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terça-feira, 12 de novembro de 2019

Economia: Na Black Friday, GoodStorage oferece 60% de desconto por até três meses



Campanha Box Friday vale para contratos de PF ou PJ fechados em novembro para boxes de 1 a 250m2 em todas as 12 unidades da empresa em São Paulo

Redação/Hourpress

A GoodStorage, empresa de self storages líder em São Paulo, anuncia uma campanha exclusiva para a Black Friday 2019: a Box Friday prevê 60% de desconto em novas locações de boxes de 1 a 250m2 em todas as suas 12 unidades, situadas em regiões estratégicas da cidade como Vila Olímpia, Pinheiros, Tatuapé e Morumbi. A promoção, específica para contratos firmados até 30 de novembro, é voltada a clientes PF e PJ e abrange também clientes pré-existentes que se interessem por uma nova locação, sendo que o desconto será aplicado por até 3 meses.
"O mercado de self storages vem crescendo rapidamente no Brasil", afirma Thiago Cordeiro, co-fundador e CEO da GoodStorage. "Vamos aproveitar esta data comercial tão importante para abrir ainda mais nosso mercado, apresentando a solução para mais usuários. Nossa intenção é que cada vez mais pessoas percebam como o self storage pode colaborar com a resolução para a falta de espaço urbano nos grandes centros e melhorar a mobilidade urbana através da economia colaborativa", destaca o executivo.
A GoodStorage tem boxes que atendem às mais diversas necessidades por espaço, em tamanhos que vão de 1 a 250m2. A ampla variedade garante que os self storages sejam alternativas adequadas para usos particulares e de empresas, que, cada vez mais, veem na solução uma saída para suas dificuldades logísticas que as coloca mais perto de sua clientela. A empresa trabalha com contratos mensais, sem multa de cancelamento, monitoramento 24x7, infraestrutura completa e total segurança.
As aplicações de self storages são muitas. Com o crescente adensamento populacional em São Paulo, as pessoas precisam cada vez mais de um espaço extra, seja para desocupar um cômodo em casa, seja para armazenar itens de menor necessidade, mas dos quais não querem abrir mão. No caso de empresas, os boxes funcionam bem como centros de distribuição, de estocagem, expedição e como pontos de atendimento a clientes. As 13 unidades da GoodStorage estão localizadas nos bairros Aclimação, Anhembi, Bela Vista, Av. do Estado, Lapa, Vila Leopoldina, Morumbi, Pinheiros, Sabará, Tatuapé, Vila Olímpia e Tiradentes.
Para mais informações, acesse http://www.boxfriday.com.br ou ligue para (11) 2222-1220.
Sobre a GoodStorage
A GoodStorage, empresa de self storage que aluga espaços flexíveis para empresas e pessoas físicas, foi idealizada pelo CEO e Co-fundador Thiago Cordeiro e contou com investimento da Evergreen Investment Advisors, gestora de private equity. Com atuação na cidade de São Paulo, administra 50 mil metros quadrados de área locável, distribuídos em 12 unidades - com previsão de inauguração de mais nove endereços até 2020.

Economia: MaisM2 aumenta vendas e imóveis em estoque em até 300%



Com um jeito inovador de movimentar carteiras imobiliárias paradas, a startup MaisM2 aumenta em até 300% a venda de empreendimentos que estavam "adormecidos", e ajudam a escoar o estoque de bancos e fundos de investimentos, que ainda é grande no Brasil

Redação/Hourpress
Carteiras paradas? Empreendimentos que somavam de 2 a 3 vendas por mês? Com a MaisM2, esse tipo de situação é coisa do passado. A Startup tem um jeito disruptivo de fazer negócios, aposta em uma roupagem de marketing nova para empreendimentos prontos, praticamente um novo lançamento, e, com isso, amplia as vendas em mais de 100%, com picos que chegam a 300%, para alguns dos maiores bancos e fundos imobiliários do país.
Entre os cases de sucesso está o Cinque Terre, no bairro Jabaquara, em São Paulo, empreendimento de um dos principais gestores de recursos do Brasil. O projeto deu um salto, de uma média de 2 para 6 vendas por mês, em média, com picos de 10 vendas por mês e teve todas as unidades vendidas em um curto período de tempo. Casos similares aconteceram de forma simultânea em Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e, também, no Rio de Janeiro, e não apenas com imóveis residenciais, mas, também, com salas comerciais.
A empresa acaba de agregar quase 500 novas unidades, entre salas comerciais e apartamentos, em praças como São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Guarulhos e a capital paulista. Em breve, inicia operações em Aracaju e em Florianópolis.
A MaisM2 foi criada exatamente para escoar o estoque de bancos e fundos imobiliários, que cresceu muito nos últimos anos. Apesar do momento mais positivo e das vendas mais aceleradas, graças ao trabalho da própria startup, ainda há muito a fazer. Por isso, a empresa segue ampliando atuação e absorvendo novas praças, com um jeito diferente de fazer negócios: foco no corretor, no treinamento de equipes e em um trabalho que funciona como um verdadeiro braço de marketing dos clientes, que economizam em estrutura e ganham em qualidade de avaliação e atendimento.
Os números da MaisM2 mostram que ela não está para brincadeira: mais de 4 mil corretores cadastrados, abrangência nacional e vários empreendimentos sendo trabalhados ao mesmo tempo, por times locais. O sucesso do modelo de negócio é tanto, que a startup cresceu 300% nos seus dois primeiros anos de atuação e deve triplicar seu tamanho até o fim de 2019.
 Sobre a MaisM2
A empresa é fruto da união de expertises de Renato Rodrigues, ex-diretor nacional da gigante PDG, e de Simão Gomes, que dirigiu operações nacionais de venda em outro grande nome do mercado, a Cyrela. A MaisM2 promove liquidez imediata para carteiras de real estate de Fundos Imobiliários, Bancos e grandes investidores privados, apostando nas parcerias locais e na valorização do corretor para promover o melhor custo benefício para o consumidor final. 
A MaisM2 oferece um serviço totalmente inovador e inédito, que inclui análise de ativos, planejamento comercial, marketing, vendas, crédito, repasse e SAC, como um braço terceirizado, focado em vendas. Para isso, a MaisM2 investe em equipes preparadas para atender uma quantidade grande de ativos e clientes. O sucesso do modelo de negócio é tanto, que a startup cresceu 300% nos seus dois primeiros anos de atuação e deve triplicar seu tamanho até o fim de 2019. Em 5 anos, a empresa deve estar entre as principais empresas de intermediação do mercado brasileiro.

Economia: FTT tem uma das melhores práticas de estágios do país, segundo a CNI


Faculdade venceu a etapa paulista e ficou em segundo lugar na etapa nacional

Redação/Hourpress

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), que oferece ensino superior gratuito e está há 8 anos consecutivos no grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), é a segunda colocada no Prêmio IEL de Estágio, oferecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa visa reconhecer programas de estágio de excelência e boas práticas desenvolvidas por empresas, instituições de ensino e estudantes. Em seletiva regional, a FTT ficou em primeiro lugar.
"Esta é a primeira vez que concorremos ao Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e ficamos felizes com o reconhecimento. A formação e o desenvolvimento de oportunidades de diversas formas, fazem parte do cotidiano da Instituição. Nossos alunos são reconhecidos no mercado pela formação técnica e comportamental, e o trabalho do NAC (Núcleo de Apoio a Carreiras) é parte importante deste processo", explica Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT.
Os projetos que concorreram ao prêmio foram submetidos a avaliação de uma banca examinadora composta por representantes das empresas Duratex S.A, Robert Bosch Ltda, Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda., Suzano S.A; e das instituições de ensino Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Centro Universitário Sumaré. Desta fase, foram selecionados os finalistas das etapas regionais, realizadas entre maio e agosto deste ano nos 13 núcleos distribuídos pelos estados brasileiros.
Na categoria Instituição de Ensino Superior, os critérios de avaliação envolveram, entre outros, o apoio ao estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e a experiência prática. Na ocasião, a FTT apresentou os programas que são desenvolvidos, com esta finalidade, pelo Núcleo de Apoio a Carreiras (NAC).
Camila Cheruti Santos, do Núcleo de Apoio a Carreira, explica que o setor apresenta como diferencial para ampliação da formação do aluno, uma política interna inteligente de estágios, com um olhar estratégico para o processo. A iniciativa inclui visitas às unidades concedentes de estágio, encontro com supervisores de estágio, orientação de currículos, eventos de mercado, além de projetos realizados em parceria com empresas para o desenvolvimento profissional de estudantes.
Camila Cheruti Santos, da FTT, recebe premiação na FIEB

"Oferecemos atividades e oportunidades que estão alinhadas com as principais agentes de integração e empresas de recursos humanos, como aplicação de ferramentas de autoconhecimento para orientação de carreira, auxílio na elaboração de currículo, apoio na busca de oportunidades profissionais e preparação para entrevistas e dinâmicas. Todas são realizadas de forma customizada para graduandos e pós-graduandos da FTT", explica Camila.
Consultoria e capacitação
A FTT também realiza o acompanhamento e a supervisão dos estágios por meio do mapeamento do desempenho do aluno, cujo estudo direciona as ações do NAC para suprimir os gaps e fortalecer as potencialidades; visitas de estágio às empresas concedentes para avaliação do programa e identificação de melhorias nos cursos e atividades; encontro de supervisores de estágio, evento que reúne professores e gestores de empresas para compartilhar as melhores práticas em gestão de talentos e discutir o futuro do trabalho, entre outros.
Ainda no âmbito da preparação do aluno para ingressar ou melhorar sua performance no mercado de trabalho, a FTT também promove ações como a Trilha de Carreiras, em que profissionais do mercado são convidados para compartilhar sua trajetória profissional com as turmas ingressantes; Employer Match, que visa explorar a diversidade de atuação dentro do curso escolhido; Laboratório de Carreiras, treinamentos para o desenvolvimento de competências mapeadas nos relatórios de acompanhamento de estágio; FTT Carreiras, evento que inspira as trajetórias profissionais dos estudantes em curso com a participação de profissionais renomados do mercado; e a Feira de Carreiras, que reúne empresas e agentes de integração disponíveis para tirar dúvidas sobre programas de estágio e trainees.
"A instituição prima pelo desenvolvimento integral dos seus alunos, trabalhando todas as dimensões, por meio de projetos voltados para cidadania, programas de extensão universitária, iniciação científica, desafios empresariais, além da constante atualização de seus cursos para que eles estejam sempre alinhados às demandas do mercado e do aluno, além da missão da Instituição, ", finaliza Luciana.
Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica
Fundada em 2002, integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), instalado em quase 140 mil metros quadrados. O CEFSA conta com laboratórios, salas temáticas, rede de bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo, estação agroambiental e um teatro com capacidade para 600 pessoas. Em 2018, a FTT recebeu R$ 19,3 milhões em investimentos e encerrou o ano com 958 alunos ante 788 no ano anterior. Metade dos alunos dos cursos de graduação da FTT vem de famílias com renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Oferece quatro cursos de graduação, sendo eles Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação; além de dois cursos de pós-graduação em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em inovação e Sustentabilidade.
Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor Salvador Arena (1915-1998), para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação e terceiro setor. Entre 2002 e 2017 a Fundação aplicou mais de R$ 620 milhões em iniciativas para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior, Minas Gerais, Rio de Janeiro e semiárido nordestino. No ano de 2018 a FSA investiu R$ 53,2 milhões em projetos próprios que visam a transformação social por meio da educação, beneficiando 2.733 estudantes da educação infantil, básica, técnica e superior.

Economia: Cinco maneiras para fortalecer o fluxo de caixa por meios não bancários


A Fintech WEEL separou algumas modalidades não bancárias para captação de recursos que podem ajudar a melhorar o fluxo de caixa da sua empresa

Redação/Hourpress
Administrar um negócio não é fácil, nem tampouco barato. É provável que a receita nem sempre seja suficiente para cobrir todas as despesas e o empresário precisa encontrar formas de fortalecer o capital de giro de seu negócio.
 Hoje em dia existem algumas modalidades de crédito por meios não bancários que podem ajudar o empreendedor na tomada de decisões e fortalecer o fluxo de caixa. Confira as dicas da WEEL:
 Antecipação de recebíveis
Contas a receber ou recebíveis representam o volume financeiro que uma empresa tem a receber pela venda de seus produtos e serviços. Na maioria das empresas, os recebíveis são executados por meio de uma nota fiscal. O grande desafio do empresário é coordenar os prazos de recebimento das vendas com as necessidades diárias de recursos do negócio.
 Muitas vezes as empresas fecham negócios com clientes grandes que pedem prazos maiores para pagamento. Nestas situações, e para não recusar um grande cliente ou não atendê-lo completamente, a antecipação de recebíveis pode ser tornar um importante aliado.
 A antecipação de recebíveis é uma linha de recursos que serve para acelerar a empresa financeiramente, viabilizando maior liquidez e otimizando seus recursos. É uma forma de obter o dinheiro por um custo muitas vezes menor do que os praticados via empréstimos bancários ou do uso do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial.
 A grande vantagem da antecipação, comparativamente com as outras linhas de crédito, é que o empresário não está pegando algo emprestado de alguém, mas sim usando um recurso que já é da empresa. Ele está simplesmente antecipando datas de recebimento.
 Por este motivo, os custos de antecipação são menores que os empréstimos convencionais das instituições financeiras tradicionais.
 A WEEL é uma fintech que utiliza inteligência artificial para financiar pequenas e médias empresas por meio da antecipação de recebíveis. Oferecemos taxas personalizadas e analisamos o perfil da sua empresa em poucos minutos. Como somos 100% digitais, sua experiência conosco é fácil, segura e sem burocracias. Nossa missão é descomplicar o acesso de pequenas e médias empresas brasileiras a capital de giro, por meio do uso eficiente de tecnologia.
 Crédito comercial
Conseguir um empréstimo diretamente de seu fornecedor é conhecido como crédito comercial.  O crédito comercial consiste no oferecimento de crédito por parte de um fornecedor de produtos e serviços ao seu cliente, permitindo o pagamento no futuro. Ambos determinam uma data de pagamento que deve ser respeitada e cumprida pelo cliente.
 O uso dessa ação permite que a mercadoria seja entregue de forma imediata ao cliente sem a necessidade de um pagamento antecipado. Provavelmente essa mesma mercadoria vendida permitirá seu pagamento posterior ao fornecedor. Neste caso, o crédito comercial serve como um financiamento da empresa.
 Leasebacks
Se a empresa possui propriedades significativas, como equipamentos valiosos, terrenos ou outros prédios, é possível levantar recursos financeiros por meio de um leaseback. Nesta   modalidade, o empresário vende o patrimônio imobilizado para uma empresa de financiamento e depois o aluga ou arrenda imediatamente sob um contrato de longo prazo. Suas operações comerciais continuam acontecendo normalmente, uma vez que ele ainda pode usar o seu patrimônio imobilizado. A única diferença é que ele recebe o dinheiro da venda e deixa de possuir o patrimônio. Leasebacks geralmente funcionam melhor para terrenos e imóveis do que para equipamentos, devido à maneira com a qual as empresas de financiamento avaliam os ativos.
 Cartões de Crédito
Quando o dinheiro escassa, muitos empresários recorrem aos seus cartões de crédito. Em uma pesquisa, 31% dos novos empresários disseram que se utilizaram um cartão de crédito para ajudar a financiar as operações comerciais no ano anterior.
 Os cartões de crédito são convenientes e fáceis de usar, mas apresentam desvantagens significativas em comparação com outras opções de financiamento - a principal é que os cartões de crédito constituem uma das formas mais caras de financiamento empresarial.
 Crowdfunding (financiamento coletivo):
Consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.
 É usual que seja estipulada uma meta de arrecadação que deve ser atingida para que o projeto seja viabilizado. Caso os recursos arrecadados sejam inferiores à meta, o projeto não é financiado e o montante arrecadado volta para os doadores.
 Quer conferir mais dicas financeiras para impulsionar os negócios da sua empresa? Acesse o blog na WEEL.
Sobre a WEEL
A WEEL é a primeira plataforma 100% online de antecipação de recebíveis do Brasil.  Por meio de inteligência artificial, a WEEL financia pequenas e médias empresas e democratiza o acesso ao capital de giro. A fintech nasceu em 2014 em Israel, opera no Brasil e mantém escritórios nos dois países. A missão da WEEL é oferecer recursos de maneira simples e por um custo justo a cada empreendedor brasileiro. Visite www.weel.com.br e saiba mais.

Veículos: cuidados com a manutenção do carro antes de pegar estrada no feriadão




A Petroplus apresenta passo a passo para fazer a manutenção adequada e rodar nas estradas com segurança

Luís Alberto Alves/Hourpress
Para aproveitar o feriado, muitas pessoas se programam para viajar com a família e amigos. Porém, antes de pegar a estrada é importante garantir que o carro esteja com a manutenção em dia para prevenir problemas e até mesmo acidentes.
Petroplus, renomada empresa do segmento de serviços e produtos automotivos, conta com produtos essenciais para a manutenção do carro antes de viajar, além de um kit revisão. Veja a seguir as dicas de Luciano BrandolimGerente Comercial de Montadoras da Petroplus, para realizar uma rápida revisão do seu carro e não ter gastos desnecessários durante a viagem nem inconvenientes que atrapalhem o momento de lazer.
Freios - O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios. Para isso, é possível contar com produtos práticos como o STP Brake Part Cleaner (ST-0916BR), que possui uma fórmula de limpeza instantânea e remove resíduos de todo o sistema de frenagem. Mas se o motorista perceber que ainda há ruídos ao frear, vale dar uma passada numa oficina mecânica para avaliar pastilhas e discos antes de pegar a estrada.
Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento da estrada? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso o fluido de arrefecimento esteja abaixo do nível ideal ou água tenha sido colocada no reservatório, complete o reservatório com produto adequado ao modelo do veículo, ou substitua a água, que causa corrosão do sistema, pelo aditivo adequado ao seu carro. A linha Celsius, fabricada pela Petroplus, possui 20 opções fabricadas conforme as especificações de cada montadora homologada, e o frentista pode te ajudar a identificar o ideal para seu carro.
Óleo lubrificante do motor – Para a maioria dos carros, recomenda-se que a cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários façam a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso. Já para prevenir um eventual consumo elevado de lubrificante, vale a pena aplicar o produto automotivo STP Oil Treatment STP (ST-1503BR), que possui ingredientes detergentes e dispersantes que combatem a formação de depósitos, borras e vernizes no óleo que circula no motor.
Injeção eletrônica – Em estradas, é importante que o carro tenha o desempenho adequado, aliado a um bom consumo de combustível. Entre os itens que podem alterar esse resultado está a injeção eletrônica. Para fazer a manutenção adequada deste item, é essencial fazer a manutenção periódica do sistema, com produtos como o Fuel System Cleaner (ST-2015BR) de aplicação profissional e facilmente encontrado nas concessionáarias, e o Ultra 5 in 1 (ST-2020) de aplicação imediata e facilmente encontrado em postos, que executam a limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões etc.
Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão da Petroplus é usar produtos específicos para a limpeza de vidros. A linha ArmorAll, fabricada pela Petroplus, disponibiliza produtos com estes objetivos e outras opções para higienizar o veículo, além do próprio Limpa Para-Brisas STP.
Com essas dicas a Petroplus te ajuda a ter um trajeto mais tranquilo e seguro, cuidando do seu carro e dos seus companheiros de viagem. Bom Feriado!
Sobre a Petroplus
A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.

Veículos: Renault faz recall de Duster e Duster Oroch





Luís Alberto Alves/Hourpress


A Renault realiza a partir de hoje (12)  recall de todas as versões de Duster e Duster Oroch para a verificação e/ou substituição do airbag do motorista. São 10.852 unidades (7.094 Duster e 3.758 Duster Oroch), envolvidas, fabricadas entre 14 de setembro de 2016 e 19 de junho de 2019.
 
Devido a uma não conformidade do airbag identificada pelo fornecedor da Renault, em casos de colisão poderá ocorrer a não abertura ou abertura ineficiente do componente, na qual em casos extremos pode ocasionar lesões graves e/ou fatais aos ocupantes. Não há registros de acidentes.
 
A numeração não sequencial dos chassis envolvidos de Duster vão de HJ474607 até J600336, de KJ746823 até J797677 e de LJ002318 até LJ995785. Os chassis de Duster Oroch vão de HJ499387 até J589223, de KJ526365 até J799840 e de LJ002342 até LJ998632.
 
A verificação e/ou substituição é realizada em até uma hora. O serviço é gratuito e deve ser agendado em uma concessionária Renault. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 055 5615 ou pelo site www.renault.com.br.
 
Para os carros com a fabricação em 2014, a Renault está convocando novamente os clientes envolvidos que não compareceram para a realização do recall do airbag lançado em 26 de janeiro de 2017. 

Veículos: Novas sapatas de freio da Cobreq atendem Sprinter e K2500


Luís Alberto Alves/Hourpress

A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, apresenta ao mercado sapatas de freio para Mercedes-Benz Sprinter 310 e Kia Bongo K2500. Os lançamentos para eixo traseiro são 2643-CPA e 2676-CPA.

Veja abaixo as especificações técnicas dos lançamentos:

Produto
Marca-Modelo
Código Catálogo Cobreq
Eixo de Instalação
Sapata de freio
Mercedes-Benz - Sprinter 310 1997>
2643-CPA
traseiro
Sapata de freio
KIA - Bongo K2500 2003>
2676-CPA
traseiro


mercedes_benz_sprinter.jpg
Mercedes-Benz - Sprinter 310


Kia Bongo K2500.jpg

KIA Bongo K2500

A sapata de freio é primordial ao sistema de frenagem e trabalha em conjunto com as pastilhas de freio, sendo aplicada no sistema a tambor e tem múltiplas funções. Além da atuação no freio principal, a sapata também tem a função secundária, mas não menos importante, de atuar como freio de estacionamento. Mas a importância da sapata vai além, pois ela também pode atuar como freio de emergência, quando há perda parcial ou total do freio dianteiro, já que a ação de estacionamento é mecânica, efetuada através de uma alavanca interna ao freio, que recebe a ação de cabos conectados com a alavanca de acionamento no interior do veículo.    

Para mais informações sobre os lançamentos e outros produtos da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br e consulte o catálogo da companhia.

SOBRE A COBREQ
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.