Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jiló com Pimenta: Crime não tem ideologia nem cor



O escândalo do Mensalão estourou quando Zé Dirceu era Ministro Chefe da Casa Civil, na gestão do presidente Lula

Luís Alberto Caju

Crime não tem ideologia ou cor: Tenho acompanhado pelas redes sociais e portais de notícias a repercussão da condenação final e prisão dos envolvidos no mensalão. Muitos dizem que o ex-ministro da Casa Civil, na primeira gestão do governo Lula, Zé Dirceu é inocente. O mesmo se aplica ao presidente do PT, o deputado federal José Genoíno. Todos são santos. Alguns internautas alegam existir um complô da grande imprensa contra o PT no poder.

 Por mais que haja corrupção no Judiciário e ela existe, é ingenuidade crer que o STF (Superior Tribunal Federal) esteja agindo de má-fé contra o Partido dos Trabalhadores. Por exemplo, o dedo duro que entregou todo o esquema de pagamento em dinheiro aos parlamentares que votassem a favor do então governo Lula, o deputado Roberto Jefferson, é do PTB. Outro envolvido, corrupto até o talo, o parlamentar Valdemar Costa Neto é do PR. Tem também, o ex-braço direito do fundador da Igreja Universal, o “bispo” Edir Macedo, também do PR, o deputado Bispo Rodrigues.

 O curioso que contra esses não há manifestação de suposta injustiça. Merecem ir para a cadeia e sofrer todo tipo de punição. Parece que dentro do PT nunca existiu corrupto. Aliás, porque o jurista e cidadão acima de qualquer suspeita, o promotor aposentado Hélio Bicudo, saiu do partido que ajudou fundar no final da década de 1970? Lembro bem que quando ele teceu críticas ao governo Lula, logo passou a ser perseguido.

Justamente um homem que teve coragem, de no auge do terror da Ditadura Militar, entre 1971 e 1972, denunciar policiais civis envolvidos com grupos de extermínio, principalmente o flagelo, o então delegado Sérgio Paranhos Fleury. Bicudo bateu de frente com o prefeito de São Paulo, o secretário de Segurança Pública, o governador e o presidente da República, o sanguinário Garrastazu Médici, responsável por inúmeras mortes presos políticos no País. Pois bem saiu do PT passou a receber diversas críticas.


 Os acusados no mensalão tiveram todas as chances para se defender. Mas os ministros do STF não caíram no engodo dos advogados bem pagos por eles. Acabaram condenados e precisam pagar pelo crime que cometeram. Precisa acontecer o mesmo com o restante de políticos corruptos existentes no Congresso Nacional, entre eles o deputado federal Paulo Maluf, o senador Jader Barbalho (PMDB/PA), os envolvidos no mensalão mineiro. 

 O STF não pode se esquecer do escândalo envolvendo as licitações para compra de vagões de trens para o Metrô paulistano e composições para a CPTM (Cia. Paulista de Trens Metropolitanos). Ou seja, o pau que bate em Francisco precisa pegar o Chico. Nunca devemos nos esquecer de que criminoso não tem cor ou ideologia: são bandidos e precisar ser punidos com todo o rigor da lei.Jiló com Pimenta: Crime não tem ideologia nem cor