Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Variedades: IZA lança clipe do novo single "Brisa"


Uma história com ritmo dançante e solar, uma levada que remete à Jamaica. Esse é o clima do clipe de “Brisa”, lançado  em 18 de abrilAssista aqui

Redação/Hourpress
Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do curta mistura muita dança ao ritmo caribenho da canção. IZA incorpora a comandante de um navio e, junto com seu ballet de tripulantes, alterna cenas de dança em um cenário que remete ao barco e em uma praia do litoral sul de São Paulo.
“Eu estou muito feliz com essa música e ansiosa para saber a opinião do público. Ela é mais solar e tem tudo a ver com o que eu tenho ouvido ultimamente”, conta IZA.
As cores escolhidas para o clipe seguem uma estética color blocking do reggae (amarelo, verde, vermelho e preto, uma mistura das cores de várias bandeiras africanas) e dão mais sensualidade à performance de IZA. A direção do curta foi assinada por Felipe Sassi, que também cuidou do roteiro, ao lado da cantora. A direção de arte foi de Poliana Feulo.
“O clipe é muito colorido e foi muito divertido criar o universo dele. Tudo o que que queria, o Felipe conseguiu traduzir em imagens, todas as referências. Eu sempre participo da direção criativa dos meus clipes, mas esse foi diferente porque foi mais lúdico. Foi o clipe que eu mais investi em direção de arte”, completa a cantora afirmando que procuraram uma arte diferenciada, algo que ela ainda não havia experimentado.

Variedades: Chá Beneficente no Terraço Itália



O Grupo Comolatti promoverá no dia 22 de abril, a partir das 15h ,um chá beneficente em prol da ASA, no Terraço Itália


Redação/Hourpress

Durante a tarde acontecerá um bingo com prêmios incríveis oferecidos pelos nossos apoiadores tais como: 1 TV,  1 joia, 3 diárias no Ritualli Clinica e Spa e muitos mais. Haverá uma exposição de peças da Inah Bijouterias Finas e muitos sorteios. A renda obtida será revertida integralmente para as atividades da ASA. No ano passado, o evento contou com a participação de mais de 160 pessoas.

A ASA é uma organização social sem fins lucrativos, responsável pelo atendimento a 1400 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Nossos atendidos participam diariamente de projetos educacionais e socioeducativos que lhes dão a oportunidade de um futuro promissor. Para desenvolver a sua missão de acolher e transformar, a ASA conta com doações e com o apoio de parceiros na realização de projetos e eventos de captação de recursos.

Para os interessados em comparecer ao evento, os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3887-1112 com Jessica.

CHÁ BENEFICENTE | ASA
Quando: 22 de abril de 2019, segunda-feira.
Horário: 15h às 17h30
Local: Terraço Itália - Av. Ipiranga, 344 - 41º andar – República
Convite individual: R$ 125,00 – inclui chá da tarde, 1 rodada de bingo, sorteios e estacionamento.

Geral: Justiça leva pela segunda vez a leilão eletrônico 37 apartamentos retidos pela Lava Jato em São Paulo




Redação/Hourpress
A doleira Nelma foi presa pela Lava Jato em março de 2014 e chamou atenção ao cantar Amada Amante, de Roberto Carlos, durante um interrogatório. Foi dessa forma que ela se referiu ao relacionamento que mantinha com o doleiro Alberto Youssef. Ela foi condenada a dezoito anos de prisão por evasão de divisas, operação de instituição financeira irregular, corrupção ativa e pertinência a organização criminosa. Nelma está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica.
Os apartamentos são do Edifício Hotel Villa Lobos no Jaguaré e pertenciam a Nelma Kodama, uma das primeiras doleiras presa pela Lava Jato. O último leilão desses imóveis foi realizado em dezembro do ano passado, sendo vendida uma das 38 unidades iniciais. Agora, o juízo criminal, com aprovação do Ministério Público Federal, está colocando os imóveis à disposição para serem arrematados de uma vez ou em compras individuais das unidades a 60% da avaliação. As propostas estão sendo recepcionadas pelo site www.nogarileiloes.com.br com um lance mínimo de R$ 114.000 por unidade, um deságio de 40% sobre o leilão anterior.
No primeiro leilão o lance inicial era de 190.000,00 mil reais. Agora os imóveis estão disponíveis por um lance inicial de 114.000,00 mil reais. Ainda na condição parcelada, sendo 50% entrada e saldo em até 12x. Os lances podem ser feitos por meio da internet. O leilão está com o pregão marcado para encerramento no dia 25 de abril, às 14 horas. Agora, há também veículos no leilão.
As unidades são administradas por sistema de hotelaria, rendendo dividendos aos proprietários. É o primeiro prédio que foi a leilão quase integralmente na capital paulista proveniente de um dos primeiros processos da Operação Lava Jato. Ele pertencia à Nelma Kodama, que ficou conhecida pela imprensa internacional quando em seu depoimento cantou para o juiz Sérgio Moro. Pode participar da alienação judicial qualquer pessoa física ou jurídica, como investidores individuais ou fundos de investimento, por exemplo. Além da arrematação, o arrematante pagará no ato do leilão também a comissão do leiloeiro de 5% sobre o valor do lance vencedor e mais meio por cento de custas judiciais.
O Leiloeiro Oficial da venda direta destes imóveis é Jorge Nogari de Curitiba no Paraná. Ele comenta que há plena segurança jurídica na arrematação dos bens deste leilão, pois se tratam de imóveis oriundos da determinação de sequestro ou arresto pela autoridade judicial criminal, como medida assecuratória, conforme previsão no Código de Processo Penal, e dado o devido perdimento da propriedade, já que se constituíram de proveito auferido pelo ilícito do agente com a prática do fato criminoso.
A transferência imobiliária poderá ser efetivada pelos arrematantes imediatamente após a emissão da carta de arrematação a ser expedida pelo juiz do feito, sem qualquer embaraço.
Nogari já atuou em outros leilões da Lava Jato. A própria Nelma Kodama já teve carros de luxo arrematados em leilões anteriores.

Veículos: Foton divulga balanço de vendas na China


Outro segmento em que a Foton se destaca é o de caminhões pesados

Redação/Hourpress
 Maior número de vendas da marca no País está no segmento de leves
  • Segmento de pesados, com veículos acima de 14 toneladas, é o segundo mercado mais forte para a marca

A Foton se destacou como maior empresa de veículos comerciais na China, com liderança absoluta no segmento de caminhões leves em 2018. De acordo com dados divulgados recentemente pela empresa, o mercado total de veículos da China no período foi de 3,88 milhões de unidades. As dez maiores empresas foram responsáveis por 3,4 milhões desse volume, ou seja, 88%. Neste cenário a Foton figura na segunda colocação com 13,45% de market share e 457.909 unidades comercializadas, ou seja, seis vezes o tamanho do mercado brasileiro de veículos caminhões.
No País, a utilização de veículos leves se destina principalmente à distribuição urbana de carga e operações logísticas. Trata-se do segmento que acumula o maior número de vendas na China com 1,457 milhão de unidades.  A Foton é líder absoluta nesse segmento com a comercialização de 328.598 unidades de veículos. Naquele mercado a segmentação de leves difere da brasileira estabelecida pela ANFAVEA (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores). No Brasil o segmento de semileves e leves compreende veículos com capacidade acima de 3,5 toneladas e menor que 10 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), enquanto na China a capacidade de carga total dos leves inicia em 1,8 toneladas até seis toneladas.
Segundo dados do levantamento, o veículo mais vendido da marca neste segmento é o novo AUMARK S, lançado em 2017. De acordo com Eustáquio Sirolli, diretor de desenvolvimento da Foton Aumark do Brasil, este mesmo veículo tem lançamento previsto para o mercado brasileiro tão logo o processo de homologação esteja concluído.
Outro segmento em que a Foton se destaca é o de caminhões pesados, o segundo maior na indústria de veículos comerciais da China, onde as vendas acumuladas das dez maiores empresas atingiram 1,120 milhão de unidades. Nesta segmentação, os caminhões chineses possuem capacidade de carga total superior a 14 toneladas, enquanto no Brasil a segmentação abrange veículos com capacidade igual ou superior a 15 toneladas. Neste segmento, a Foton chinesa atingiu vendas expressivas de 110.305 unidades com o modelo da Família AUMAN M/EST com mais de 14 toneladas, que possui motor Cummins e câmbio ZF.
Para Eustáquio, “esses dados reforçam a premissa básica que no mundo automotivo o capital humano e financeiro são fundamentais para a saúde do negócio. Além disso, a possibilidade de produção e venda em alta escala é imprescindível. É neste ponto que está a atratividade do mercado chinês e a busca por acordos de fornecimento com parceiros tecnológicos como os fechados pela Foton na área de motores e de transmissões, que resultaram em joint-ventures bem-sucedidas para todas as empresas envolvidas”, conclui.
No Brasil, a FAB - Foton Aumark do Brasil - estabeleceu a partir de 2009 parceria com a Foton China para introduzir seus produtos leves - AUMARK C - no País. A operação comercial administrada pela representante brasileira se concentra nas vendas da linha de comerciais leves e caminhões leves, que foram nacionalizados como parte do programa INOVAR-AUTO. Veículos de entrada, como o Foton Minitruck 3.5-11 DT, estão sendo importados e comercializados de forma a complementar o portfólio atual. A representante local, agora em fase de reestruturação, vem atuando de forma exclusiva no Brasil, tanto para nacionalização dos produtos, criação e expansão da rede de concessionárias, como para fabricação, importação e venda dos produtos da marca, apoiada pela parceira chinesa.
No mundo a Foton conta com 40 mil funcionários e 2 mil concessionárias. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China, que já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção.
Sobre a FOTON
A Foton Caminhões, presente no Brasil desde 2010, é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.
Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.
Atualmente a Foton vende cerca de 600 mil veículos por ano globalmente, 90% deste volume de veículos comerciais, com exportações para mais de 100 países e um volume que passa das 60 mil unidades.

Variedades: Programação CINESESC de 25 de abril a 1º de maio DESTAQUE: “45º. FESTIVAL SESC MELHORES FILMES”



Redação/Hourpress

Ingressos com valores especiais para o Festival Sesc Melhores Filmes

Segunda a domingo: R$ 12 (inteira); R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, com credencial plena do Sesc e seus dependentes; R$ 3,50 (Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante);

Cinema
Festival Sesc Melhores Filmes
Em sua 45° edição, o Festival de cinema mais antigo da cidade de São Paulo exibirá filmes escolhidos como os melhores, do ano de 2018, pelo público e pela crítica. De 10 de abril a 1º de maio serão exibidos os vencedores nas categorias melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros, nas Unidades do Cinesesc, Belenzinho, Campo Limpo, Interlagos, Santana e Parque Dom Pedro II. De 01 de maio a 08 de junho, uma seleção de filmes terá itinerância em cidades do interior e Grande São Paulo, nas Unidades do Sesc Birigui, Registro, Guarulhos, Catanduva, Santo André e Bertioga.

Praça Paris
Gloria e ascensorista na UERJ. Ela foi criada e vive até hoje no Morro da Providência. Filha de um pai abusivo, quando se vê livre dele, passa para as mãos de um irmão, chefe do tráfico, que ainda se faz presente e exerce enorme influência sobre sua vida, mesmo estando preso. Camila e uma jovem psicanalista portuguesa que está no Brasil para estudos de pós-graduação sobre violência, também na UERJ, onde começa a atender Gloria em seu consultório. E estrangeira e deslocada em meio ao caos de uma cidade desigual, ruidosa, hostil e em constante transformação. Um vínculo entre elas se inicia. Vencedor dos prêmios de atriz (Passo) no Festival do Rio.
A partir de 14 anos
Dia 25/4, quinta, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Pixote - A lei do Mais Fraco
Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua "educação", pois conviveu com todo os tipos de criminosos e jovens delinquente. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.
A partir de 16 anos
Dia 25/4, quinta, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Visages Villages
Agnes Varda e JR tem coisas em comum: sua paixão por imagens e, mais particularmente, o questionamento sobre os lugares onde elas são mostradas e a maneira como são compartilhadas e expostas. Agnes escolheu o cinema. JR escolheu criar galerias fotográficas ao ar livre. Quando os dois se conheceram, em 2015, imediatamente quiseram trabalhar juntos -fazer um filme na Franca, longe das cidades. Em encontros aleatórios ou planos pré-concebidos, eles partem em direção a outras pessoas e as convidam a segui-los em sua viagem no caminhão fotográfico de JR. Exibido no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de melhor documentário.
A partir de 12 anos
*Sessão apresentada pela crítica de cinema Maria do Rosário
Dia 25/4, quinta, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Uma Noite de 12 Anos
Durante a ditadura militar no Uruguai, Jose Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernandez Huidobro são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram as condições mais adversas em nome de sua ideologia.
A partir de 12 anos
Dia 25/4, quinta, às 21h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava
Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada por meio de imagens e sons exclusivos da pornochanchada, o gênero mais visto e hegemônico, produzido massivamente no pais durante a década de 1970. A violência do Estado, a luta armada e a modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser encontradas nessas obras cinematográficas.
A partir de 16 anos
Dia 26/4, sexta, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

O Processo
Em cerca de 450 horas de material filmado e meses de trabalho, Maria Augusta Ramos acompanhou todo o processo que culminou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com acesso único a equipe responsável por sua defesa, filmou reuniões e discussões a portas fechadas com a presença do advogado Jose Eduardo Cardozo e dos senadores e assessores da liderança do PT e da minoria no Senado. Circulando por corredores do Congresso Nacional, testemunhou bastidores nunca mostrados em noticiários de cadeia nacional. Exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim, onde ganhou o prêmio de melhor documentário.
Todas as idades
Dia 26/4, sexta, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Sequestro Relâmpago
Isabel e vítima de um sequestro relâmpago. Os bandidos, inexperientes, notam que não conseguirão chegar ao caixa antes do equipamento ser desligado, as 22 horas. O que era para ser um episodio lamentavelmente comum nas cidades brasileiras se transforma então em um pesadelo. Isabel, refém dentro de seu próprio carro, vai ter que negociar sua sobrevivência noite adentro.
A partir de 16 anos
Dia 26/4, sexta, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Trama Fantasma
Londres, anos 1950. Reynolds Woodcock e um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, desenhando e produzindo as roupas de grandes nomes da realeza, das artes e da elite britânicas e europeias. Apesar de habituado a viver rodeado por mulheres belíssimas, Reynolds nunca se entregou a ninguém. Mas sua vida muda quando conhece Alma, uma jovem garçonete que se torna sua amante e principal fonte de inspiração. Vencedor do Oscar de melhor figurino e indicado em outras seis categorias, incluindo melhor filme e direção.
A partir de 12 anos
Dia 26/4, sexta, às 21h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

As Viúvas
Quatro mulheres sem nada em comum se encontram apos ficaram viúvas de homens que morreram durante uma ambiciosa tentativa de assalto. Veronica, Alice, Linda e Belle tem agora uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. As tensões aumentam quando elas decidem assumir o comando de seus destinos e conspiram para terminar o que seus maridos começaram. Baseado no romance de Lynda La Plante.
A partir de 16 anos
Dia 26/4, sexta, às 23h30
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Projeto Flórida
Halley e sua filha Moonee, de seis anos, vivem em um motel barato a beira de uma rodovia na cidade de Orlando. Enquanto a mãe vive entre um trabalho mal pago e uma vida caótica, Moonee e seus amigos do motel ao lado passam os dias explorando prédios abandonados, tomando sorvete e pregando peças nos funcionários do local - tendo como alvo especial o sempre paciente Bobby. Quando a vida lhes dá mais uma rasteira, o amor incondicional de Moonee por sua mãe irá definir seu futuro incerto. Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Dafoe).
A partir de 14 anos
Dia 27/4, sábado, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Infiltrado na Klan
No início dos anos 1970, época de grandes convulsões sociais e luta pelos direitos civis, Ron Stallworth se torna o primeiro detetive afro-americano no Departamento de Polícia da cidade de Colorado Springs. Mas sua chegada e recebida com ceticismo e hostilidade por parte da divisão. Determinado a se destacar, Ron parte em uma missão perigosa: se infiltrar e expor a Ku Klux Klan. O jovem detetive logo recruta um colega mais experiente, Flip Zimmerman, e untos eles pretendem derrubar a organização que espalha o discurso de ódio pelo pais. Exibido na Competição Oficial do Festival de Cannes, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri.
A partir de 14 anos
Dia 27/4, sábado, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Ex-Pajé
Perpera viveu na floresta sem contato com os brancos até os 20 anos de idade. Era um pajé poderoso. Após o contato do povo Paiter Surui com o homem branco, em 1969, ele foi acusado pelo pastor evangélico de ter parte com o Diabo e constrangido a se tornar um porteiro da igreja evangélica, renunciando aos seus poderes de pajé. Reduzido a zelador, ele vive com medo do escuro porque os espíritos da floresta estão furiosos com ele. Mas quando alguém da aldeia vê a morte de perto, seus poderes de falar com os espíritos ainda podem ser valiosos. Exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim, onde ganhou uma Menção Honrosa na competição de documentários.
Todas as idades
Dia 27/4, sábado, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

RanEm Ran se combinam a historia do Japão, a trama de Shakespeare e a visão do mestre da lealdade. Situado no Japão do século XVI, o líder Ancião lorde hidetora, anuncia a sua intenção de repartir as suas terras em partes Iguais entre os seus três filhos. Esta decisão de se aposentar gera uma luta de poder entre os três. Quando hidetora é vítima das falsas adulações dos dois filhos mais velhos, e desterra o mais novo, quando este revela a verdade. A traição transtorna hidetora, destruindo a sua família e o seu reino. Um fiel reflexo dos sentimentos humanos a as brilhantes interpretações fazem de Ran, um dos filmes aclamados de todos os tempos.
A partir de 16 anos
Dia 27/4, sábado, às 21h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Canastra Suja
Batista e Maria formam um casal que leva uma vida aparentemente muito feliz. No entanto, a verdade e que as aparências enganam e muito. No fundo, Batista, um alcoólatra inveterado, e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília, representam uma família que está à beira das ruinas.
A partir de 16 anos
Dia 28/4, domingo, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Vingadores: Guerra Infinita
O planeta Terra enfrenta mais um inimigo: Thanos, um tirano intergaláctico que chega com o objetivo de reunir as seis Joias do Infinito, artefatos de poder inimaginável capazes de lhe dar o controlo sobre a realidade. Para o enfrenta-lo, os Vingadores têm que fazer uma aliança improvável com Star-Lord, Rocket Raccoon, Groot, Gamora e Drax, os excêntricos membros dos Guardiões da Galáxia. Controlar tanta divergência de poderes e personalidades não será fácil, mas será fundamental para conter os terríveis poderes de Thanos.
A partir de 12 anos
Dia 28/4, domingo, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

O Destino de Uma Nação
Drama histórico. O ano e 1940. A Europa atravessa um período negro, com a Alemanha nazista ganhando território e poder sobre as forcas aliadas. Winston Churchill e um estadista que, a 10 de maio daquele ano, se vê nomeado de urgência para o cargo de primeiro- ministro britânico. Poucos dias depois de tomar posse, ele se depara com a maior e mais difícil decisão da sua vida: aceitar um tratado de paz com a Alemanha, submetendo-se as suas ordens, ou declarar guerra ao inimigo, lutando pela liberdade e independência do seu povo. Vencedor dois Oscar de melhor ator (Oldman) e maquiagem e indicado em outras quatro categorias, incluindo melhor filme.
A partir de 12 anos
Dia 28/4, domingo, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Três Anúncios Para um Crime
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada pouco usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, em especial o Delegado Willoughby, responsável pela investigação, e o policial Dixon. Vencedor dos Oscar de melhor atriz (McDormand) e ator coadjuvante (Rockwell) e indicado em outras cinco categorias, incluindo melhor filme.
A partir de 16 anos
*Sessão apresentada pelo jornalista Guilherme Genestreti
Dia 28/4, domingo, às 21h
Ingresso - Grátis / Grátis / Grátis

Café com Canela
Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Determinado dia, Violeta bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz aquela pessoa que havia sido importante para ela na juventude. Vencedor dos prêmios de melhor filme pelo júri popular, melhor atriz (Soriano) e melhor roteiro no Festival de Brasília.
A partir de 14 anos
Dia 29/4, segunda, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

AquamanFruto do amor entre um humano e a rainha da Atlântida, Arthur Curry viveu toda a vida na superfície terrestre. Com uma estranha capacidade de se comunicar com criaturas aquáticas e manipular mares, ele sempre se sentiu diferente de todos a seu redor. Até que um dia e contatado por Mera, uma jovem atlante, que lhe diz que Orm, seu meio-irmão e atual rei da Atlântica, está decidido a reunir os governantes dos sete mares e atacar o mundo da superfície antes que a poluição os destrua. Para impedi-lo, Arthur tem que assumir o trono, proteger o seu povo e evitar uma catástrofe sem precedentes que ameaça a extinção de toda a vida na Terra.
A partir de 12 anos
Dia 29/4, segunda, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Slam: A Voz do Levante
Plateia, poetas, poemas próprios e jogo de cintura: essa e a formula dos Poetry Slams, campeonatos performáticos de poesia falada que vem se espalhando pelo Brasil. Nascidos em Chicago, eles fomentam a organização das comunidades em torno do encontro, da livre expressão e da escuta. O filme testemunha o crescimento da cena brasileira desde 2008, viaja as origens nos EUA e acompanha a campeã brasileira de 2016, Luz Ribeiro, até a Copa do Mundo de Slam em Paris, representando a nova onda feminista e negra que tem se firmado pela virulência poética do verbo politizado. Vencedor do Prêmio Especial do Júri e do troféu de melhor direção em documentário no Festival do Rio.
A partir de 12 anos
Dia 29/4, segunda, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

A Forma da Água
No início da década de 1960, Elisa Esposito e uma moca muda que trabalha como faxineira em um laboratório de segurança máxima em Baltimore, EUA. Sua vida muda quando ali chega um ser humanoide anfíbio capturado nos mares da América do Sul, que e mantido em cativeiro e usado em vários testes laboratoriais. Com o passar do tempo, Elisa começa a afeiçoar-se dele e surge entre os dois algo parecido com amor. Quando os cientistas decidem usá-lo como cobaia em um programa espacial, ela resolve salva-lo. Para isso, contara com a ajuda de Zelda, sua companheira de trabalho, e Giles, seu vizinho. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e de quatro Oscar, incluindo melhor filme e direção.

A partir de 16 anos
*Sessão apresentada pela jornalista Claudia Fusco
Dia 29/4, segunda, às 21h
Ingresso - Grátis / Grátis / Grátis

O Segredo de Davi
Davi e um tímido estudante de cinema. Mas por trás de seu semblante se esconde um passado sombrio. Estranhas figuras reaparecem em sua vida, fazendo renascer o desejo de matar, e Davi se transforma em um assassino em série, que fica famoso por filmar suas vítimas e colocar na internet. A medida em que as mortes ocorrem, o seu segredo de Davi fica cada vez mais prestes a ser revelado.
A partir de 16 anos
Dia 30/4, terça, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

As Boas Maneiras
Ana, uma jovem rica ostracizada pela família, contrata Clara para ser sua empregada e baba do seu filho ainda não nascido. A medida que a gravidez avança, Ana começa a revelar um comportamento bizarro, especialmente durante as noites de lua-cheia. Mas, por mais que Clara perceba de que há algo de muito errado naquela casa, nada pode antecipar o que vai acontecer no momento do nascimento da criança. Vencedor de cinco prêmios no Festival do Rio, incluindo melhor filme pelo júri e pela crítica e melhor atriz coadjuvante (Estiano).
A partir de 14 anos
Dia 30/4, terça, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Um Lugar Silencioso
Num futuro não muito distante, a Terra foi invadida por criaturas alienígenas que, embora cegas, possuem uma audição extremamente sensível. Letais para qualquer ser vivo, caçam através do som. Com praticamente toda a população terrestre extinta, Evelyn e Lee sobrevivem há vários meses com os seus três filhos pequenos num sitio isolado no norte de Nova York. Aqui, onde o perigo e ativado pelo ruído e qualquer descuido pode significar a morte, eles têm que permanecer em silencio absoluto, comunicando-se através da linguagem de sinais e usando todas as estratégias possíveis para não se fazerem notar.
A partir de 14 anos
Dia 30/4, terça, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

O Animal Cordial
Um restaurante de classe média em São Paulo e invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio - o homem pacato, o chefe amistoso e cordial - precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes. Vencedor do prêmio de melhor ator (Benicio) no Festival do Rio.
A partir de 12 anos
Dia 30/4, terça, às 21h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Hereditário Depois da morte da matriarca da família Graham, Annie, a sua única filha, tenta a todo custo fazer as pazes com o passado. Com uma relação muito conflituosa com a mãe, Annie teve uma infância difícil e sabe que mantem muitos traumas a superar. Porém, mesmo após o seu funeral, a presença da velha senhora continua a pairar por todo o lado, manifestando-se especialmente em Charlie, a neta adolescente com quem sempre tivera um elo especial. Com o agravar da situação, um terror crescente toma conta de toda a família, com cada um a descobrir o terrível legado que herdou e para o qual parece não existir escapatória.
A partir de 16 anos
Dia 30/4, terça, às 23h30
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Tinta Bruta
Em momento particularmente difícil de sua vida, Pedro responde a um processo criminal e, ao mesmo tempo, tem que lidar com a mudança da irmã para o outro lado do pais. Sozinho no escuro do seu quarto, ele, em uma forma de catarse, assume o codinome GarotoNeon e começa a dançar, com o anonimato garantido por camadas de tinta neon sobre a pele, diante de milhares de desconhecidos que o assistem pela webcam. Exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim, onde ganhou o Teddy Award. Ganhou ainda quatro prêmios no Festival do Rio: melhores filme, ator (Menegat), ator coadjuvante (Fernandes) e roteiro.
A partir de 18 anos
Dia 1/5, quarta, às 14h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Me Chame Pelo Seu Nome
Verão de 1983, norte da Itália. Elio Perlman, um jovem ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na vila de sua família, um antigo casarão do século XVII. Sua rotina e repleta de composições ao piano e flertes com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, um charmoso homem de 24 anos, chega para ajudar o pai de Elio em sua pesquisa sobre cultura greco-romana. Sob o sol do verão italiano, Elio e Oliver descobrem a beleza do despertar de novos desejos que irão mudar as suas vidas para sempre. Exibido no Sundance Film Festival e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, além de indicado em mais três categorias, incluindo melhor filme.
A partir de 14 anos
Dia 1/5, quarta, às 16h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Antes do Fim
Jean sente-se preso na lógica de longevidade que a indústria farmacêutica o impõe e decide planejar um suicídio consciente. Ele convida Helena para que o suicídio seja a dois. Ela, por sua vez, hesita, sabe que vivera bem inclusive se precisar viver só, mas o ajuda em suas intenções. O silencio entre eles não revela distancia, mas intimidade. São anos de um afeto compartilhado. Juntos, eles vão se ocupar de todos os detalhes para o funeral. Nesse processo, os dois se dão conta de que antes do fim, ainda há uma vida inteira.
A partir de 14 anos
Dia 1/5, quarta, às 19h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50

Em Chamas
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. Um estranho triangulo amoroso começa a se formar entre eles. Até Ben conta para Jong-soo sobre o seu mais estranho passatempo. Baseado no conto "Queimar celeiros", do escritor japonês Haruki Murakami, o filme foi exibido na Competição Oficial do Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio da crítica.
A partir de 16 anos
Dia 1/5, quarta, às 21h
Ingresso - R$12,00 / R$6,00 / R$3,50


Atividades formativas

Conversas com Cristiano Burlan
Conversas com Cristiano Burlan, diretor de cinema, dentre eles Antes do Fim que está no Festival, Elegia de um Crime e Mataram Meu Irmão. Mediação de Cunha Jr.
Todas as idades
Dia 29/4, segunda, às 19h30
Ingresso - Grátis / Grátis / Grátis

Conversas com Karine Teles
A jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra irá conduzir uma conversa com a atriz do filme Benzinho Karine Teles. Karine é também co-roterista do mesmo filme, que levou prêmio de melhor roteiro pela crítica no 45º Festival Sesc Melhores Filmes.
Todas as idades
Dia 29/4, segunda, às 21h30

Cinema da Vela Cinema de Pós-Terror
Realizadores e pesquisadores debatem sobre o que seria o chamado "pós terror", a temática e o estilo que comporiam esse gênero fílmico, que mesclam terror e crítica social. Analisam, ainda, exemplos de produções nacionais e estrangeiras consideradas do gênero e comentam a repercussão desses filmes no cenário do cinema mundial contemporâneo.
Sergio Silva
Gabriela Almeida
Max Valarezo
Todas as idades
Dia 30/4, terça, às 19h30
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Crianças
Espaço de Brincar.
Apenas aos domingos
Voltado para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis, o programa valoriza a ação do brincar, preferencialmente de modo coletivo, onde a convivência entre gerações é motivada a partir da relação lúdica com o espaço, objetos e ações propostas.
Domingos, das 10h às 12h.
Hall/Exposição

CineClubinho
O Touro Ferdinando 3D
Ferdinando e um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma arvore e relaxar ao invés de correr por ai bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando e acidentalmente selecionado.
Todas as idades
Dia 28/4, domingo, às 11h
Grátis - Retirada de convites com 1h de antecedência.

Alimentação
Café
De 23/8 a 31/12, segundas a domingos, às 13h15
Bar
Consiste em preparo, conservação, fornecimento e distribuição de alimentos
que, comparados a uma refeição, apresentam menor complexidade e aporte calórico e nutricional.
De 23/8 a 31/12, segundas a domingos, às 16h

Exposição
45º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES – Cinemagético, de Rochelle Costi.
A presente proposta tem como ponto de partida a profusão de filmes disponíveis no circuito comercial de cinema, refletindo sobre as razões que levam o público a optar por uma entre as tantas opções de escolha. Em 2018, foram mais de quatro centenas! Livre. Grátis. Segunda a domingo, 13h15 às 21h30.