Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Túnel do Tempo: Brasileiro vence São Silvestre


Luís Alberto Alves


 Vitória do Brasil: Em 31 de dezembro de 2003, o atleta brasileiro Marilson dos Santos desbanca os favoritos e vence a São Silvestre.

Radiografia de Sampa: Rua Brigadeiro Galvão



 Luís Alberto Alves

 José Pedro Galvão de Moura, o brigadeiro Galvão, nasceu em Santos (SP), em 1746. Alistou-se como cadete em 31 de março de 1762 no Regimento de Infantaria na mesma cidade. Serviu no Rio Grande do Sul, em 1765, onde se distinguiu por seus atos de bravura.

 Como capitão marchou outras vezes para a campanha do Estado Oriental em 12 de julho de 1775. Conquistando todos os postos nas campanhas em que tomou parte, atinge o posto de brigadeiro. O seu filho Joaquim Mariano Galvão de Moura Lacerda seguiu-lhe os passos gloriosos. Faleceu em São Paulo, em 19 de junho de 1822. A Rua Brigadeiro Galvão (foto) fica no bairro de Santa Cecília, Centro.


Geral: Governo oferece Bolsa Piloto para formação de novos profissionais



Curso visa facilitar acesso à aviação civil de pessoas de baixa renda

Luís Alberto Alves

 A Secretaria de Aviação Civil (SAC) vai oferecer 65 bolsas para pessoas de baixa renda que tenham interesse em se formar como pilotos de avião.  Na primeira fase do Bolsa Piloto, serão investidos R$ 1,4 milhão, recursos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

 “Um dos desafios do desenvolvimento e otimização dos serviços de aviação civil é a qualificação de profissionais, que enfrenta limitações pelo alto custo e difícil acesso”, explica o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. “É fundamental que somemos esforços institucionais para preencher a lacuna da formação e capacitação de pilotos”.

 O primeiro passo do programa é a elaboração de edital de credenciamento para as escolas de formação de pilotos de todo o Brasil. A Anac então selecionará, no prazo de um mês, aquelas que preenchem os requisitos.

 À SAC caberá a escolha dos alunos por meio de processo seletivo que deve durar quatro meses. Os futuros pilotos poderão escolher a escola em que desejam fazer o curso dentre daquelas credenciadas, respeitando o número de vagas.


Geral: Educação oferece revisão online para segunda fase da Fuvest



Revisão vai ajudar quem foi para temida segunda fase da Fuvest

Redação

  Alunos e ex-alunos da rede estadual de São Paulo, que passaram para a segunda fase do vestibular mais concorrido do Brasil, podem utilizar o cursinho pré-vestibular da Secretaria para se preparar. A plataforma pode ser acessada 24h por dia de qualquer computador e é uma importante aliada nesta reta final. A segunda parte do processo de seleção da Fuvest ocorre entre os dias 5 e 7 de janeiro. 

  O curso foi elaborado pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) e todo o conteúdo é baseado em questões que caíram na Fuvest e outros vestibulares, como Unesp e Unicamp, realizados nos últimos 10 anos. Nele, o vestibulando pode revisar o conteúdo, faze o diagnóstico da matéria que possui mais dificuldade, além de poder fazer simulados.  Para ter acesso basta acessar o portal da educação: www.educacao.sp.gov.br

  "A plataforma virtual é uma ótima oportunidades para quem quer se aperfeiçoar sem sair de casa. O participante tem orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados", informa a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.

   Além do cursinho pré-vestibular a Secretaria da Educação também oferece aulas virtuais de inglês, espanhol, Libras, programação digital, todos  com interface interativa, dinâmicas e compostos por vídeos e games. Para acessar, não é preciso fazer matrícula  basta informar o registro do aluno (R.A).




Variedades: Zeca Pagodinho estará no camarote Brahma SP no Carnaval




Zeca Pagodinho gosta da cerveja Brahma
Redação

 No ano que vem, Zeca Pagodinho confirma presença pelo 3o ano consecutivo no Camarote Brahma SP. O carioca seduzido pelos encantos do Carnaval e do público paulista se apresenta na segunda noite do evento, sábado, 14 de fevereiro.

 O Camarote Brahma SP reúne cerca de 5 mil pessoas por noite para curtir a programação de shows, DJs, serviço all inclusive, luxo, conforto, segurança e vista privilegiada para o sambódromo. O espaço mais disputado do Anhembi durante o Carnaval atrai também muitas celebridades para assistir aos desfiles das escolas de samba na grande festa que o evento proporciona.

 O Camarote Brahma leva a assinatura da Central dos Camarotes, uma joint venture entre Diverti Eventos e a Playcorp. Empresas especializadas em mega eventos como Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Réveillon na Paulista, Natal Iluminado, Rio Harley Days, dentre outros sucessos. No know how do grupo somam ainda festas country como a Festa do Peão de Barretos (SP) e de Americanas (SP), entre outros.  O Camarote Brahma  tem entre outras marcas patrocinadoras, a Brahma.
                                                                  Serviço
Camarote Brahma 2015                                       
Realização: Central de Camarotes 
Dias: 13, 14 e 20 de fevereiro de 2015
Horário: a partir das 21hs 
Local: Sambódromo do Anhembi
Capacidade do camarote: 5 mil pessoas por dia / 15 mil para os três dias do Carnaval de São Paulo