Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Túnel do Tempo: Eduardo VIII deixa trono britânico por amor



O amor foi mais forte que o trono britânico

Luís Alberto Caju


Americana faz Eduardo VIII deixar trono:  No dia 11 de dezembro de 1936, o rei da Grã-Bretanha, Eduardo VIII, abdica ao trono, optando pelo amor da norte-americana Wallis Simpson.

Jiló com Pimenta: Abandono da antiga sede da Polícia Federal, Bola fora da Globo


O prédio se encontra abandonado no Centro de SP
Luís Alberto Caju

Descaso com patrimônio público: A antiga sede da Polícia Federal em São Paulo, na esquina da Avenida Rio Branco com Largo do Paiçandu, Centro, mostra que o governo federal não cuida do próprio patrimônio. O prédio, revestido em grande parte com lâminas de vidro verde, está pichado, sujo e parte das portas danificadas. 

A calçada diante do imóvel virou banheiro público. Em algumas horas do dia é forte o odor de fezes e urina no local. Até quando vai continuar nesta situação ninguém sabe, mas esse exemplo revela que o governo faz “vistas grossas” para este tipo de problema.

Bola fora: Pegou mal a atitude da Rede Globo enviando para África do Sul apenas jornalistas brancos na cobertura do funeral de Nelson Mandela. É o mesmo que colocar repórteres especialistas em Música Clássica para fazer matérias dos desfiles de escolas de samba ou enviar expert em futebol para acompanhar a final do mundial de Fórmula-1.


 Mas desta emissora de televisão, que durante décadas foi íntima de todos os presidentes do Regime Militar, imposto por um Golpe de Estado, em 1964, não se pode esperar algo de bom. Conseguiram fazer uma novela, onde não existia um personagem negro, como se o Brasil fosse a Suécia. Depois reclamam da queda de audiência. Com a exibição de tanto programa de péssima categoria, a Rede Globo em breve será o que a Tupi foi no passado: falida.