Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

John & Mary: Como tudo começou....

John e Mary trocaram os Estados Unidos pelo Brasil, onde criarão várias polêmicas



Caju/Tony Fernandes

Os irmãos John Alien e Mary Storm nasceram no Texas, Estados Unidos.  O pai deles, George Happy lutou na Guerra da Coreia, na década de 50. Branco era fã da entidade racista Ku Klux Klan, defendendo o extermínio de minorias, principalmente de negros, que na sua visão atrasou o progresso da América, principalmente durante a Guerra Civil Americana, quando apoiaram o Norte contra o Sul.

Mas como o coração tem razão que a própria razão desconhece, apaixonou-se por uma garçonete, Angie, branca, não racista e apaixonada pelos discursos e teses defendidas pelo líder negro e radical Malcom X. Dentro de casa e do quarto essas diferenças acabaram esquecidas.
Mary Storm não gosta de homens nem de mulheres


O irmão de George, Mike, aos 19 anos, em 1966, foi lutar no Vietnã. Ali permaneceu até 1967, quando durante um patrulhamento pisou numa mina e perdeu metade da perna direita. O forte estresse nervoso mexeu com sua mente. Retornou maluco. Para complicar a situação, poucos meses depois, o governo cortou sua pensão, o deixando sem dinheiro para criar a filha, Linda.

Piloto

A avó paterna de John e Mary, Caroline, também teve um passado de conflito, pois perdeu o marido, Steven, na Segunda Guerra Mundial. Piloto da Marinha, num dos retornos ao porta aviões, colidiu sua aeronave antes da cabeceira da pista. O aparelho pegou fogo e apenas cinzas restou do seu corpo.

Caroline pegou o nascimento do Rock, da quebra de paradigma da então conservadora sociedade norte-americana, de final da década de 1940, que não admitia uma música considerada barulhenta e que atingiu em cheio a juventude. Detestava Chuck Barry, Little Richard, Frankie  Lymon e Fat Domino, o homem que gravou o primeiro rock da história, o hit “Fat Man”, em 1948.

De carona acompanhou o surgimento do líder negro Martin Luther King e suas famosas passeatas, no início da década de 1960 pelos Estados Unidos, pregando a igualdade entre negros e brancos, por meio da Lei dos Direitos Civis. Também não apoiava a política do presidente Franklin Roosevelt, e idolatrava o senador democrata Joseph McCarthy, que na década de 50 impôs forte perseguição aos artistas de Hollywood, considerados comunistas.

China

Por outro lado, Caroline tinha grande paixão pelo líder e revolucionário chinês, Mao Tsé-Tung, que colocou o socialismo como regime naquele país, após sangrenta revolução no final da década de 40. O fascínio era tão grande, que Caroline adorava vestir o estilo de bata que Mao Tsé-Tung popularizou entre público universitário simpatizante do comunismo na Europa e Estados Unidos.

É nesta família que surgirá o casal John Alien e Mary Storm. Alien, sempre foi muito inteligente. Autodidata aprendeu na infância tocar guitarra, contrabaixo, violino, saxofone e bateria. Na escola tirava o sossego dos professores, por causa da facilidade em aprender as matérias. Desde essa época passou a usar a ironia como forma de criticar o mundo.

Sua irmã, Mary é rebelde contra todo tipo de sistema: político, religioso, educacional, econômico e até mesmo familiar. Na infância foi abusada sexualmente pelo tio Mike, antes de ele ir para o Vietnã. Algum tempo depois, uma vizinha da família, a babá Katy, lésbica, também passou a ter relação sexual com Mary, a contragosto. 
John Alien usa de ironia para criticar o sistema


Homossexual

Sua cabeça pirou. Após algum tempo, já na adolescência tomou nojo de sexo, seja hetero ou homossexual. Também não aceita a gravidez como algo bom, por causa dos relatos de mulheres mortas durante o parto natural. O abandono do governo norte-americano, deixando seu tio Mike, o mesmo que a estuprou na infância, a fez tomar raiva por qualquer tipo de sistema político.

Após a morte dos pais, John e Mary pegaram o dinheiro da herança deixada pelos seus velhos e tomaram a decisão de morar no Brasil. Ignoraram as notícias de que o atraso socioeconômico os faria retornar rapidamente aos Estados Unidos.

É neste contexto que a história da vida destes dois personagens vai se desenrolar. Vão se envolver em diversas polêmicas, porque muitos não irão gostar de suas opiniões, algumas delas bem chocantes. Mas vieram para polemizar. Tanto é que o jargão de John é “pimenta malagueta com urtiga e jiló no teu café”. Já Mary, em termos sexuais, defende que o melhor amante de uma mulher são os seus dedos....