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sexta-feira, 13 de junho de 2014
Radiografia de Sampa: Rua Mário de Andrade
Nesta casa, na Barra Funda, morou o escritor Mário de Andrade |
Luís Alberto Alves
Mário Raul de Morais Andrade, poeta e escritor,
nasceu em São Paulo em 9 de outubro de 1893. Em 1917 entrou na Academia
Paulista de Letras. No ano de 1922 apresentou "Paulicéia Desvairada",
causando enorme tumulto. Em 1935 contribuiu para a Organização do Departamento
Municipal de Cultura, do qual foi o seu primeiro diretor, neste cargo iniciou
cursos de Etnografia e Folclore, criou a Discoteca Pública e promoveu o 1º
Congresso de Língua Nacional Cantada.
Deixou numerosas obras. Foi considerado um dos
maiores representantes da moderna intelectualidade brasileira. Faleceu em São
Paulo em 25 de fevereiro de 1945. A Rua Mário de Andrade fica no bairro da
Barra Funda, Zona Oeste de SP.
Esportes: Brasil racista mostra a cara outra vez
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O erro de Marcelo foi ter feito um gol contra o Brasil |
Luís
Alberto Alves
Para os inocentes de plantão, que
batem os pés contra a existência de racismo no Brasil e sim discriminação
social, alguns internautas no Twitter revelaram o contrário. Uma minoria em
nosso país não gosta de negros. O gol contra do lateral-esquerdo Marcelo na
partida Brasil x Croácia, ontem no Itaquerão, Zona Leste, na abertura da Copa
do Mundo, foi o estopim para comentários raivosos.
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Ataques desferidos contra o jogador Marcelo |
O twiteiro identificado como
Lucifer (pelo apelido deve ser tremendo mau caráter) escreveu: “olha meu
cachorro falou aqui sobre o gol “tinha
que ser preto né”, que cachorro mau. Depois veio outra paulada sobre o
jogador da Seleção Brasileira, por alguém que assina como Harnock: “tira esse
Marcelo de campo, depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto”.
No total de ataques, cinco
internautas vomitaram o ódio contra o erro cometido pelo lateral do Brasil,
como se errar fosse prerrogativa só de negros e acertos somente para brancos.
Agora compreendo a humilhação sofrida pelo goleiro Barbosa na Copa do Mundo de
1950, quando o Brasil perdeu a final disputada com o Uruguai. Até sua morte,
aos 79 anos, em abril de 2000, carregou a culpa de não ter conseguido impedir a
gol que deu ao Uruguai o título daquele Mundial.
Aliás, durante vários anos a
então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), hoje CBF (Confederação
Brasileira de Futebol) ficou sem convocar goleiros negros para defender a
Seleção em Copas do Mundo. Só em 2002, o arqueiro Dida quebrou essa maldição sagrando
campeão.
Comentários desse tipo revelam o quanto o racismo está impregnado em
minorias deste país.
A própria festa de abertura
deixou de fora o torcedor brasileiro de cor negra, numa nação onde 50% da
população são escuras. A Fifa que em público é contrária ao racismo, é a
primeira adotar práticas discriminatória ao gerar imagens distribuídas para
emissoras de televisão, só focando em homens e mulheres, brancos, de aspecto
bonito, como se os negros fossem todos doentes.
O azar de Marcelo foi a bola
chutada pelo croata Jelavic ter batido no seu pé e entrar no gol brasileiro.
Imaginem esta situação numa final e o título não ficasse no Brasil.
Provavelmente ele teria de sair escoltado pela polícia do estádio, colocado num
avião para permanecer em local seguro. Carregaria para sempre o peso de colaborar
para a derrota da Seleção e, claro, o comentário racista: “só podia ser coisa
de preto”.
O mais curioso dessa triste história é que o
melhor jogador de futebol de todos os tempos é negro: Pelé. Em nenhum país
ninguém questiona essa qualidade do eterno camisa 10 do Brasil. Cabe ao serviço
de inteligência da polícia identificar todos esses internautas e que eles
paguem pelo erro na Justiça.
Não adianta aparecer advogados
dizendo que foram comentários sem desejar ofender ninguém, tudo feito no calor
da emoção do jogo. Erraram feio, pois o publicado na internet ganha o mundo e
não volta mais. É igual soltar penas no alto de uma montanha e depois pretender
juntar tudo de novo.
Geral: Feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera
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A feira comercializa produtos orgânicos de qualidade |
Redação
Amanhã (14) tem a Feira de Orgânicos no Centro
Esportigo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba, 292, ao lado do Clube
Círculo Militar, Zona Sul. A nutricionista Nayara Massunga, pós graduada em
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, estará no evento tirando dúvidas a
respeito da melhor alimentação na prática esportiva, ingerindo alimentos
orgânicos. As dúvidas gastronômicas ficarão a cargo do cheg Eudes Assis.
A feira conta com mais de 30 barracas que
vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além
de um simpático café da manhã orgânico, parquinho de pneus para as crianças,
além das diversas modalidades de atividades oferecidas no Modelódromo.
Serviço: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, Rua
Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar
Data: 14 de junho, sábado
Horário: De 10h às 11h
Chef na Feira: Chef Eudes Assis
Local: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera –
Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar
Data: 28 de junho, sábado
Horário: De 10h às 12h
Opinião: O atendimento adequado em 13 passos
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Atendimento ao cliente é o diferencial em qualquer empresa |
* Ricardo M. Barbosa
O atendimento é mais que um diferencial, é uma
necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da
boa educação, atender bem é ter sensibilidade, entendimento e técnica para
transmitir ao cliente todas as informações necessárias que precisa saber.
Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de sua empresa?
Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
Veja algumas orientações sobre o tema
Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de sua empresa?
Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
Veja algumas orientações sobre o tema
1.Ser
rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor. O
profissional deve ser treinado para atender a cada cliente como ‘o cliente
dele’;
2.
O colaborador deve conhecer a fundo
todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo ou que o cliente
está pedindo;
3.
É fundamental ter em mente que nunca
é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informaçõesdetalhadas;
4.
É importante que se crie
identificação, assim, deixe que o cliente conheça a sua empresa, fazendo com
que se tenha entendimento do que se está oferecendo;
5.
Ser verdadeiro é fundamental, tenha
isso como preceito básico e exercite o perguntar mais do que falar;
6.
Todo cliente tem seu tempo, se ele
estiver com pressa, seja ágil, se for moroso, mantenha-se tolerante, paciente e
calmo;
7.
Só prometa prazos, horários e outros
se realmente puder cumprir;
8.
Seja ético, íntegro e sincero com
todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
9.
Evite deixar o cliente esperando, se
observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um
posicionamento pela demora;
10. Evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem,
isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone, busque reconhecer
qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atente para nunca ser
vulgar ou inconveniente;
11.
Evite transferências desnecessárias,
entenda o que a pessoa necessita e caso tenha que transferir para outro
colaborador, seja assertivo;
12. Cuidado com os valores ou mesmo produtos que serão
apresentados, se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem
na negociação ficará muito mais difícil;
13. Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava
tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação.
*Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.
Economia: Aprovada inclusão de informações sobre penhora no documento do veículo
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No documento vai constar se o carro está penhorado ou não |
Luís Alberto Alves
A
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados
aprovou na terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2.906/11, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), obrigando os Detrans a anotar no documento do
veículo informações sobre arresto, penhora ou qualquer medida que leve à
indisponibilidade do bem em processo judicial.
A proposta, que inclui o dispositivo no Código
de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), seguirá agora para o Senado, exceto se houver
recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.
O relator na CCJ, deputado Eduardo Sciarra
(PSD-PR), defendeu a aprovação da matéria. “É acertada a exigência de
informações sobre indisponibilidade judicial”, afirmou.
Publicidade
Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
“Trata-se, portanto, de proteger, de um lado, o
próprio credor, e, de outro, eventuais adquirentes desses bens, haja vista que
as medidas judiciais de que trata o projeto não constam das informações do
veículo junto aos órgãos de trânsito”, explicou Onofre Santo Agostini.
Variedades: Joelma e Chimbinha em ensaio especial Copa do Mundo
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Joelma e Chimbinha no clima de Copa do Mundo |
Redação
O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso,
posaram para um ensaio especial sobre a ‘Copa do Mundo 2014’. Com roupas
temáticas da nossa seleção, os artistas estão empolgados pela vitória do
Brasil. “Eu, Chimbinha e toda a nossa banda já estamos vestidos de verde e
amarelo pra curtir essa Copa do Mundo”, disse Joelma.
Segundo ela, a banda estará fazendo shows pelo
Brasil todo por conta do São João, mas assistirão em casa e na estrada todos os
jogos. “A nossa seleção está pronta, tem muita garra e com fé ganhar mais essa!
E queremos mandar um superabraço pro nosso amigo Hulk que é um exemplo de
humildade e de caráter, somos seus fãs!” ,comentou Joelma.
Vale lembrar que neste mês de junho, a Banda
Calypso comemora 15 anos de estrada. De lá para cá, são 21 CDs lançados, 7
DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas
sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais
(Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos. Além disso,
a Banda Calypso é o único artista brasileiro que possui o prêmio Diamante
Quíntuplo pela venda da marca de 500 mil cópias do DVD ‘Calypso pelo Brasil’ no
período de duas semanas.
Variedades: Livro de lembranças para turista estrangeiro
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Lembrança que foge do tradicional |
Redação
Conhecido pelos paraísos tropicais, clima
agradável e o marcante Cristo Redentor, uma das sete maravilhas, o Brasil é o
anfitrião dos gringos durante o maior evento futebolístico do mundo. Eles
desejam levar um pedacinho do País, mas sempre acabam caindo nos famosos
chaveiros, imãs de geladeira, camisetas com estampas comuns ou kit
caipirinha.
Para sair do convencional, a escritora
Patrícia Innocenti lança o primeiro volume do livro Brasil, especialmente para
este evento. O mini book (de 6x6cm), contém 770 páginas com imagens das
paisagens, arquitetura e pontos turísticos do Brasil, além de textos curtos e
instrutivos traduzidos para o inglês e espanhol. Um presente compacto, original
e prático para o gringo ver e levar.
A autora é formada pelo New York
InstituteofPhotography e com especializações pela University of California e
Universityof San Diego, Patrícia Innocenti sempre foi apaixonada por registrar
paisagens e esportes radicais. Viveu nos Estado Unidos por 8 anos e, de volta
ao Brasil, tem realizado trabalhos autorais, especialmente retratando natureza
e paisagens culturais de cidades brasileiras.
Preço sugerido R$49,90
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