Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Chumbo quente: Consumismo é a marca de fim de ano




Existem decisões tomadas no presente que podem comprometer o futuro


*Luís Alberto Alves/Hourpress

O final de ano é marcado sempre pelo consumismo sem limites. Muitos torram o dinheiro do 13º Salário. Alguns nem as contas pagam, principalmente reservando a parte para os compromissos que vencem na primeira quinzena de janeiro. A ordem é gastar.
Luís Alberto Alves


Parecem famintos na busca por comida. Poucos pensam que não existe data determinada para consumir peru, pernil, comprar roupas e calçados novos ou mesmo presentear a quem amamos. Mas igual gado no estouro da boiada, o negócio é encher as sacolas, sem prestar atenção aos preços.

Para compensar a falta de amor durante o transcorrer do ano, algumas pessoas tentam comprar o carinho por meio de presentes. Fazem isto com crianças, adolescentes e até adultos. Aproveitam a onda do momento e surfam velozmente. Imagine alguém lhe dar um celular do último tipo. A falsidade engana, mas a sinceridade é melhor.

Pelos meus cálculos, por mais que os telejornais forcem a barra, não é possível esconder a gigantesca crise econômica em que o Brasil se encontra atolado. Só maluco para entrar em dívida com prestações. Na atual conjuntura, ninguém tem certeza de garantia de emprego no início de 2019.

Por ética, algumas empresas não mandam embora em dezembro. Esperam chegar janeiro para limpar a casa. Outras descem a madeira ainda neste mês. O negócio é continuar sobrevivendo. A famigerada reforma trabalhista piorou a situação, aumentando o desemprego e piorando a vida de quem continua no mercado.

Em diversas empresas, os funcionários são obrigados a trabalhar o dobro para suprir a vaga dos demitidos. Tudo com o mesmo salário. O medo de ser o próximo da lista atemoriza qualquer pessoa. A violência fica em segundo plano. A filha de um amigo perdeu o emprego depois de pouco tempo de casada. Algo terrível.

Mas a febre do consumo é forte. Cega as pessoas. O delírio de jogar as compras no cartão de crédito ou cheque especial é frequente. Não existe raciocínio lógico. Tudo fica nas mãos da emoção. Ninguém tenha ilusão de que o governo Bolsonaro será parecido com mar de rosas. É um Michel Temer piorado.

A vantagem de estar próximo dos 60 anos é que visualizamos melhor as ações. Colocamos na balança as decisões. Não se faz as coisas no estalo e o resultado a gente vê depois. Primeiro pisamos no chão para conhecer o terreno e depois iniciar a caminhada. Alguns ignoram essa etapa e mergulham no abismo.

Amo minha família. Porém penso no futuro dela. Existem decisões tomadas no presente que podem comprometer o futuro. Não é porque o domingo está ensolarado que a segunda-feira continuará de tempo bom. Pode ocorrer tempestade. Sou adepto do ditado antigo: “caldo de galinha e prudência nunca fizeram mal a ninguém”.

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.



Geral: Raiva em excesso faz mal ao corpo e à alma


Em pequenas doses é inofensiva, até nos ajuda a mobilizarmo-nos para uma ação; em excesso, esse sentimento é prejudicial e pode colocar sua saúde em risco

LuísAlberto Alves/Hourpress


De acordo com a dra. Sonia Brucki, neurologista da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), vários neurotransmissores são envolvidos, como noradrenalina, serotonina, acetilcolina e substancia P, cuja ação em diferentes receptores cerebrais provocam ações distintas nos locais do circuito envolvido na geração e controle da raiva. “As estruturas são o hipotálamo, amígdala e os lobos frontais. Estas áreas são ligadas à sobrevivência das espécies, responsáveis pelos comportamentos de defesa e ataque”, explica.
 
O problema começa quando sentimos raiva demais, prejudicando o convívio social e a saúde, acarretando sintomas mentais, como depressão, e até físico. De forma constante, os males ao indivíduo podem surgir ao longo do tempo em manifestações como cansaço, falta de memória e até problemas gastrointestinais.
 
“Em geral, as situações geram estresse crônico, afetando a imunidade e, em casos agudos, pode reativar herpes labial, por exemplo. Inclusive queda da imunidade pode ser secundária a alterações no corticoide endógeno do próprio organismo”, informa a especialista.
 
Aliás, a expressão popular “o sangue subiu” é verdadeira, como afirma a neurologista: “Temos uma vasodilatação periférica, deixando a pele mais rosada e quente. Ocorre, ainda, descarga de adrenalina e aumento da frequência cardíaca, que dilatam as pupilas”.
 

Abrace a raiva
 
O primeiro passo para lidar bem com esse sentimento é não o negar. Já que está raivoso, procure entender e avaliar claramente suas razões, prestando atenção aos pensamentos que o levam a desenvolver esta emoção. Identificar o que estamos sentindo e se o motivo é real é a chave para o sucesso – sobretudo, precisamos ser conscientes para enxergar quando demonstramos reações desproporcionais aos eventos.
 
Sabemos que é difícil, mas respire fundo e olhe o cenário de vários ângulos, não somente o seu. Se não conseguir sozinho, consulte um terapeuta, que ensinará a lidar melhor com a raiva e a reconhecer o que desencadeia essa animosidade em você. Agir impulsivamente, por exemplo, pode levar a excessos desnecessários e a diminuir a assertividade das ações da vida.

Geral: Novo tratamento para sepse (infecção generalizada) é lançado no Brasil


Dispositivo médico atua no tratamento para insuficiência renal aguda e sepse em pacientes críticos

Luís Alberto Alves/Hourpress
Um problema de saúde pública não apenas no Brasil, mas em todo mundo, a sepse – popularmente conhecida como infecção generalizada – tem um novo tratamento no Brasil. A Baxter Hospitalar anuncia o lançamento de oXiris para o tratamento da insuficiência renal aguda (IRA) e gerenciamento de sepse em pacientes críticos.


A terapia de purificação sanguínea é inédita no Brasil e abre um novo capítulo para o tratamento de infecções generalizadas, uma vez que, está inserida no protocolo internacional de tratamento da sepse e o Oxiris é o único conjunto projetado para filtragem de sangue e tratamento intensivo para pacientes gravemente enfermos com lesão renal aguda (IRA) em quadros de sepse, ou seja, pessoas que contam com apenas 10% da função renal.

Para a melhora da condição de saúde de paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que necessita do combate aos medidores inflamatórios, o oXiris tem como diferencial a existência de membranas purificadoras que promovem três funcionalidades em um único dispositivo: purificação do sangue infectado, redução dos níveis excessivos de citocinas, endotoxinas e mediadores inflamatórios gerados pela sepse e o reestabelecimento das funções renais necessárias, por meio de diálise, para a melhora da função dos órgãos e estabilidade do organismo. Além disso, as membranas do oXiris são enxertadas com heparina – substância anticoagulante natural – e projetadas para reduzir eventuais coágulos na filtragem do sangue.

“Ano após ano a Baxter tem estado na vanguarda do avanço de novas tecnologias e na revolução de terapias para o tratamento de pacientes graves em todo o mundo. O oXiris é uma inovação que reafirma o nosso compromisso em oferecer soluções eficientes para o mercado da saúde no Brasil e no mundo, e reforça nossa missão: salvar e prolongar vidas”, diz Ricardo Cunegundes, líder da área médica da Baxter Hospitalar.

Atuação do oXiris: Sepse e IRA 

A infecção generalizada (sepse) pode estar localizada em apenas um órgão, como por exemplo, o pulmão, mas pode vir a comprometer o funcionamento de vários órgãos, entre eles, os rins. O colapso do rim, gera a IRA – Insuficiência Renal Aguda, que paralisa as funções do órgão, gerando danos imediatos ao corpo.


Na prática, os pacientes que enfrentam condições complexas de IRA por sepse são atendidos em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), uma vez que, como resultado da infecção, há uma perda súbita da função renal que pode criar um acúmulo de toxinas e fluidos no sangue altamente nocivos para a saúde do paciente.

Neste ambiente continuamente monitorado o paciente é conectado ao sistema de diálise para reposição renal. A terapia começa com a introdução da agulha que vai extrair o sangue para a filtragem no dialisador. O oXiris, que é composto por uma membrana de fibra oca e linhas de tubulação com milhares de microfiltros, recebe o sangue e proporciona a função renal necessária para o organismo. Os medidores inflamatórios passam pelos microfiltros, que estão mergulhados em uma solução à base de água, e são adsorvidos ou eliminados por uma saída do sistema de diálise.

O dispositivo permite simplificar o cuidado com o paciente crítico, proporcionando rapidez no tratamento e redução de custos no uso de insumos e, principalmente, por ser um grande aliado no combate à grande incidência de óbitos causados pela sepse em todo o mundo.

Gravidade da sepse
A cada segundo, alguém morre no mundo por conta da doença que também é responsável pelo maior número de óbitos em pacientes em estado crítico nas UTIs brasileiras. 


Dados do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), indicam o tamanho do impacto da doença no Brasil, uma vez que, anualmente, são registrados aproximadamente 600 mil novos casos no País. Como consequência do agravamento da condição do paciente, cerca de 16,5% morrem, ou seja, em torno de 250 mil casos.


No mundo, a infecção é apontada como uma das principais causas de morte em hospitais e há uma estimativa de aproximadamente 17 milhões de casos anuais. A condição sistêmica atinge pessoas de todas as idades e o início de medicações e terapias focadas no controle das toxinas, já na primeira hora de diagnóstico, são determinantes para a melhora do quadro clínico do paciente.

Economia: Bric prestará serviços hoteleiros para Atlantica Hotels


Representante de 19 marcas, com mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País

Redação/Hourpress
A internacional BRIC acaba de fechar contrato com duas das maiores empresas ligadas a turismo no mundo: para a prestação de serviços de hospitalidade e sua respectiva gestão, com a Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, representante de 19 marcas, com mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão chegam a mais de R$ 6 bilhões; e para intercâmbio, com a RCI, uma das mais abrangentes do mundo, com mais de 4.500 empreendimentos afiliados, em mais de 100 países, em lugares como a Disney e Cancun.
Além da venda fracionada a ser realizada pela Bric, e da possibilidade de ter uma propriedade de alto padrão como segunda residência e imóvel de férias, outras duas vantagens do projeto dizem respeito aos novos contratos, aos serviços de hotelaria alto padrão e à possibilidade de passar parte do tempo fracionado em qualquer um dos destinos conectados à RCI.
As casas da etapa de lançamento tem frações a partir de R$50 mil reais e 4 mix de produtos: diamante, ouro, prata e bronze, cada um com diferentes períodos de permanência. O projeto conta com residencial, Beach Club e Resort, que será construído a partir do próximo ano. O complexo inteiro deve começar a funcionar a partir de 2021.
 Sobre o The Coral
O empreendimento em plena praia de Flecheiras, litoral Cearense a oeste da capital Fortaleza cerca de 120km, conta com o projeto de 700 unidades residenciais, parte delas, que serão vendidas em frações imobiliárias, com oferta de serviços de hospitalidade, além de Beach Club e Resort alto padrão com bandeira internacional. Com localização privilegiada e um público selecionado, que já conhece o destino graças a um dos melhores ventos do mundo para a prática do kite surf, o projeto de paisagens paradisíacas tem foco em wellness e no contato com a natureza. O projeto estimado em U$150 milhões deve ser entregue até 2021.
 Sobre a BRIC
Grupo internacional incorporador com sede na Espanha, nascido em 1996, a BRIC já comercializou mais de mil propriedades ao redor do mundo e tem, hoje, uma carteira de imóveis com cerca de 750 unidades, em lugares como a Flórida, nos Estados Unidos, e Budapeste, na Hungria. A empresa é especializada em avaliar e identificar nichos de mercado com significativo potencial de crescimento e investir diretamente antes de comercializar as unidades. O Grupo iniciou seus negócios aqui em 2008, com a compra do terreno para seu primeiro empreendimento, e viu no Brasil a chance de investir em um mercado promissor.

Variedades: Unibes Cultural, Feira na Rosenbaum apresenta novidades para o Natal

A Casa Bast é um dos principais destaques da programação, que acontece entre os dias 11 e 16 de dezembro

Redação/Hourpress

A 3ª edição da Feira na Rosenbaum na Unibes Cultural, acontece entre os dias 11 a 16 de dezembro, em São Paulo. Nesta edição, a feira tem como destaque a Casa Bast, com produtos 100% artesanal, compostos por hangers para plantas com a técnica de macramê. O suporte tem fios de algodão e fios sintéticos e são produzidos a partir da reciclagem de garrafas pet. Ele é perfeito para áreas externas devido a sua resistência a umidade. A Casa Bast também produz prateleiras suspensas, cordões de luz, dentre outras criações.

Serão mais de 70 marcas expondo trabalhos feitos especialmente para a edição de Natal.
 

Lista de participantes:
Casa Abast @casabast
Paola Muller @paolamuller
Traço Objetos @traco_objetos
Casa Violeta @casa_violeta
Julia Fontes @julia_fontes
Mercatto Casa @mercattocasa
Taty Takasse @tatytakasse
Alma Design @almadesignbrasileiro
Toco @tocobr
12polegadas @12polegadas
Fernanda Torquett @fernandatorrquett
Montageart @montageart
Silene Iole @silene_iole
Áurea Sacilotto @aureasaciotto_joias
Jana Favoreto @janafavoreto
Greta Atelier @gretaatelie
Drê Magalhães @studiodremagalhaes
Fina Oficina @finaoficina
Paula Marques @paulamarques1971
Thaís Costa @ateliethaiscosta
Vera Monfort @veramonfort
Suka Braga @sukabraga
Renata Barcelos @renata_barcelos
Renata Porto @atelierespacopiu
Marcelo Novais @joiasmarcelonovaes
Estúdio Avelós @estudioavelos
Eme Brasil @eme.brasil
Suspiro Art @suspiroart
Saboaria Brasil @saboariabrasil
Pavio de Vela @paviodevela
Kawa @kawa_joias
Dad's Love @dads.lov
Primeira Folha @1folha
M.o.a estúdio @m.o.a_estudio
ITWA - Colagens por Isabel Wilker @i.wilker
Estela Miazzi @estelamiazzi
Zsolt @zsolt_oficial
Bossa Social @bossasocial
Iguana eco @iguanaeco
Adue @adueoficial
Evelyn Tannus @evelyntannus
Greghi Design @greghidesign
Studio Pod @studiopud
Spiral Cerâmica @spiralceramicas
A profunda @a.profunda
Fiel discos @fieldiscos
Schizzibooks @schizzbooks
U!dress @udressuniformes
Origens Brasil @origensbrasil
Instituto Kabu @instituto_kabu
Arte Tribal @artetribalbrasil

Sobre Cristiane Rosenbaum
Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.


+ Sobre a Feira na Rosenbaum
A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.



Serviço

De 11 a 16 de dezembro
Das 11 às 21h
Na @UnibesCultural
Rua Oscar Freire 2500 - São Paulo (ao lado do Metrô Sumaré)

Política: Arquivos e Diretos Humanos é tema de seminário no APESP

Durante dois dias, especialistas do Brasil e do exterior participam do evento com reflexões sobre arquivos e direitos políticos


Redação/Hourpress

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) realiza o Seminário Internacional ‘Arquivos e Direitos Humanos’. O evento é realizado em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro de 2018.
O objetivo do seminário é divulgar a importância para a proteção e preservação dos documentos públicos como fonte de prova e informação na promoção e defesa dos Direitos Humanos. Durante dois dias, especialistas do Brasil e do exterior participam do evento com reflexões sobre arquivos e direitos políticos, ditadura, repressão, censura, migração e imigração, raça, gênero e sexualidade.

Na data de abertura, o APESP recebe a exposição do Memorial da Inclusão (Secretaria da Pessoa com Deficiência), que retrata a história do movimento social de luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Documentos textuais, fotos, áudios e vídeos dos ativistas, registros dos eventos marcantes na história do movimento e um totem com descrição em braile, fonte ampliada e fones para audiodescrição fazem parte da mostra que fica aberta à visitação até o final do mês.

No encerramento do seminário, o cineasta argentino Carlos Pronzato lança o documentário ‘Kaiowás’, que promove a discussão da materialidade e memória para povos indígenas.

Para participar é necessário realizar inscrição no site: https://goo.gl/mi3bBw

Economia: Yaman aumenta a eficiência da capacidade de TI do Banco Votorantim



Solução de inteligência operacional com Machine Learning e Bots para predição de infraestrutura de TI automatiza processo de Capacity Planning e torna a área estratégica para toda as operações de negócio
Redação/Hourpress

A Yaman, especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumento da eficiência das áreas de TI e melhoria da experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, implementa a sua nova plataforma de predição com tecnologia cognitiva de Machine Learning (ML), bots e analytics – Predictor – na área de Capacity Planning do Banco Votorantim. Em pouco mais de 12 meses de funcionamento, a solução aumentou a eficiência da área de capacidade de TI. Apenas em atividades de predição de reclaim de storage, a solução identificou arquivos alocados e o quanto realmente estavam em utilização, regenerando a capacidade de armazenamento dos servidores storage, contribuindo com redução de custos para a instituição.
Sobre a implementação da solução para inteligência operacional de TI, de acordo com o Head of IT Infrastructure do Banco Votorantim, Marcelo Maylinch, “a primeira mudança foi trabalhar o planejamento de capacidade de TI como uma das prioridades estratégicas junto aos demais setores de TI da instituição. Para isso, submetemos a área de Capacity Planning à gestão direta da Superintendência de TI”, destaca.
O executivo conta que o processo de planejamento de capacidade demandava vários profissionais alocados para a atividade, o que gerava um tempo maior para obter um posicionamento analítico para melhor tomada de decisões. “Da forma como a área atuava, havia muita complexidade e levava muito tempo para buscar e analisar a informação, devido aos grandes volumes de dados”, afirma Maylinch. “Considerando o momento em que as empresas vivem o desafio da transformação digital, com a busca de agilidade, melhor performance e eficiência de TI, sentimos a urgência de mudar esse cenário e modelo de trabalho. Para isso, buscamos o konw-how da Yaman e implementamos em parceria a plataforma Predictor para todo o suporte de Capacity Planning”, conta o executivo.
O desafio da Yaman durante processo de implementação foi coletar cerca de três anos de base história, transferir para a plataforma de predição e cruzar os dados, considerando a capacidade da infraestrutura de TI do Banco Votorantim.   “Por meio do ML da plataforma, calibramos o modelo ao nosso negócio e, atualmente, obtemos um posicionamento diário da capacidade de infraestrutura de TI, com visualização online de tudo o que está ocorrendo no ambiente de TI. Com o Predictor, temos a visão da saúde de TI e do negócio em tempo real. Reduzimos esforço com a eliminação do trabalho operacional de forma manual, para podermos nos dedicar a auxiliar o negócio do Banco Votorantim como um todo”, assinala Maylinch.
A Yaman Tecnologia LTDA é uma empresa brasileira fundada em 2011, sediada em Barueri (SP), no bairro de Alphaville. A empresa nasceu com o propósito de prover soluções para melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais e também aumentar a eficiência das áreas de tecnologia. Nesse cenário, as soluções de Perfomance, QA, Segurança e Automação são orientadas à jornada do cliente digital, sendo utilizadas de ponta a ponta na esteira de produção de software, desde a ideia até quando já está em uso, convergindo dessa forma na satisfação dos clientes das aplicações, o que assegura: maior eficiência da TI, aceleração e automatização de processos e atuação preditiva para aumentar a disponibilidade dos ambientes. Esse direcionamento define o conceito do portfólio de produtos e serviços intitulado #NÃOIRRITEOCLIENTE, personalizado para eliminar irritações com: aplicações lentas, bugs e falhas de segurança.

Variedades: Alan Walker lança single e faixa de estreia do álbum "Different World"

Ele começará usando sua plataforma para promover ações pequenas e cotidianas que podem fazer a diferença se agirmos juntos

Redação/Hourpress

Na última sexta (30), Alan Walker lançou o single "Different World". Alan colaborou com os artistas K-391 e CORSAK no single que ele co-escreveu com Shy Martin (Kygo; The Chainsmokers).
A participação nos vocais principais é de Sofia Carson. O single será incluído no álbum de estreia de Alan com o mesmo nome, previsto para ser lançado em 14 de dezembro.
Junto com o lançamento do single, Alan também está lançando a campanha #CreateADifferentWorld, onde ele aborda a importante questão da mudança climática.
Ele começará usando sua plataforma para promover ações pequenas e cotidianas que podem fazer a diferença se agirmos juntos.
“Quero usar minha voz para aumentar a conscientização de que todos nós temos a responsabilidade de garantir que nosso planeta se sustente para as gerações futuras, para que todos possamos contribuir para uma mudança positiva. E é sobre isso que essa música fala. Ainda há tempo - juntos podemos criar um mundo diferente”, contou.
Sofia Carson também comentou sobre o single: “Sinto-me privilegiada por colaborar com Alan e honrada por ser a voz de 'Different World'. Ele é um artista que eu admiro não apenas pelo seu talento incrível, mas pelo seu coração. Alan Walker, obrigada por usar com coragem a sua voz para capacitar esta geração a criar um mundo diferente daquele em que vivemos. Para inspirar a mudança e inspirar, acima de tudo, a esperança. Vamos criar juntos um mundo diferente”.
Alan Walker, o artista norueguês, DJ e produtor, é um dos nomes mais empolgantes da música pop eletrônica. Com mais de 15 bilhões de streams de áudio e vídeo em todo o mundo, e quase 40 milhões de seguidores em mídias sociais, é seguro dizer que o cantor de 21 anos já deixou uma marca duradoura no cenário musical.
Ele estreou no final de 2015 com o single "Faded". A faixa se espalhou rapidamente como um incêndio e, desde então, conquistou certificações multiplatina em todo o mundo e bilhões de reproduções em serviços de streaming. Uma sequência de singles populares se seguiu, incluindo "Alone", "All Falls Down" e "Diamond Heart". Através de sua série de lançamentos bem-sucedidos, Alan também colaborou e remixou músicas de Noah Cyrus, Bruno Sia, Avicii, Coldplay, Miley Cyrus, Kygo, Charli XCX, Julia Michaels e mais.

Memória: APM lança novo livro histórico, em 11 de dezembro


Coordenado pelo diretor Cultural adjunto da Associação Paulista de Medicina, a obra retrata o acervo do Museu de História da Medicina da entidade


Luís Alberto Alves/Hourpress

O evento, que ocorre das 19h às 23h, contará com a exposição de peças do acervo do Museu, além de obras de importantes artistas que constituem a Pinacoteca da APM.Para os participantes do lançamento, haverá ainda a distribuição do livro e uma apresentação musical.
 
O Museu de História da Medicina, inaugurado em 2002, possui um rico acervo que conta com livros, documentos, equipamentos cirúrgicos, estatuetas de grandes nomes da Medicina e da Ciência, fotografias, etc. Além disso, ainda possui painéis que contam a história da profissão e de importantes instituições médicas.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail museu@apm.org.br ou ligue para (11) 3188-4304.
 

Lançamento de livro sobre o Museu da APM
11 de dezembro de 2018, às 19h
Local: Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – 8º andar
Estacionamento conveniado (com acesso direto ao prédio): Multipark Edifício Dr. Florisval Meinão – Rua Francisca Miquelina, 67

Sugestões de presentes para festas de final de ano



Redação/Hourpress
Máquina para gaseificar água


Nada melhor do que marcar os bons momentos

Chocolate para espantar ansiedade nas festas de final de ano

Para quem está com o 13º Salário livre da fúria dos credores, é hora de ir às compras para alegrar o coração de amigos e parentes. As alternativas são várias, de calçado a relógios e até chocolate. Afinal de contas, nada melhor do que degustar algo agradável ao paladar. Aproveite.

Alimentação tem papel fundamental na prevenção do câncer

Recomenda que 2/3 do prato sejam preenchidos com alimentos considerados “anticâncer” ricos em fibras

Luís Alberto Alves/Hourpress


Oncologista do HCor Onco explica que uma dieta pobre em nutrientes é responsável por cerca de 30% dos cânceres; estudos evidenciam a diminuição de risco de diferentes tipos de cânceres com uma alimentação saudável e equilibrada

Falar sobre câncer na atualidade significa tratar de um problema de saúde pública em todo o mundo. Nesse contexto, questões como prevenção e detecção precoce se tornam primordiais, principalmente quando se considera que 30% das mortes por câncer, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são causadas por fatores de risco modificáveis, como obesidade, alimentação inadequada, inatividade física, tabagismo e uso abusivo de álcool.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e o Ministério da Saúde (MS) estimam a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. O número preciso da estimativa é de 582.590 casos novos de câncer: 282.450 em mulheres e 300.140 em homens. O estudo abrange o biênio 2018-2019 e as estimativas para o ano que vem são as mesmas de 2018. 

De acordo com o oncologista do HCor, a alimentação tem um papel fundamental na prevenção do câncer. “Determinados fatores da dieta, como ingestão de alimentos processados e gordurosos, são responsáveis por aproximadamente 30% dos cânceres em países desenvolvidos e 20% nos países em desenvolvimento”, explicou. 

Fatores protetores dos alimentos: o objetivo de prevenir o câncer atrai pesquisadores para estudar a sua quimioprevenção, que visa intervir precocemente em estágios pré-cancerosos, inibindo, retardando ou revertendo a doença. Diversos estudos evidenciam a diminuição de risco de diferentes tipos de cânceres com uma alimentação saudável. “Sabemos que uma dieta balanceada, desde os primeiros anos de vida, à base de frutas, legumes, grãos integrais, por exemplo, ajuda a prevenir metade das mortes por doenças cardiovasculares e 1/3 das causas por câncer”, alertou.

O American Institute for Cancer Research (AICR), um dos mais importantes institutos de pesquisa sobre o câncer dos Estados Unidos, recomenda que 2/3 do prato sejam preenchidos com alimentos considerados “anticâncer” ricos em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, como grãos integrais, leguminosas, vegetais e muitas frutas, que trazem diversos benefícios à saúde das células e do organismo como um todo.

Os campeões “anticâncer”

De acordo com Dr. Del Giglio, o ponto chave de uma dieta “anticâncer” é a sinergia de compostos que trabalham em conjunto no organismo para oferecer proteção para as células saudáveis contra o desenvolvimento do câncer. Há uma extensa lista de alimentos considerados “anticâncer”. Confira alguns e inclua em sua dieta diária:
Frutas e vegetais: maça, uva, brócolis, couve, e outros vegetais folhosos verde-escuros ajudam na proteção para os cânceres de pulmão, cólon, mama, próstata, boca e estômago;
Fibras: arroz integral, abóbora, chia, aveia crua são protetoras para o câncer do intestino grosso;
Legumes e grãos: tomate, feijões, ervilhas, lentilhas ajudam na prevenção do câncer de estômago e pâncreas.

Panelas para micro-ondas traz várias receitas práticas


Panela de Arroz para Micro-Ondas, Cozi Vapore para Micro-Ondas, Mini-Caçarola para Freezer e Micro-Ondas, Forma de Bolo e Pudim para Micro-Ondas e Cuscuzeira para Micro-Ondas: com os lançamentos Euro Home, você terá pratos rápidos e deliciosos em apenas alguns minutos


Luís Alberto Alves/Hourpress

Não tem mais desculpa: até quem não sabe cozinhar ou alega não ter tempo conquistará a fama de renomado chef. Com as novas Panelas para Micro-Ondas Euro Home, a praticidade chegou de vez à cozinha!
A Euro Home desenvolveu cinco modelos exclusivos de panelas para micro-ondas: Panela de Arroz, Cozi Vapore (Panela de Cozimento a Vapor), Mini-Caçarola para Freezer e Micro-Ondas, Forma de Bolo e Pudim e Cuscuzeira. Práticas, resistentes e muito bonitas – como todos os produtos da linha Euro Home – as novas panelas podem ir direto do micro-ondas à mesa, deixando a vida ainda mais fácil.
E, para quem não sabe direito como utilizar os produtos, a Euro Home desenvolveu, junto com uma chef profissional, receitas deliciosas, para cada tipo de panela. Acompanhe:

Panela de Arroz para Micro-Ondas Euro Home


   



Arroz Branco
1 xícara (chá) de arroz branco lavado
2 xícaras (chá) de água fria
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de óleo
Sal a gosto
Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes em sua Panela de Arroz para Micro-Ondas Euro Home, tampe e cozinhe por 20 minutos, em potência alta.
 - Deixe descansar por 5 minutos, retire do micro-ondas e sirva.


Arroz Primavera
½ xícara (chá) de cenoura crua picada
½ xícara (chá) de brócolis crus picados
1 xícara (chá) de arroz branco lavado
2 xícaras (chá) de água fria
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de óleo
Sal a gosto


Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes em sua Panela de Arroz para Micro-Ondas Euro Home, tampe e cozinhe por 20 minutos, em potência alta.
 - Deixe descansar por 5 minutos, retire do micro-ondas e sirva.



Cozi Vapore para Micro-Ondas Euro Home

     

Legumes no Vapor
250 ml de água
Legumes e verduras variados, de sua preferência, picados
Azeite e sal a gosto


Modo de preparo:
 - Coloque a água na base de sua Cozi Vapore para Micro-Ondas Euro Home.
 - Disponha os legumes na parte interna, fecha a tampa e leve a panela ao micro-ondas, considerando o tempo necessário para cada tipo de legume ou verdura, conforme segue:
Abóbora japonesa, cenoura ou batata-doce: 5 minutos
Chuchu ou couve: 3 minutos
Batata inglesa: 10 minutos
Mandioquinha (ou batata baroa): 7 minutos
Abobrinha: 4 minutos
Brócolis: 2 minutos
- Sirva os legumes após o cozimento, com sal e azeite.


Obs.:  O tempo da receita pode variar conforme o modelo do micro-ondas.

  
Mini-Caçarola para Freezer e Micro-Ondas Euro Home


    



Sopa de Legumes com Macarrão


½ xícara (chá) de macarrão para sopa
½ xícara (chá) de cenoura picada
½ xícara (chá) de mandioquinha
½ xícara (chá) de chuchu picado
½ xícara (chá) de cebola picada
1 tablete de caldo de frango
1 colher (sopa de óleo
1 dente de alho picado
750 ml de água fria
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes em sua Mini-Caçarola para Micro-ondas Euro Home.
- Coloque a tampa com a saída de vapor aberta e cozinho por dez minutos, em potência alta.
- Abra a Mini-Caçarola, mexa e leve ao micro-ondas por mais dez minutos, em potência alta.
 - Sirva a seguir.
Obs.: O tempo de preparo pode variar conforme o modelo do micro-ondas.



Forma de Bolo e Pudim para Micro-Ondas Euro Home

       

Brigadeirão
395 g de leite condensado (1 lata)
400 g de creme de leite (1 lata)
3 ovos
1 xícara (chá) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina


Modo de preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador, por 5 a 8 minutos (peneire as gemas, para retirar o cheiro de ovo).
- Coloque a mistura batida na Forma para Bolo e Pudim para Micro-Ondas Euro Home.
 - Leve ao micro-ondas por dez minutos, em potência alta.
 - Deixe descansar por cinco minutos e, em seguida, leve à geladeira por, no mínimo, uma hora.
 - Desenforme e sirva gelado.


Pudim de leite condensado
395 g de leite condensado (1 lata)
400 gramas de creme de leite (1 lata)
3 ovos
Modo de preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador, por 5 a 8 minutos (peneire as gemas, para retirar o cheiro de ovo).
- Coloque a mistura batida na Forma para Bolo e Pudim para Micro-Ondas Euro Home.
 - Leve ao micro-ondas por dez minutos, em potência alta.
 - Deixe descansar por cinco minutos e, em seguida, leve à geladeira por, no mínimo, uma hora.
 - Desenforme e sirva gelado.



Cuscuzeira para Micro-Ondas Euro Home



      




Cuscuz Nordestino


1 xícara (chá) de Milharina
½ xícara (chá) de água
Sal a gosto


Modo de preparo:
 - Misture todos os ingredientes em uma tigela e deixe descansar por dez minutos.
 - Na base da Cuscuzeira para Micro-Ondas Euro Home, adicione 200 ml de água.
 - Coloque o cuscuz úmido na forma com furo central, sem amassar, e leve ao micro-ondas por três minutos.
- Deixe descansar por dois minutos.
- Após esfriar, desenforme e sirva.



No site da Euro Home, você encontra essas e outras deliciosas receitas com as Panelas para Micro-Ondas Euro Home. Acesse: www.eurobr.com.br


Onde encontrar:


Quer conhecer mais? A Euro Home possui mais de 800 itens em sua linha. Certamente, você encontrará o presente ideal para seu amigo-secreto, para aquela pessoa que merece algo bem especial e dentro de todos os orçamentos disponíveis. Os produtos são vendidos em todo o Brasil, em lojas físicas e virtuais de varejistas como Pão de Açucar, Lojas Americanas, Submarino, Carrefour, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Walmart, Shoptime, Lojas Mel, Lojas Havan e comércio local.Consulte o site: www.eurobr.com.br


Os preços dos produtos variam conforme o ponto de venda.