Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Túnel do Tempo: Nova vacina contra sarampo




Luís Alberto Alves


Sarampo: Em 11 de maio de 1984, Albert Sabin anuncia a descoberta de uma nova vacina, capaz de imunizar bebês de menos de seis meses contra sarampo.

Radiografia de Sampa: Rua Apen




Luís Alberto Alves

Apeninos é o nome da cordilheira que atravessa a Itália, seguindo-se do litoral do golfo de Genova aos Alpes Marítimos. A Rua Apeninos (foto) fica no bairro da Aclimação, Zona Sul de SP.


Geral: Nova Lei de Arbitragem é aprovada, e ajudará na resolução de conflitos na área do consumidor







Redação

  O Senado  aprovou no dia 05/05 a reforma da Lei da Arbitragem (utilização de câmaras de arbitragem privadas para resolução de conflitos fora do sistema judiciário, com sentenças prolatadas por árbitros, que possuem o mesmo valor da Justiça Estatal), com base no projeto original. A partir de agora, poderão utilizar-se da Arbitragem os seguintes públicos:

- Consumidores: todos aqueles que se sentirem lesados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor
- Executivos de alto escalão, como diretores ou administradores de empresas
- Órgãos públicos: Governos Estadual, Municipal ou Federal, Autarquias, Secretarias, etc., para resolver desequilíbrios econômicos e financeiros de obras públicas, por exemplo.

  A aprovação da reforma da Lei vai trazer uma série de vantagens para essas três matérias que antes tinham dificuldade de recorrer à Arbitragem, sendo os processos no Judiciário a única alternativa existente. Entre elas estão:
1. Rapidez: o procedimento arbitral terá duração de até 180 dias, enquanto um processo no Poder Judiciário pode demorar até 20 anos para terminar;
2. Baixo custo: um procedimento arbitral pode ser 58% mais barato que um processo judicial;

3. Sigilo: todos os procedimentos arbitrais correm sob sigilo e é vedado o acesso aos autos a pessoas que não façam parte da contenda;
4. Especialidade do árbitro: o árbitro responsável pelo procedimento é um profissional especializado na matéria de que trata o litígio;
5. Informalidade: Os procedimentos são informais e ágeis;
6. Sentença: a decisão do árbitro é definitiva e irrecorrível. A sentença arbitral tem a mesma força de uma decisão de um juiz togado;
7. Execução: A sentença arbitral é um título executivo judicial, isto é, em caso de descumprimento pode ser levada diretamente para execução.

  Para a advogada Ana Claudia Pastore, superintendente do Caesp ( Conselho Arbitral do Estado de São Paulo), a aprovação da reforma da Lei vai trazer uma série de benefícios, já que amplia o escopo de atuação das Câmaras de Arbitragem, que antes tinham dificuldade de atuar nessas três matérias. 

"Quando as partes se dão conta que podem utilizar a arbitragem ao invés de entrarem na Justiça, ficam mais seguras, pois o prazo da sentença é infinitamente menor do que os processos tradicionais, já que os conflitos são resolvidos diante de um árbitro, que possui a mesma autoridade de um juiz togado sem a necessidade de ter que aguardar por anos a fio uma sentença na Justiça", explicou.

 Além disso, as Câmaras Arbitrais devem ter um aumento no movimento a partir desta nova resolução. O Caesp, por exemplo, que no ano passado já contabilizou um aumento de 30% administrando 40 novos procedimentos, espera um crescimento de 10% a 15% em um ano com a nova medida, que após a aprovação do Senado, aguarda apenas a assinatura da presidente. 

"Estamos otimistas em relação ao nosso crescimento, que já estamos notando um aumento natural ano a ano, ao ganho de confiança no instituto da Arbitragem, rapidez na solução dos conflitos, confiança nas decisões dos árbitros e apoio do próprio Poder Judiciário, que tem visto com bons olhos a utilização de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos", concluiu Ana Cláudia.


Geral: Wanderley Nunes revela os segredos para ter cabelos saudáveis no inverno



Saiba como o frio interfere na qualidade dos cabelos

Redação

 Os climas quentes e frios possuem grande influência no guarda-roupa, assim como nas sensações - e humor - que formam nosso dia a dia. Além disso, a temperatura interfere também na forma como devemos cuidar e tratar nossos cabelos.

 Para que o assunto seja melhor aproveitado, o cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes resolveu responder as principais dúvidas sobre como o frio afeta os cabelos. Ele também afirma: é possível manter os cabelos saudáveis no inverno.

- Como o frio interfere no cabelo?

Wanderley Nunes: No inverno, a umidade do ar diminui (ou seja, ele fica mais seco), então os fios tendem a ficar mais desidratados, fracos e quebradiços. Isso faz com que o cabelo fique com aspecto menos saudável.

- O que mais prejudica o cabelo nessa época de temperaturas baixas?

Wanderley Nunes: A água muito quente no banho. Como está frio, as pessoas tendem a aumentar a temperatura da água do chuveiro, mas isso é péssimo para o cabelo e principalmente para o couro cabeludo - ele fica mais ressecado, o que acelera a formação da oleosidade e ainda pode causar escamação. Devemos ter muito cuidado para que o couro cabeludo não fique tão frágil e irritado. Para isto, basta manter a água em temperatura morna e massageá-lo com delicadeza.

- Como proteger os fios no dia a dia?

Wanderley Nunes: Além do cuidado com a temperatura da água - que interfere também na cutícula dos fios - é bacana utilizar sempre um leave in adequado para seu tipo de cabelo. Isso vai mantê-lo protegido por mais tempo. Outra prática importante é aplicar máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana, para que os fios fiquem mais fortalecidos. Para proteger o cabelo das ações do vento e da chuva, uma boa opção é adicionar ao look acessórios como chapéu, gorro ou cachecol.

- O uso de chapinha ou baby liss pode ser feito à vontade?

Wanderley Nunes: Esses equipamentos devem ser utilizados com cautela, em qualquer situação. Se é possível evitar, melhor! A exposição às temperaturas elevadas desidrata ainda mais os fios - o que é ainda mais prejudicial no inverno, já que o próprio clima já desidrata os fios.



Variedades: Tivoli Hotels & Resorts tem ótimas opções para curtir Portugal durante o Verão


A cadeia tem 12 hoteis em Portugal


Redação

 Para a chegada do verão europeu, a rede Tivoli Hotels & Resorts - que tem 12 hotéis em Portugal e dois no Brasil - selecionou algumas de suas principais atrações em Lisboa, perfeitas para cosmopolitas; no Algarve, para quem quer curtir praia, campos de golfe e lojas luxuosas; e em Sintra, perfeito para quem gosta de história e cultura com um toque de romantismo.

 Localizado no coração da cidade, na Avenida Liberdade, o Tivoli Lisboa é um tradicional e prestigiado ponto de encontro. Durante o verão é possível curtir o Sky Bar, localizado na cobertura do hotel com vista para o rio Tejo e para a colina do castelo de São Jorge, lugar ideal para os fins de tarde e as noites quentes com boa música e deliciosos coquetéis e petiscos.

 De terça-feira a sábado o som fica por conta do DJ Nebur e, nesta temporada, serão realizadas também noites temáticas harmonizando sons e sabores: às terças são servidos gin ao som de jazz, às quintas-feiras pode-se curtir o som de violinos degustando boa vodka e, aos sábados, rum ao som de salsa. 

 Para os amantes de golfe, que tal um campo desenhado por Arnold Palmer, um Golf Desk exclusivo e starting times garantidos em vários circuitos golfistas do Algarve? O Tivoli Victoria oferece tudo isso e ainda terapias orientais do Elements Spa by Banyan Tree, além do restaurante EMO Gourmet com gastronomia portuguesa reinventada pelo chef Bruno Rocha.


 O hotel tem localização privilegiada, a 5 minutos de carro fica a Marina de Vilamoura, com o beach club Purobeach Vilamoura - o club tem as melhores sunset parties e coquetéis -, lojas de grife e diversas opções de diversão noturna.

Variedades: Sucesso no 4º Villa Mix Festival Brasília




Luís Alberto Alves
 Mais uma vez, com sucesso absoluto de público, o Villa Mix Festival comprovou sua notoriedade na quarta edição de Brasília (DF). Reunindo milhares de pessoas, o evento aconteceu sábado (09), no estacionamento Mané Garrincha, com sete atrações musicais. Com a mesma proporção de equipamentos sonoros utilizada em um dos maiores festivais musicais – Rock in Rio – e sistema de luz totalmente digital, gerenciado em via fibra óptica e rede (o mais moderno no ramo), a mega estrutura tem viajado a cada espetáculo apresentado pelo Villa Mix Festival.
 A ordem dos shows agradou muito o público. Para abrir a festa, os irmãos Matheus & Kauan levaram os maiores sucessos que marcaram a carreira promissora da dupla, bem como músicas do próximo DVD, que será lançado em breve. Na sequência, Bruno & Marrone levaram animação e romantismo com as músicas que fazem parte dos, quase, 30 anos da carreira.
 Depois, foi a vez do jovem, talentoso e querido por fãs de todo Brasil, Luan Santana, levar alegria e muita música para o público do evento. A dupla anfitriã dos festivais, Jorge & Mateus, subiu ao palco aclamada pelo público e, mais uma vez, levaram os fãs ao delírio ao cantar grandes hits da carreira e canções que fazem parte do novo álbum dos artistas intitulado ‘Os Anjos Cantam’. Além disso, fizeram um pout-pourrirelembrando os maiores sucessos de toda a carreira da dupla.
 Em seguida foi a vez de Wesley Safadão, não apenas encantar, mas ficar encantado com o público de Brasília. Ele chegou a cogitar que, o próximo DVD dele, previsto para agosto, será gravado na capital do Brasil, pois a galera é muito animada e fez com que sentisse uma energia incrível. Logo em seguida, Cristiano Araújo subiu ao palco com canções marcantes da trajetória, músicas novas e também convidar ao palco para se apresentar o cantor Jefferson Moraes, vencedor do quadro ‘Iluminados’ do programa Domingão do Faustão, e mais recém contratado da AudioMix. Para encerrar com chave de ouro, Humberto & Ronaldo animaram os brasilienses ao som de ‘Canto, Bebo e Choro’, ‘Alô DJ’, ‘Hoje Sonhei com Você’ e mais sucessos da carreira da dupla.

Fique de olho no site e nas redes sociais oficias do Villa Mix Festival e confiram quando e onde será o próximo espetáculo, quem sabe não será pertinho de você? Acesse: http://villamixfestival.com.br/

Variedades: Leandro Buenno lança seu primeiro clipe



Cantor lançou o clipe "Sei Lá"

Luís Alberto Alves

  Leandro Buenno e Nicky Valentine lançaram na última quinta (7), o clipe para "Sei Lá". Após estrear na TV, o vídeo para a faixa chegou ao VEVO de Nicky, marcando o início dos trabalhos do próximo álbum da cantora, previsto para Junho. A parceria também faz parte do primeiro EP de Leandro, após ser destaque na terceira edição do The Voice Brasil, prometido para o próximo mês, pela Sony Music.

  Com um clima romântico e intimista, o clipe é dirigido por Pedro Pitanga, que já trabalhou com Nicky em produções como "Acabou", "Call Me Bitch" e o mais recente, "Vai Voltar". Para o novo material, o diretor explora esse ar despretensioso, sugerido pelo single, que já é destaque na web e figura com sucesso entre o público teen, após ter estreado no top 10 do iTunes Brasil, na sétima posição do chart pop.

  "Me faz sorrir, me faz sonhar, te encontro nesse sonho para nunca despertar", é apenas parte da letra que tem feito o público se identificar e solicitar a faixa nas principais rádios e TVs brasileiras, convertendo o single no maior sucesso entre os lançamentos de Nicky e o primeiro hit de Leandro após o reality musical.

  O sucesso da parceria no mercado musical tem feito a imagem de Leandro ganhar força nos principais portais de entretenimento e música. A estreia regional do clipe foi feita na TV Vanguarda, afiliada à TV Globo, que cobre mais de 46 cidades no estado de São Paulo. O lançamento do canal de Leandro Buenno no VEVO está confirmado ainda para este mês, com uma performance inédita e exclusiva para “Sei Lá”.

  Além disso, com o single os artistas chegaram à sétima posição no ranking pop do iTunes Brasil e, consolidando Nicky como revelação pop, alcançando pela 7ª vez - desde que entrou para o casting da Sony Music Brasil - o top 10 nos rankings da plataforma digital. Já Leandro, teve sua estreia na lista ainda no The Voice, quando alcançou o topo com o cover de "Latch", do Disclosure com o Sam Smith.