Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Variedades: Sandro e Cícero lançam "Me Adota" nas rádios do Brasil



 Faixa considerada fenômeno na internet ganha as FM e dupla prepara versão cantada integralmente por eles

Redação/Hourpress

Sandro e Cícero estão há 12 anos na estrada da música. Nesse período conseguiram emplacar grandes hits de carreira, como DonDonDon, Nosso Love é Top e muitas outras. Mas, sem dúvida, o grande marco na carreira dos artistas fica por conta de Me Adota. Lançada originalmente em 2019 com a participação especial de MC Mirella, a música cravou seu espaço na história da cultura pop e nesta segunda-feira, 21, ela chegou as rádios de forma repaginada e pronta para ser a mais ouvida da virada 2020-2021.

Não é exagero tratarmos Me Adota como um dos maiores fenômenos atuais das redes sociais. Poucas músicas conseguiram o engajamento orgânico que ela conseguiu nas redes sociais – principalmente no TikTok. Ela soma impressionante marca de quase 400 milhões de views no total. “De uma forma totalmente orgânica, o Tik Tok e seus usuários fizeram a “Me Adota” transbordar para todas as plataformas de streaming e redes sociais, levando nossa voz a lugares bem distantes de Santa Maria/RS, até fora do país”, recorda Sandro.

No Spotify – aplicativo de música mais difícil de acontecer uma viralização – a faixa ultrapassa os 6 milhões de views. No YouTube, como não poderia deixar de ser, o clipe também é uma explosão de audiência. Marca mais de 40 milhões de visualizações em seu clipe oficial, totalizando uma marca quase inatingível de forma orgânica.

Me Adota tem uma pegada diferente de tudo o que já foi ouvido no mercado. Sua levada dançante, unida com sua linha de voz totalmente marcante fez com que a música fosse estouro nacional. “Ela foi bem aceita por um público ávido por novidade, bastante crítico e sincero - mas acima de tudo, engajado. Um público que gosta de ser notado e ouvido. Ela é o tipo de música que mexa com o coração e com o corpo. Que te faz sentir alguma emoção. E, graças a Deus, foi isso que aconteceu”, complementa Cícero.

E diferentemente do que algumas pessoas rotulam, Me Adota não é um funknejo. Ela tem uma levada sertaneja, mas tons de pop music. Algo inovador no cenário. “Acreditamos que o que fazemos é música, simplesmente. O rótulo te define, mostra teu público e te faz acertar mais facilmente quem tu queres acertar. Entretanto, te limita. Amamos ter a liberdade de poder provar a água de várias fontes diferentes. E isso, certamente só enriquece nosso trabalho e nos motiva. Tudo é pop!”, corrobora Sandro.

E pensando em levar para o mundo offline todo esse grande sucesso que rodeia o universo de Me Adota, Sandro e Cícero lançarão, dia 21 de dezembro uma nova versão nas rádios de todo o Brasil. A faixa seguirá basicamente o mesmo padrão da versão consagrada na internet, com a diferença que será cantada, integralmente, por Sandro e Cícero. “Agora outra parcela do Brasil conhecerá essa nossa faixa. O rádio é muito forte e importante para a divulgação e Me Adota tomou o caminho natural que deveria tomar. Da internet para o rádio”, analisa Cícero. E, do rádio para o mundo! 2021 será o ano de Sandro e Cícero.

Sobre a dupla

A título de curiosidade, Sandro e Cícero são um fenômeno nas redes. Uma das duplas que mais viralizaram e conquistaram engajamento orgânico na internet. Os sertanejos juntam quase 500 mil seguidores no tiktok. No Instagram estão próximos dos 100 mil seguidores. Já no YouTube, 210 mil inscritos e a impressionante marca de 50.298.928 visualizações.

Variedades: Angelo & Angel vão começar 2021 em parceria com um grande cantor sertanejo

 


Os mineiros ficaram entre as sete revelações musicais do ano no Brasil

Redação/Hourpress

Os irmãos se tornaram a primeira dupla sertaneja negra (da atualidade) a ganhar destaque nacional depois de participarem do The Voice Brasil e em novembro foram aclamados entre as maiores revelações do mercado musical em 2020.

 O reconhecimento é resultado de um ano de muito trabalho e grandes sucessos. Em setembro lançaram "Claro" nas plataformas digitais e o clipe no YouTube. Gravado nos estúdios MR Produção Musical com a direção de Mike Lacerda, o single é uma verdadeira declaração de amor.

 Antes disso, no mês de março lançaram o clipe e a versão remixada de “4G”, que narra a dor de um amor perdido. Gravado no bar dos Cowboys na capital paulista, o projeto audiovisual produzido pela Couraça Filmes foi lançado no YouTube no fim de fevereiro e a música nas plataformas de streamings.

 No dia 02 de abril a canção foi executada nas rádios brasileiras 1000x e ficou entre as 10 mais tocadas no país, segundo a Crowley. O single faz parte do EP da dupla que saiu com seis faixas e entre elas  o hit “Mamacita, que também bombou nas rádios, em 2019.

 Agora para alegria dos fãs, Angelo & Angel anunciam uma parceria inédita para o ano novo com o cantor Eduardo Costa. Alguém dúvida que vem mais um sucesso por aí?

 


Veiculos: fabrica da GM em Joinville (SC) atinge a marca de 1 milhão de motores produzidos

 

As tecnologias sustentáveis foram ampliadas no processo de expansão da fábrica

Luís Alberto Alves/Hourpress


Divulgacao

A fábrica de motores, cabeçotes e blocos da General Motors em Joinville (SC) acaba de atingir o marco de um milhão de motores produzidos.

Inaugurada em 2013, a unidade iniciou produzindo os motores e cabeçotes da primeira geração do Onix. Em 2017, recebeu investimentos da ordem de R$ 1,9 bilhão que quadruplicaram sua área e atualizaram toda a sua linha de produção para receber a nova geração de motores três cilindros do novo Onix, Onix Plus e novo Tracker.

Operando com capacidade anual de 417 mil motores por ano, a fábrica é referência global em sustentabilidade.

A unidade foi a primeira a implantar um conjunto de sistemas pioneiros na área de eficiência energética e proteção ao meio ambiente, com destaque para a energia fotovoltaica – gerada a partir da luz do sol –, reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento inédito de efluentes e esgotos por meio de jardins filtrantes.

Pelo programa "Zero Aterro", todos os resíduos do processo produtivo são reutilizados, reciclados ou coprocessados. A mesma prática foi adotada durante todas as obras de reformas e expansões da fábrica.

As tecnologias sustentáveis foram ampliadas no processo de expansão da fábrica. Outras iniciativas, como a troca de torres de resfriamento, o melhor direcionamento da água pluvial e a substituição dos carregadores de bateria, fizeram com que a unidade se tornasse ainda mais eficiente, gerando redução do consumo de água equivalente ao gasto de 43 residências no período de um ano e de energia elétrica na ordem de 106 residências por ano.

Muitos processos da linha de motores da fábrica de Joinville da GM possuem nível de automação da indústria 4.0.

Cerca de 20% da frota de empilhadeiras da fábrica são autônomas e as demais são equipadas com uso eficiente de energia limpa.

Além disso, os dispositivos de automação da linha de montagem e usinagem de componentes escaneiam o código de cada peça e selecionam automaticamente o programa correto para fabricar aquele tipo de motor, ajustando os parâmetros de manufatura quando necessário.

Entre os avanços tecnológicos implementados na fábrica está o monitoramento de consumo de utilidades de água, ar comprimido e energia por linha e processo produtivo, tanto no setor de usinagem de componentes, como na linha de montagem de motores.

A unidade de Joinville conta com 90 robôs operando um sistema integrado e inteligente onde todas as peças são monitoradas pelo seu número serial, permitindo registrar dados importantes de manufatura e qualidade.

Motores Ecotec

Na fábrica de Joinville são fabricados os inovadores motores Ecotec flex 1.0 (turbo e aspirado) e 1.2 (turbo), de três cilindros do Onix, Onix Plus e Tracker.

O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

O volante do motor possui um sistema de dupla massa suspensa que absorve de forma mais eficiente as vibrações provenientes do motor para a transmissão, além disso, a correia dentada imersa em óleo torna o funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes usado pela concorrência e igualmente livre de manutenção até 240 mil quilômetros.

Neste motor, também há a otimização do virabrequim para que os pistões fiquem deslocados do centro dos cilindros para menor atrito da movimentação dos pistões.

Outro segredo da performance deste propulsor está no sistema avançado de gerenciamento eletrônico, que potencializa os resultados tanto na configuração manual como na automática, ambas de seis marchas.