados foi: “Como gerenciar entregas em zona de restrições/riscos?” que apresentou os principais desafios de abastecimentos e atendimento à grandes regiões demográficas e de grande população, como é o caso das favelas e grandes comunidades do Brasil
A partir de uma análise apresentada por André Duarte, professor e pesquisador do Insper, 22% da população das grandes cidades vivem em favelas, o que representa 13 milhões de pessoas que movimentam aproximadamente 23 bilhões por ano, rendimento de consumo que está em crescimento constante, acima da média.
“O grande desafio para as empresas é entender o que pode ser atraído como uma oportunidade, e isso não só para contemplar essa população, mas permitir que eles consumam ainda mais”, comenta.  
André diz que, para contemplar esse público, é importante compreender essa realidade observando não só as características dos produtos mas, que as comunidades têm diferentes perfis. Um dos pontos primordiais é trabalhar com entregadores locais, desenvolver pontos de entregas e manter um bom relacionamento, respeitando os horários e a discrição da entrega.

O estudo apresentado identificou ainda que, o valor do frete é maior nessa comunidade e o prazo de entrega chega a ser até cinco dias depois de um frete convencional. “Nosso trabalho é desenvolver pesquisas e práticas para melhorar o desempenho desse serviço”, explica.  
Já Flávio Amaral, Supply Chain de Operações Logísticas da Natura, revela que a empresa realiza aproximadamente 17 milhões de entregas por ano em zonas de risco e que, para isso, buscou parcerias dentro das comunidades como o objetivo de tornar suas entregas mais efetivas, o que além de melhorar a qualidade do serviço, reduziu custos e o número de sinistros.

“O crescimento de entregas em grandes comunidades é uma constante dentro do nosso modelo de negócio. Temos um crescimento efetivo e compreender que essa entrada é um processo diferenciado são pontos fundamentais para conquistar novos clientes”, fala.
Mediado por Paulo Oliveira, fundador da Scambo Consultoria, o debate destacou novas medidas para driblar a restrição dos serviços nas comunidades e que cada uma das comunidades têm sua particularidade e esclareceu as dúvidas da plateia sobre fatores determinantes para mudar essa realidade.
“Se aproximar das pessoas é sem dúvida alguma o primeiro passo para conquistar um bom trabalho. Quando existe um engajamento da Comunidade em atender a nossa proposta, isso nos ajuda a  atendê-los melhor”, conclui Amaral.
Sobre a Intelipost
Líder no segmento de tecnologia para gestão de transporte na cloud, integra, de maneira inteligente, embarcadores e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas, gerando uma média de mais de 300 milhões de cálculos de frete ao mês.
Entre as suas soluções, destacam-se as de cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, auditoria de faturas e reembolso dos Correios, além de oferecer também ferramentas de business intelligence e serviços de consultoria em logística.