Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Economia: Confiança ainda é a palavra de ordem para a Construção Civil



Dados do Empresômetro revelam que taxa de abertura de empresas do setor segue maior que a média anual


Redação/Hourpress

 O ano de 2019 será, para muitos, um divisor de águas. Um exemplo é o setor da construção civil, que percebeu seu mercado retrair e cair a sua participação no PIB (Produto Interno Bruto – soma de toda a riqueza produzida no país) em quase 30% desde 2014. No entanto, a expectativa é que o segmento volte a ter números positivos até o final desse ano.

A confiança no setor ainda é grande, por mais que haja estagnação, “é um período que acontece em todos os setores e por diversos fatores; pode levar um pouco mais de tempo, mas a certeza é de que quem conseguir se manter até o retorno do crescimento, terá feito um ótimo negócio”, diz o empresário e CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

Segundo dados do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado, somente empresas de construção de obras em alvenaria somam mais de 341 mil, afora outras atividades como administração de obras ou perfuração de poços.

Uma das atividades mais importantes para o país, a construção civil, é responsável por residências, prédios, indústrias, infraestrutura e emprega milhares de pessoas em todo o Brasil, sendo responsável por arrecadar mais de 100 bilhões de reais em tributos.

“A redução do poder de compra, oferta de crédito reduzida e pouco dinheiro para investimentos públicos pesam no setor, fazendo com que ele se retraia. O que vimos em nossos dados é que a confiança na construção civil ainda é grande, e deveria ser, pois é algo necessário a qualquer Estado”, afirma Amaral.

O estado de São Paulo é a sede de mais de 113 mil empreendimentos de obras em alvenaria; na região Nordeste o estado da Bahia, com projetos para a construção civil em sua capital, como o Marias na Construção, tem 163 empresas de Administração de Obras e mais de 15 mil de obras em alvenaria.

No sul do país, o estado do Paraná, que tem mais de 44 mil empreendimentos, tem em Londrina 1.565 negócios de obras em alvenaria, 32 de administração de negócios e 158 de serviços especializados para construção (limpeza de fachada, construção de telhados, churrasqueiras, etc.).

Na região Norte, somente Manaus, a capital do Amazonas, estado que conta com 2.069 empresas de obras de alvenaria, contabiliza 1.521 desses negócios.

Já o porte desses empreendimentos, revela que a tendência da individualização dos negócios chegou até a construção civil, uma vez que 94% do total de empresas de obras em alvenaria são microempreendedores individuais.
CNAE 4399-1/03 OBRAS DE ALVENARIA
Porte
Empresas
1 - Não Classificada
2
2 - Microempreendedor Individual
396.755
3 - Microempresa
30
4 - Pequena Empresa
25.944
5 - Média Empresa
66
6 - Grande Empresa
7

Muito disso se dá pela mudança da legislação trabalhista, que facilitou a contratação de trabalhadores como empresas, pelos custos menores com pessoal, e a própria vontade de empreender. Vê-se cada vez mais empreiteiros construindo por conta própria”, esclarece Amaral.

Os dados do Empresômetro ainda revelam que a média de abertura de empresas de obras em alvenaria foi de 56 mil empreendimentos/ano nos últimos 6 anos.
CNAE 4399-1/03 OBRAS DE ALVENARIA
Estado
Empresas
SÃO PAULO
113.140
MINAS GERAIS
53.970
PARANÁ
44.932
RIO DE JANEIRO
43.727
RIO GRANDE DO SUL
42.176
SANTA CATARINA
25.428
BAHIA
15.707
ESPÍRITO SANTO
14.163
GOIÁS
13.361
MATO GROSSO
9.384
MATO GROSSO DO SUL
7.622
PERNAMBUCO
7.144
DISTRITO FEDERAL
4.822
CEARÁ
3.906
PARÁ
3.763
TOCANTINS
2.737
RIO GRANDE DO NORTE
2.733
PARAÍBA
2.534
RONDÔNIA
2.371
AMAZONAS
2.069
ALAGOAS
1.664
PIAUÍ
1.639
MARANHÃO
1.601
SERGIPE
1.349
AMAPÁ
335
ACRE
319
RORAIMA
203

SOBRE O EMPRESÔMETRO                                                                                                                                      
O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, Empresômetro Listas.

Economia: Saiba como fazer seu dinheiro render mais sem sacrificar seus hábitos de consumo




Aplicativo Citizen, do IBPT, auxilia no controle de gastos e promove a educação financeira do cidadão


Redação/Hourpress

Happy hour com os colegas de trabalho, aquele cafezinho da manhã na padaria da esquina, o almoço ou jantar naquele restaurante bacana e pronto, é o suficiente para que aquele casaco de inverno visto na vitrine do shopping tenha que esperar um pouco mais, talvez até a próxima estação.

Outro assunto que merece atenção e que faz o dinheiro desaparecer é o parcelamento das compras do cartão de crédito e o parcelamento da fatura, que não sai do pagamento mínimo mês a mês, tornam as contas cada vez mais complexas e o dinheiro mais curto.

Para auxiliar o consumidor a tomar as rédeas das próprias finanças, o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação desenvolveu o aplicativo Citizen. Por meio dele, ao cadastrar as notas fiscais de suas compras, o usuário fica sabendo quanto do valor pago foi abocanhado pelos tributos. Após seis meses de uso constante, registrando compras em supermercados, farmácias, lojas, postos de combustíveis e restaurantes, o aplicativo identifica a inflação do usuário.

Disponível nas plataformas Android e iOS, após baixar o aplicativo e fazer o cadastro inicial, o usuário faz a leitura do QR Code da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou do código de barras do DANFE da NFe (Nota Fiscal Eletrônica) de cada compra, podendo também lançar notas fiscais de meses anteriores. No Citizen é possível controlar os gastos por categoria, data, valor total, estabelecimento onde comprou e pesquisar a evolução do valor unitário de cada bem ou mercadoria.

Mudança de hábito
Para não ficar no vermelho e não ter que sacrificar alguns hábitos, é fundamental que o cidadão elenque prioridades e não deixe para depois para se preocupar com o seu dinheiro.

“Temos o costume de nos preocuparmos com o dinheiro quando ele está acabando, e isso é um erro grave, agindo dessa forma, comprometemos nossas finanças e se corre o risco de ele faltar para cobrir algum imprevisto”, diz o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike. Ele alerta e dá algumas dicas para que os contribuintes fiquem de olho nas finanças e não comprometam sua renda e salário para não “sobrar mês no fim do dinheiro”.

- Elenque prioridades
Aluguel, luz, água, telefone e demais contas fixas devem ser prioridade, pois essas contas, principalmente, são as grandes responsáveis pela inserção do nome dos cidadãos em serviços de proteção ao crédito.

- Pesquise antes de comprar
Nada de sair comprando por aí sem antes pesquisar, e até nisso o Citizen pode ser seu aliado. “Se é um produto que o usuário tem o hábito de comprar com frequência, por meio do Citizen ele pode consultar em qual estabelecimento esse item custou mais barato. Uma boa maneira de economizar no produto e nos tributos”, destaca Olenike.

- Faça listas
Para não cair em tentação ao ir as compras, faça listas. Assim, você compra somente o necessário. “Como dizemos, quando vamos ao supermercado com fome, acabamos comprando até o que não precisamos. Dessa forma, fazer listas é o ideal, assim o consumidor não foge do seu propósito e não gasta com itens supérfluos”, diz Olenike.

- Tenha uma reserva financeira
Ninguém está livre de imprevistos, e para isso, é bom ter uma reserva financeira, guardada mês a mês. “É muito importante poupar um pouco do que ganha, pois assim, muitos sonhos podem ser realizados sem ter que esperar muito. Da mesma forma que algo inesperado pode acontecer, um problema de saúde, um inconveniente com o automóvel, e nesses casos, ter uma reserva financeira pode fazer toda a diferença”, ressalta o especialista.

- Evite parcelamentos
Fuja de parcelamentos longos, priorize as compras à vista e não deixe de pedir “aquele descontinho”.

- Anote o que ganha e o que gasta
Pode abandonar o papel e a caneta, sim! Seu celular, que está com você na maior parte do dia, será a sua ferramenta de controle de gastos. Basta baixar o aplicativo Citizen IBPT e fazer o escaneamento das suas notas fiscais. O Citizen disponibiliza gráficos de leitura simples e intuitiva, por meio dele é possível controlar os gastos por categoria, data, valor total, estabelecimento onde comprou e pesquisar a evolução do valor unitário de cada bem ou mercadoria.

Sobre o IBPT
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT atua desde 1992 na área de inteligência tributária ao realizar pesquisas, estudos e análises para gerar conhecimento e esclarecer a população sobre o complexo sistema tributário brasileiro. Ao mesmo tempo, vem transmitindo informações e dando consultoria estratégica sobre carga tributária setorial, implementando sistemas de governança tributária e desenvolvendo ferramentas e métodos a fim de incrementar a lucratividade das empresas. Seus projetos sociotecnológicos tem ampla utilização, como o Impostômetro, De Olho No Imposto, Lupa Nas Compras Públicas E Empresômetro

Economia: Programa de aceleração de negócios de impacto social com foco em Habitação está com as inscrições abertas



O Lab Habitação: Inovação e Moradia vai selecionar até 15 negócios de impacto social para uma jornada de cinco semanas de aceleração


Redação/Hourpress

A moradia é atualmente um dos maiores desafios globais. Uma parte significativa da população mais vulnerável economicamente vive em situações habitacionais precárias. Um terço da população mundial urbana vive em favelas e assentamentos informais; um bilhão de novas casas são necessárias até 2025 no mundo, em um custo estimado em valores que vão de US$ 9 trilhões a US$ 11 trilhões. São 330 milhões de famílias que estão financeiramente ameaçadas pelos custos de habitação – número que pode crescer para 440 milhões em 2025, de acordo com dados da Mckinsey.Houvetambémum aumento de28% no número de residentes em favelas, indo de 689 milhões (1990) para 881 milhões em 2014de acordo com a ONU-Habitat. Grande parte dessa situação é resultado de diversos fatores interligados que compõem o cenário das cidades como conhecemos hoje.
O acesso a habitação adequada está longe de ser a realidade para grande parte dos brasileiros. De acordo com o IBGE, 85% da população brasileira vive em áreas urbanas, onde se concentram os grandes desafios habitacionais, principalmente nas regiões metropolitanas. A população de baixa renda é a mais afetada por esses desafios e enfrenta as maiores barreiras para alcançar o direito à moradia e à cidade. Muitas dessas regiões não têm acesso à infraestrutura básica: 45% da população ainda não possuiesgotamento sanitário adequado (Agência Nacional de Águas, 2017); 8,3%não possui coleta domiciliar de resíduos sólidos; e 16,5%não são atendidos pela rede de abastecimento de água (SNIS - Diagnóstico de Água e Esgoto, 2017).
Para fortalecer soluções de impacto social que ajudem a tornar as moradias de milhares de brasileiros mais salubres, dignas e confortáveis, Artemisia e Gerdau – em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos; e apoio da CAIXA e CAU/BR – anunciam as inscrições para a segunda edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia. O programa de aceleração de curto prazo irá potencializar negócios de impacto social com soluções inovadoras no setor de habitação. Serão selecionados até 15 negócios para uma jornada de cinco semanas, que conta com uma programação composta por workshops presenciais e webinares (encontros online) com foco no refinamento do modelo de negócio e do impacto social das soluções. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de setembro; os empreendedores podem fazer a inscrição pelo site www.artemisia.org.br/labhabitacao/
Para o Lab Habitação: Inovação e Moradia, as organizações estão em busca de empreendedores de todo o Brasil, que tenham negócios inovadores, com potencial de gerar impacto positivo e que estejam alinhados aos temas: acesso à moradia de qualidade; soluções financeiras para habitação; reformas habitacionais; gestão de condomínios de habitação popular; água e saneamento; energia; empregabilidade na construção civil; regularização fundiária; infraestrutura e melhoria do espaço público; e inovação na construção civil.
Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o sonho de contribuir para que 100% dos brasileiros e brasileiras possam viver com dignidade e poder de escolha passa pelo apoio de novas iniciativas empreendedoras no setor de habitação. “Quando analisamos os componentes que formam uma vida digna e segura, a questão habitacional se mostra intrinsecamente ligada à qualidade de vida e à saúde da população. É urgente lançarmos o olhar para o contingente de pessoas vivendo em condições inadequadas. Transformar a habitação insalubre ou irregular em um ambiente seguro, digno, confortável e saudável representa uma faísca de transformação, que impacta positivamente pessoas, famílias e a cidade como um todo”. E complementa: “Empreendedores e empreendedoras de todo o país têm desenvolvido soluções inovadoras e acessíveis, relacionadas diretamente às dores de moradia que afligem a população mais vulnerável economicamente. Nosso programa quer apoiar essas iniciativas para que possam se fortalecer e impactar positivamente a vida de milhares de pessoas”.
De acordo com Marcos Faraco, diretor-executivo da Gerdau Aços Brasil, os resultados da primeira edição do programa reforçam a convicção de que negócios de impacto social podem oferecer soluções que colaborem com os temas de habitação para população de baixa renda no país. “Ficamos muito satisfeitos com os empreendedores que passaram pela primeira edição do Lab Habitação,em 2018. Quatro das cinco regiões do Brasil estiveram representadas no programa, o que demonstra o alcance nacional da iniciativa, que busca empoderar pessoas e negócios interessados em transformar o dia a dia da população brasileira”, afirma.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E SETORES | Lab Habitação: Inovação e Moradia busca empreendedores de todo o Brasil que tenham negócios inovadores focados no setor da habitação. A metodologia – desenvolvida pela Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil – foi planejada para potencializar soluções que já tenham protótipo desenvolvido, em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios, e que tenham potencial e intencionalidade para gerar impacto social positivo. 
Entre os critérios de seleção, o impacto social (negócios que ofereçam produtos ou serviços para resolução de questões relacionadas aos desafios da moradia com foco na melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda); perfil (empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente); potencial de escala (modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções que possam ser escaláveis e com potencial de atender milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica); estágio de maturidade (negócios com protótipo ou produto/serviço desenvolvido, que estão em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios); e potencial de inovação (capacidade de entregar soluções inovadoras com potencial de promover qualidade de vida para população de baixa renda brasileira por meio de soluções em habitação). É essencial a disponibilidade de pelo menos um representante do negócio para participar de todos os dias de workshops presenciais.
A busca recai para negócios alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Erradicação da Pobreza (ODS 1); Água Potável e Saneamento (ODS 6); Energia Acessível e Limpa (ODS 7); Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9); e Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11). É preciso ter a solução alinhada a uma das temáticas do programa: acesso à moradia de qualidade; soluções financeiras para habitação; reformas habitacionais; gestão de condomínios de habitação popular; água e saneamento; energia; Empregabilidade na construção civil; regularização fundiária; infraestrutura e melhoria do espaço público; e inovação na construção civil.
BENEFÍCIOS AOS SELECIONADOS | Os empreendedores selecionados serão potencializados com base na metodologia exclusiva de aceleração de curto prazo da Artemisia, tendo acesso à curadoria de ferramentas e conteúdos; conexão com outros empreendedores do setor; e mentorias com especialistas em negócio, impacto social e habitação. Entre os mentores, estarão algumas das altas lideranças das empresas correalizadoras do programa. O objetivo é que os participantes saiam do programa com maior clareza sobre os próximos passos do seu negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais e estejam mais preparados para crescer e gerar impacto social no setor atuante. Os empreendedores que concluírem o programa também passam a fazer parte da Rede Artemisia. Os negócios que se destacarem ao longo do processo – até três empresas – poderão receber capital semente e acompanhamento personalizado pós-programa.
ARTEMISIA | A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 150 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br
GERDAU| A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliem o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma anualmente milhões de toneladas de sucatas em aço, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável nas regiões nas quais atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri. www.gerdau.com
INSTITUTO VEDACIT| O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos. Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar. O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. www.futurodascidades.com.br.
GRUPO TIGRE |Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).
VOTORANTIM CIMENTOS |Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Tunísia, Turquia, Estados Unidos e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. 

Economia: Cinco passos para sair da inadimplência, comportamento e ação


O primeiro fator é mudar nossa postura


*Dora Ramos
Quando pensamos em organizar nossas finanças, normalmente começamos com a frase “Eu não quero mais ser inadimplente". Acredito que em algum momento de nossas vidas já ouvimos alguém dizer que o cérebro não registra a palavra "não". Partindo desta premissa, ao dizermos, ou pensarmos, que "não queremos ser mais ser inadimplentes”, nosso cérebro pode ter mais dificuldade em mudar a conduta.
  • Mudança na postura: o primeiro fator é mudar nossa postura, afirmando "Eu vou ser cada vez mais Adimplente". A pessoa que cumpre seus acordos e/ou obrigações. O aspecto mental é pouco levado em consideração, sempre que se fala sobre organização financeira e pessoal. Quando mudamos nossa conduta e afirmamos que queremos ser adimplentes, estamos dando o primeiro passo em direção à nossa organização financeira. Estamos assumindo um compromisso com nós mesmos. Querer ser adimplente é determinar que queremos sair da situação atual de dívidas. E para isso, temos que saber o que nos torna devedores, quem são nossos credores e quanto estamos devendo.

  • Levantamento: Fazer o levantamento dessa situação financeira atual é nosso segundo passo. Separar as dívidas, verificar o tamanho de cada uma delas e quais tem mais possibilidades de serem cumpridas, ou sanadas de acordo com nossa situação atual de receita/ganho. Desta forma, será possível saber qual nossa real situação de compromissos ou dívidas até o momento. Diante disso, saber nossa real receita. E lembrando que Crédito não é receita.

  • Ganho x Receita: o quanto eu ganho e qual é minha receita? Nossa realidade é que, além de nossas dívidas, temos nossos compromissos e nossas despesas mensais. Estas, inevitavelmente, precisam ser cumpridas, como alimentação, aluguel, luz, escola, academia ou plano de saúde.

  • Despesas e Decisões: o quarto passo é apurar minhas despesas mensais. Despesas que são prioritárias para que eu me mantenha em equilíbrio. Com essas respostas, chegou a hora de tomar decisões e escolher o caminho para quitar/negociar as dívidas. Como reduzir consumo de luz e água? Como evitar desperdício de comida? Quais os mercados mais baratos para consumir? Como gastar menos com transporte? Tudo isso deve ser analisado sempre.

  • Neste momento, vale à pena analisar a possibilidade de verificar onde podemos obter créditos que sejam mais baratos, ou menos onerosos que os que tenho atualmente. Pode ser migrar de um banco para outro, ou conseguir empréstimo com um familiar ou amigo. Lembrando que esta negociação, precisa se encaixar na minha realidade financeira. Ou seja, não posso me comprometer além da minha capacidade financeira atual, deixando por exemplo de cumprir meus compromissos fixos. Para quem é empregado, uma possibilidade é usar as férias, ou quem sabe conseguir um empréstimo junto ao empregador.
Estes são apenas alguns pontos a serem adotados para se iniciar uma mudança mais ampla na sua vida financeira. Não existe uma receita pronta que sirva para todos. O caminho é saber qual sua realidade e, dentro dela, encontrar a melhor alternativa. O mais importante é que você se mantenha firme no propósito, mesmo que, inicialmente, seu cenário pareça sem solução.

*Dora Ramos é contadora e orientadora financeira com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.

Economia: Empresa oferece informação completa e detalhadas de devedor, com parecer jurídico


Com esta ferramenta, o advogado consegue, de forma imediata, tomar as medidas jurídicas cabíveis


Redação/Hourpress

A inadimplência é sempre impune no Brasil? Por que devedores mal-intencionados conseguem, muitas vezes, blindar tranquilamente seu patrimônio a fim de não acertar as contas com seus credores? E por que parece tão difícil detectar estas fraudes e apresentá-las à Justiça?

A Victoria Jus é uma Lawtech que chega ao mercado para romper estes paradigmas. Quem explica é o CLO da empresa, Armando Zanin: “Nosso carro-chefe é o Read, o Relatório de Estudo Aprofundado do Devedor. Trata-se de um dossiê completo com todas as informações sobre os devedores, seus relacionamentos e patrimônio; histórico de participações societárias e a análise jurídica de documentos que permite o cruzamento de datas para checar eventuais alienações de bens e até fraudes. Com esta ferramenta, o advogado consegue, de forma imediata, tomar as medidas jurídicas cabíveis em cada caso de recuperação de crédito, tanto na fase cautelar ou no processo de execução. Estamos no mercado para empoderar o credor”.

O dossiê é construído com base em muita pesquisa e tecnologia. Tiago Neves, CIO da Victoria Jus comanda consultas em mais de 2,5 mil cartórios, bureaux e órgãos diversos espalhados pelo Brasil e faz o cruzamento com informações públicas. “Completam a pesquisa muita expertise e até o uso de inteligência artificial”.

Para tornar o Read ainda mais completo, ele chega aos clientes com um parecer jurídico, responsabilidade de Armando Zanin. “O Judiciário oferece algumas ferramentas básicas para busca de bens e ativos em nome dos devedores de um processo. Contudo, tais mecanismos se mostram, na esmagadora maioria das vezes, insuficientes para a localização de patrimônio de devedores contumazes, que realizam a blindagem de seus bens na tentativa de fraudar credores e fazer com que as ações de execução se arrastem por anos”, justificou. 

“Com o nosso serviço, vamos ajudar os advogados num estudo mais aprofundado do devedor, fornecendo mecanismos de fato e de direito capazes de identificar eventuais fraudes que impedem o credor, em um primeiro momento, a alcançar o patrimônio do devedor”.
O Read pode ser contratado pelo site www.victoriajus.com.br; por e-mail contato@victoriajus.com.br   ou pelo Whatsapp (19) 99864-9146.

Sobre a Victória Jus
A Victoria Jus é uma Lawtech que fornece a credores e advogados o Read – Relatório de Estudo Aprofundado do Devedor,. Trata-se de um dossiê inteligível para o universo jurídico, que agiliza sobremaneira a recuperação de ativos. Além de pesquisa de bens, é capaz de dectar fraudes, blindagem de patrimônio, localização do executado bem como suas relações, além de várias outras informações de extrema relevância. Vem acompanhado de um parecer jurídico. O serviço pode ser contratado pelo site www.victoriajus.com.br; por e-mail contato@victoriajus.com.br   ou pelo Whatsapp (19) 99864-9146.

Variedades: Confira as dicas de hospedagem do Hurb - Hotel Urbano para a 22ª edição do Festival Gastronômico de Tiradentes



Com expectativa de receber 45 mil visitantes durante o festival, dicas da agência de viagens vão ajudar quem ainda não se programou
Redação/Hourpress
Juntar dois prazeres em uma coisa só: viajar e apreciar uma comida de qualidade. Essa é a sensação de quem pretende fazer as malas e embarcar para a 22ª edição do Festival Gastronômico de Tiradentes, que será realizado entre os dias 23 de agosto a 1º de setembro de 2019. Com cerca de 200 atrações gastronômicas, palestras com chefes de cozinha renomados, degustação e shows, a cidade mineira espera receber 45 mil visitantes durante o festival. Para quem não quer ficar de fora desse evento, o Hurb-Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, separou as melhores – e últimas – opções de hospedagem na região. 
Com cerca de 8 mil habitantes, Tiradentes é uma das mais bem conservadas cidades históricas do Brasil. Parte do Caminho do Ouro da Estrada Real, a maior rota turística do país, esse pequeno município de ruas de pedra estreitas, igrejas barrocas e casas coloniais vai oferecer todo o charme à sua viagem. Confira agora as opções que o Hurb separou para quem quer viajar pelas ruas e centros históricos dessa cidade que é a capital mundial da cozinha mineira:
A pousada preserva o charme e a tranquilidade da cidade. A piscina coberta e aquecida e a jacuzzi são ideais para quem deseja aproveitar mesmo se a época for de frio. A piscina com cascata conta ainda com um bar molhado, onde você pode saborear, entre cada mergulho, deliciosos drinks e tira gostos. Para relaxar, a pousada oferece espaço para massagem, sala de leitura e sauna . A pequena Tiradentes possui ainda o espaço Fitness Center, para quem deseja descansar, mas não abre mão de manter o corpo em forma.
A Pousada Araújo Bazilio, na histórica Tiradentes, faz parte de um projeto arquitetônico coerente com as características do Barroco Mineiro. A três minutos do centro da cidade tem o privilégio de estar localizada numa área rodeada de muito verde, silêncio e tranqüilidade.

Localizado à 14 km do centro de Tiradentes e a 10 km do centro de São João Del Rei, o Hotel Cabana do Rei proporciona conforto nas acomodações: Apartamento, Chalé, Chalé Nupcial. A beleza exuberante da região contagia a tranquilidade e a comodidade em qualquer um. Venha conhecer e aproveitar o que temos de melhor. Aceitamos PET.
A pousada fica a 1,8 km da Estação Rodoviária de tiradentes, a 1,5 km do Campo do Aymores e a 1,7km do Largo das forras.Dispõe de um salão comum com uma churrasqueira, estacionamento gratuito e Wi-Fi. Conta em sua área de lazer com uma piscina adulto e infantil. Aceitam PET.
 
 
 
 
Oferece acomodações aconchegantes que dispõe de frigobar, banheiro, TV de LED, wi fi grátis. Os viajantes contam ainda com estacionamento gratuito, café da manhã tipicamente mineiro, piscina, playground, lago para pesca e área de jogos. Dispõe uma imensa área verde, com uma linda vista para a Serra de São José.
 
 
 
 
Confortáveis suítes com TV, frigobar e ventilador; piscina com cascata, galeria de arte, estacionamento próprio e um delicioso café da manhã com produtos fresquinhos feitos no local.
 
 
O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.