Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Veículos: Volvo eleita a melhor para trabalhar no setor automotivo





A edição 2019 da pesquisa da revista Você S/A coloca a Volvo novamente no topo do ranking em seu segmento. Desde 2005, a marca figura seguidamente entre as melhores empresas do país.
Luís Alberto Alves/Hourpress

No ano em que comemora os 40 anos da empresa no Brasil, a Volvo reafirma sua condição de ser uma das melhores empresas para trabalhar no país. A chancela foi confirmada pelo conceituado Guia Você S/A, da editora Abril, que na noite de ontem, divulgou o resultado da edição de 2019 da tradicional pesquisa “As melhores empresas para você trabalhar”. Desde 2005, a marca figura seguidamente entre as melhores empresas do país e é destaque também no setor automotivo. “Esse é um prêmio para todas as pessoas que diariamente demonstram a paixão pelo nosso maior propósito que é o de prover prosperidade para toda a sociedade, através de soluções para o transporte. Nos sentimos honrados novamente com a premiação e o reconhecimento de nossas práticas organizacionais”, destaca Carlos Ogliari, vice-presidente de RH e assuntos corporativos da Volvo na América Latina.

Reconhecimento consagrado

O Guia Você S/A é um dos mais prestigiados reconhecimentos de clima organizacional do país. Todos os anos, milhares de empresas, de todos os portes, se candidatam à avaliação dos jornalistas da editora Abril e de especialistas da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA / USP) que integram a equipe de análise dos dados. A cada ano, os critérios se adaptam às tendências do mercado que nos últimos tempos têm dado ênfase a aspectos como liderança dentro das empresas, sustentabilidade, diversidade, inovação e employer branding. Além disso, são avaliados pontos como clima interno, oportunidades de carreira e desenvolvimento, benefícios, dentre outros. O resultado final é a soma dos votos dos próprios funcionários e da avaliação das práticas de RH que são apresentadas.

Depois da fase de questionários, rígidos critérios eliminatórios determinam um grupo de empresas que irá receber a visita da equipe de jornalistas da editora Abril. A partir de entrevistas pessoais com funcionários e lideranças de cada organização, são atribuídas as notas classificatórias. O ranking final determina as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil com base no “Índice de Felicidade no Trabalho” (IFT). Não existe classificação numérica entre as organizações do Guia, mas há um apontamento das melhores dos diversos segmentos como automotivo, energia, alimentos, saúde, educação etc. Neste ano, a campeã foi a Kordsa, multinacional turca com sede em Camaçari (BA), que produz filamentos para pneus. A empresa foi a líder no setor de Indústrias Diversas.

Volvo, há anos entre as melhores

A Volvo participa da pesquisa desde 2005. Desde então, sempre esteve listada entre as melhores, tendo sido a campeã do ranking em 2008 e 2011. A marca foi também reconhecida diversas vezes como a melhor do setor automotivo no Brasil, resultado registrado novamente agora em 2019. “Ser reconhecidos como a melhor dentro de um setor tão competitivo nos enche de orgulho. Nos últimos anos temos acompanhando a evolução do mercado que traz novos desafios às pessoas e preparamos a organização para atender a essa nova demanda de respostas mais rápidas, mais criativas e com cada vez mais significados. A pessoas estão no centro de tudo que fazemos. Essa premiação nos brinda com a certeza de que continuamos trilhando o caminho certo”, resume Karen Wasman, gerente de desenvolvimento organizacional e de pessoas do Grupo Volvo América Latina.

Saiba mais sobre a pesquisa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário