Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Jiló com Pimenta: Fifa preocupada com a segurança na Copa do Mundo, Grandes empresa na lista da máfia do ISS



 
A Fifa exige segurança redobrada para impedir brigas nas arquibancadas
Luís Alberto Caju
Segurança na Copa do Mundo: A ilibada Fifa, ícone de honestidade no futebol mundial e acima de quaisquer suspeitas, está preocupada com a segurança durante a Copa do Mundo/2014 no Brasil. O secretário-geral Jérôme Valcke afirmou ter ficado impressionado com os atos violentos registrados durante a partida entre Vasco da Gama e Atlético/PR, em Joinville (SC), no domingo (8).
"Temos que aumentar os níveis de segurança. Não posso afirmar que na Copa não vai acontecer, mas posso afirmar com 99,9% de certeza que não vai acontecer, não pode acontecer, grupos não podem brigar assim. Temos que aumentar a segurança no estádio e nos arredores. Temos que ter certeza que isso não vai acontecer", disse. Segundo ele, estádios de futebol não é lugar para brigar.
 Acredito que esse triste episódio não ocorrerá durante os jogos da Copa no Brasil. A maioria dos ingressos ficará nas mãos de pessoas de bom poder aquisitivo. O pobre assistirá aos jogos pela televisão. Pode acontecer encrenca perto dos estádios, pois muitos tentarão entrar à força, principalmente na abertura e final do mundial.
 Porém a maior violência foi cometida pela Fifa ao estipular preços absurdos nos ingressos. Talvez a intenção fosse deixar o trabalhador de fora, privilegiando a elite. É agressão de uma entidade que não gastou um centavo do bolso, estipulou regras absurdas ao governo brasileiro, como a venda de bebida alcoólica durante as partidas, por causa de um grande anunciante de cerveja. Quanto a essa falta de segurança, de bom caráter, por enquanto é difícil encontrar meio de reprimir a forte volúpia pelo dinheiro, que caracteriza a Fifa.
Suposta lista de propina: voltou a cheirar mal o vaso sanitário da corrupção na Prefeitura de SP. De acordo com uma suposta lista da propina do fiscal Luis Alexandre Cardoso de Magalhães, algumas grandes empresas da capital paulista, inclusive um hospital conceituado, teriam “molhado” as mãos para escaparem do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços).
A suposta lista com os nomes das empresas estariam com o fiscal Luis Alexandre Cardoso de Magalhães
  O Shopping Center Iguatemi (templo do consumismo da elite paulistana na região dos Jardins, Zona Sul de SP) garante que realizou todos os recolhimentos pelas empresas contratadas para execução da obra. A Fundação Cesp informou ter assumido o compromisso de apresentar documentos comprovando que vendeu a cota de 20% de um empreendimento na Avenida 23 de Maio antes de 10 de julho de 2010, data citada pelo fiscal corrupto na lista como de recolhimento do dinheiro.
Outro peso pesado da área imobiliária, a Brookfield, assumiu o pagamento de R$ 4,1 milhões à máfia do ISS. A Cyrela, do mesmo segmento comercial, ressaltou que “preza pela transparência e seriedade” e se prontificou a prestar esclarecimentos às autoridades. Ela desconhece qualquer “irregularidade” em seus empreendimentos. Além de cumprir com as obrigações fiscais e tributárias.
 Se existe fiscal corrupto, do outro da linha há corruptor. Cabe ao Ministério Público investigar e descobrir quem são as empresas que agiram de má fé ao pagar propina para acelerar o processo de licenciamento de seus empreendimentos. Não pode ficar igual ao esquema do falecido PC Farias, que arrecadou milhões para eleger o presidente Collor de Mello e até hoje nunca apareceu quem lhe repassou grande quantidade de dinheiro. Como se diz na periferia, onde boa parte da população é honesta e trabalhadora: quem não deve, não teme.